domingo, setembro 20, 2009

ARRASANTE!

20.09.09

IGNORÂNCIA, DESÍDIA E AMADORISMO = IRRESPONSABILIDADE

No final da nossa postagem DESONESTIDADE – NÃO!!! http://www.gremiosempre.com.br/?id=372 anunciamos futura abordagem sobre a Arena. Estamos cumprindo:

Diz o mesmo manifesto tijolaço então comentado o seguinte:


• O grandioso Projeto Arena, mesmo reconhecido pelo Presidente Duda com uma das ações mais importantes para o futuro do Grêmio, deixou de ser prioritário. Como foi concebido e contratado pela gestão anterior, o G6 tratou de afastar seus mentores, que detinham todo o conhecimento e entregou o destino da Arena a pessoas que nada conheciam sobre ela. (negrito nosso)


Para rebater bastaria invocar o próprio contrato.

O presente Contrato e seus Anexos constituem o único e integral acordo (sic!) entre as partes com relação aos assuntos aqui tratados, substituindo todos (sic!) os outros documentos, cartas, memorandos ou propostas entre as partes, bem como os entendimentos orais (sic!) mantidos entre as mesmas, anteriores à presente data. ( os sic! são nossos)

Então não existem os que “detinham o conhecimento”. Conhecimento do quê? Do que NÃO foi contratado? Para quê? Pura inutilidade. Todo o conhecimento está no contrato. Basta saber ler e saber interpretar o contrato. E adotar as ações corretas. E não pressionar o Conselho do Grêmio para contratar com empresa sem cadastro.


E, principalmente, adotar as ações corretas:

O contrato foi assinado no dia 19 de dezembro de 2008. Prevê, como obrigatória a criação da Grêmio Empreendimentos. Obviamente, criação neste ano de 2009.


No entanto, o orçamento para 2009, elaborado pelos manifestantes, proposto ao Conselho Deliberativo em novembro de 2008, não contém previsão de aporte de capital para a criação da Grêmio Empreendimentos e não contém nenhuma previsão de suprimento de recursos para o custeio da empresa.

Não foi deixada minuta de constituição da Grêmio Empreendimentos compatível com a nova formatação do negócio nem projeto de orçamento para a empresa. Sequer foi deixado estudo sobre o risco de contaminação. Não foi feito. Pois, agora, em virtude de advertência de especialista, está sendo elaborado.


Por último, para preservação dos interesses do Grêmio, recomenda-se e estamos seguindo a recomendação, não abordar, por enquanto, os “buracos” feito “queijo suíço”. De incumbência única dos autores do manifesto que insistem em terceirizar responsabilidades, atribuindo aos outros a própria falta de conhecimento e o próprio amadorismo. Sem falar na imprevidência e desídia. Beirando a irresponsabilidade.

Quando compatível e oportuno, em reunião do Conselho Deliberativo sobre o andamento do projeto Arena, nenhum dos manifestantes se encorajou em propor um único questionamento sobre o tema. Nem que fosse para testar e/ou comprovar se “as pessoas nada conheciam sobre ela”. Era a oportunidade de comprovar isso publicamente perante o plenário do Conselho Deliberativo. Seria uma desmoralização mais eficaz do que qualquer manifesto de palavras vazias. Haverá outras oportunidades. Criem coragem e demonstrem o conhecimento aparentemente fictício.

Quando falado sobre a questão do acompanhamento da elaboração dos projetos e do memorial descritivo, pelo visto, nada entenderam. Por não ter noção da importância, nada previram nem proveram.

Que “o verdadeiro dono do Grêmio” se salve de raciocínios ingênuos, amadores e de providências insuficientes e desidiosas. Totalmente o oposto da pose e do discurso. Puramente demagógicos e populistas. Prejudiciais ao Grêmio.

Também sobre esse tema, apresentamos comprovação, como postagens, estudos, sugestões, proposições feitas e reconhecidas como as que “deixaram o projeto em pé”

Se o prezado leitor não tiver tempo para ver todas, clique, pelo menos, sobre a primeira linha azul.

http://www.gremiosempre.com.br/?id=275

http://www.gremiosempre.com.br/?id=148

http://www.gremiosempre.com.br/?id=145

http://www.gremiosempre.com.br/?id=130

http://www.gremiosempre.com.br/?id=127

http://www.gremiosempre.com.br/?id=125

http://www.gremiosempre.com.br/?id=123

http://www.gremiosempre.com.br/?id=122

http://www.gremiosempre.com.br/?id=99

http://www.gremiosempre.com.br/?id=321

http://www.gremiosempre.com.br/?id=98

http://www.gremiosempre.com.br/?id=42

http://www.gremiosempre.com.br/?id=30

http://www.gremiosempre.com.br/?id=11

http://www.gremiosempre.com.br/?id=364

http://www.gremiosempre.com.br/?id=362

http://www.gremiosempre.com.br/?id=361

http://www.gremiosempre.com.br/?id=360

http://www.gremiosempre.com.br/?id=354

http://www.gremiosempre.com.br/?id=334

http://www.gremiosempre.com.br/?id=329

http://www.gremiosempre.com.br/?id=325

http://www.gremiosempre.com.br/?id=323

http://www.gremiosempre.com.br/?id=312

http://www.gremiosempre.com.br/?id=305

http://www.gremiosempre.com.br/?id=298

http://www.gremiosempre.com.br/?id=288

http://www.gremiosempre.com.br/?id=282

http://www.gremiosempre.com.br/?id=279

http://www.gremiosempre.com.br/?id=275

http://www.gremiosempre.com.br/?id=104

Pense antecipado. Pense Grêmio. Sempre!

Nenhum comentário: