terça-feira, fevereiro 06, 2007

Sobre Lucas

Coluna
Golaço do Grêmio
06/02/2007 - 07:28:31 - por Evandro Krebs
Conheci Lucas ainda juvenil. Era apenas um menino de 16 anos que, por ser um jogador diferenciado sob todos os aspectos (caráter, disciplina, técnica, raça), já chamava a atenção do treinador Adilson Batista, que queria vê-lo na pré-temporada de 2004.
Houve uma gritaria geral do pessoal das categorias de base, com argumentos convincentes de que Lucas, capitão e principal jogador da equipe, deveria prosseguir em sua etapa de evolução como atleta e acompanhar o time no torneio de Santiago.
Fomos campeões e Lucas seguiu sua trajetória vitoriosa, centrada, madura; de quem sabe o que quer, conhecendo seu potencial e não tendo ansiedade para identificar o momento correto de dar o passo à frente.
Hoje, três anos depois, Lucas, com 19 anos, recém capitão de uma seleção brasileira campeã sul-americana, eleito pela grande maioria dos analistas esportivos como o melhor jogador da competição, depois de ter sido também considerado como a revelação do campeonato brasileiro de 2006, quando todos imaginavam que fosse embora ao primeiro encanto de algum clube estrangeiro, demonstrou, mais uma vez, além da maturidade, ter visão estratégica, preferindo seguir um pouco mais no tricolor dos pampas e aguardar pela chegada de outro clube que represente verdadeiramente a primeira linha do futebol mundial.
Ganha Lucas e o Grêmio, que poderá contar na campanha da libertadores de 2007 com este extraordinário jogador.
www.finalsports.com.br

Nenhum comentário: