quinta-feira, agosto 05, 2010

Você se envergonharia de assim proceder?

Na terça-feira, (03/08), Zero Hora publicou a seguinte declaração atribuida a Eduardo Antonini:

O projeto Arena está atirado às traças. Na última reunião do Conselho, nenhum dos atuais integrantes da Grêmio Empreendimentos estava presente para dar explicações sobre ele – denuncia Antonini.


Flagrado em mentira, pois Adalberto Preis e Saul Berdichevski estiveram presentes em toda a reunião, Antonini tentou amenizar retificando parcialmente a declaração falsa e ofensiva, conforme publicado em blog do clicrbs:

Arena do Grêmio em debate

O oposicionista Eduardo Antonini não nega a presença de integrantes da Grêmio Empreendimentos, empresa que irá gerir a Arena, na última reunião do Conselho Deliberativo.
Apenas estranha que ninguém do peso de Adalberto Preis tenha defendido o projeto da futura casa do Grêmio diante das críticas de gremistas do renome de Hélio Dourado.

Embora reposta a verdade quanto ao fato da presença dos Conselheiros,  o Ex-Vice-Presidente Carlos Josias, na época colega de Antonini no Conselho de Administração, narra episódio que põe em cheque a crítica oportunista e indevida.


carlos josias disse:
0
0
AVALIE
HISTÓRIAS DO CLUBE. A PROPÓSITO DO CASO ANTONINI.
Quando a ARENA apareceu, e repito o que já descrevi aqui, foi apresentado, o negócio, ao P Odone pelo P Koff, foi através dele, Koff, que a ARENA chegou ao clube, eu ainda estava Vice. Na primeira reunião do CD sabia-se que haveria resistência quanto ao projeto e mais, sabia-se que a principal delas viria exatamente do P Dourado, por motivos compreensíveis. Não deu outra, na primeira reunião o P Dourado fez uma candente manifestação. O P Odone estava na mesa e junto com ele o Sr. Antonini. Nenhum dos dois disse uma única palavra sequer em defesa da ARENA. Na reunião seguinte do CA, o P Odone nos comunicou a tática: tenho imenso respeito pelo P Dourado e é um simbolo do clube, mas a ARENA vai sair mesmo contra a vontade dele e de seus seguidores; a melhor estratégia para não polemizar é simplesmente não responder a ele e seus seguidores os eventuais ataques que fizerem sobre a ARENA, deixa eles falarem, e seguimos o barco, se o CD aprovar, pronto, não se fala mais, se não aprovar, tb não se fala mais, mas vamos tocar em frente o projeto. E assim foi feito em todas as reuniões seguintes.
Agora pergunto, tirante a intriga do repórter: o que o Antonini está estranhando agora ?"
(publicado em www.sempreimortal.wordpress.com)
É de deixar qualquer pessoa decente profundamente envergonhada. 
Enfim, cada um cada um ...(!?). Cada um com seus princípios ou com a falta de.

Nenhum comentário: