sábado, janeiro 26, 2008

CAMISA PRETA PODE!


Pelo estatuto do Grêmio (fonte http://www.gremio.net/, clube, conselho) pode ser confeccionada camiseta preta. Antes da revisão não podia

CAPÍTULO XV
Do Símbolo do GRÊMIO
Art. 111. A bandeira do GRÊMIO é constituída de um retângulo azul celeste tendo 1 (uma) estrela dourada na parte superior esquerda e ao centro o desenho do distintivo do GRÊMIO, de onde parte, em sentido diagonal, 2 (duas) listras, e, em sentido vertical e horizontal, outras 2 (duas) listras, todas compostas por 3 (três) faixas, obedecendo à seguinte disposição: branco, preto e branco.
Parágrafo único – O símbolo gremista ostentará 3(três) estrelas, observado o seguinte:
I – a de ouro representará, além da homenagem ao atleta Everaldo Marques da Silva, os títulos mundiais do GRÊMIO;
II – a de prata representará os títulos continentais;
III – a de bronze representará os títulos nacionais e regionais.
Art. 112. São símbolos do GRÊMIO a bandeira, as flâmulas, o hino e os uniformes, bem como o distintivo para uso individual dos associados, que deverão estar de acordo com os padrões aprovados pelo Conselho Deliberativo.
Art. 113. As cores do GRÊMIO são o azul celeste, o branco e o preto, não podendo ser modificadas em hipótese alguma.
Art. 114. O uniforme principal é constituído da camisa de listras verticais, do calção preto e meias brancas, e nos uniformes reservas predominarão as cores azul, preto ou branco.
Nota: estamos reproduzindo esta matéria que foi postada originalmente no dia 20/09/2006. Alguém, por favor, avise o vice-presidente Pacheco que em entrevista à Rádio Gaúcha confirmou informação do repórter de que não poderia camiseta preta e criticou a proibição (inexistente)

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa informação. Aliás, esse blog poderia começar a dar mais informações úteis pra nós.
Abraços

Anônimo disse...

Estamos aceitando sugestões. Que tipo de informações úteis. Sobre o quê?

Bruno disse...

Saudações caro amigo gremista. Acabei de fazer um post sobre a camisa preta, se quiser ler e dar a sua opinião, aqui está o link:http://gremioimortal1903.wordpress.com/2008/01/30/por-que-nao-jogar-com-a-camisa-preta/

Anônimo disse...

A direção deveria saber do ESTATUTO para não errar tanto. Enviar para marketing e Puma.