quinta-feira, setembro 10, 2009

"Basta ter vontade e qualificação profissional"

Passos da Arena

08.09.2009

Entrevista de Adalberto Preis





Em entrevista à AGN, Adalberto Preis, Presidente da Grêmio Empreendimentos, respondeu:

Quais os trabalhos em desenvolvimento por parte da Grêmio Empreendimentos?

“Os trabalhos vêm se desenvolvendo em várias frentes:

- Em caráter ordinário, é realizada, mensalmente, desde o início deste ano, reunião entre o Grêmio e a OAS, para a análise do andamento do projeto, incumbências do Grêmio e da parceira, com o acompanhamento da Grêmio Empreendimentos.

- Contatos com os órgãos públicos encarregados do andamento dos preparativos para a Copa do Mundo 2014, em especial quanto à viabilização e licenciamentos das obras.

- Preparação da Grêmio Empreendimentos para o exercício das tarefas que terá decorrentes do contrato de construção.

Essa preparação compreende, exemplificativamente, a formatação jurídica da futura empresa, em consonância com o Departamento Jurídico do Clube; a participação na revisão e atualização do Plano Estratégico do Grêmio, agora compreendendo também o da Grêmio Empreendimentos, para definir, inclusive, a amplitude do papel da empresa.

Duas grandes frentes de trabalho estão em andamento com as respectivas subdivisões: uma profissional, para a contratação de serviço de avaliações, acompanhamento dos projetos e da futura fiscalização das obras e a outra, com colaboradores voluntários para o máximo aproveitamento das expertises de cada um dos participantes.

Os colaboradores voluntários vêm se reunindo em grupos de trabalho compreendendo a área de Comunicação e de Gestão. Há vários resultados concretos, processos em andamento, em especial com a identificação das ações prioritárias.

Em demanda em andamento relativa aos Centros de Treinamento, o Clube tem tido valiosa contribuição do Conselheiro do Grêmio, Gabriel Fadel, com a importante experiência acumulada de Procurador Geral do Estado e Secretário de Estado, conhecedor, como poucos, dos caminhos jurídicos e administrativos para êxito da pretensão.

Nessa linha, sob a orientação e o comando máximo do Presidente Duda Kroeff, estamos estimulando e aceitando a colaboração de gremistas independentemente de preferência política. Para isso, basta que tenham vontade e a indispensável qualificação profissional.”

Seja sócio tocedor gremista!

Nenhum comentário: