domingo, outubro 28, 2007

Knijnik cumpriu o Plano Estratégico

Objetivo

REESTRUTURAR A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

Estratégias
· Criar área de Controle de Gestão (Controladoria)
· Elaborar Regimento Interno para uniformização da Administração do Clube
· Estabelecer sistema dinâmico e realimentador de cobranças e pagamentos a cargo do Clube
· Informatizar os Departamentos do Clube, dentro de um sistema integrado
· Adotar Política de Mensuração das atividades do Clube, comparadas com desempenho de Entidades co-irmãs
· Elaborar Código de Ética
O Presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio Mauro Knijnik ressalta, com justo orgulho, ter sido elaborado e aprovado o Código de Ética do Clube na gestão dele. Mauro, no particular e em vários outros pontos, cumpriu e fez cumprir o plano estratégico sobre o qual, em programa de tv, ele disse:

O que o próximo Presidente do Grêmio tem de fazer é pôr a mão sobre o Plano Estratégico e jurar cumpri-lo.
Além do Código de Ética, foi criada a Controladoria, elaborado e aprovado o Regulamento Geral do Clube (novo nome do originalmente chamado Regimento Interno), iniciativas ao alcance do Conselho Deliberativo.
obs. Colaborações como esta serão bem-vindas.

3 comentários:

Anônimo disse...

O candidato à Presidência do nosso CD deveria ser o Dr. PREIS, por questão de justiça.

Madeira = omisso.

Zelinho = piada.

André Krieger (vice do Raul Régis) = o que penso sobre esse cara é impublicável.

Seria a hora e a vez do Dr. Preis. É uma pena que as articulações não tenham conduzido naturalmente ao seu nome.

Perde o Grêmio, infelizmente.

Anônimo disse...

Viram quem apareceu para votar no LCL Madeira? Guerreiro e Bandeira.
Dale Grêmio!

Anônimo disse...

Os itens mencionados podem fazer parte de um Programa da Qualidade Total,onde o planejamento estratégico estaria vinculado com mensurações realizadas pelas ferramentas da qualidade.

Deve-se ter cuidado com o tempo de implementação. Não dá para esperar resultados imediatos.Existem relatos de grandes fracassos em empresas no RS, que é óbvio não são divulgados.

Também seria interessante contratar um gerente ou assessor para fazer um acompanhamento. O setor de serviços é o que menos têm relatos de casos.

É sempre importante avaliar o que outros já fizeram para não cometer os mesmos erros,tais como, disseminir conceitos errados,e depois não conseguir entender porque não está dando certo.A utilização de ferramentas erradas, também é bastante comum.