domingo, novembro 29, 2009

Reflexão sobre um dos temas cruciais, talvez o crucial









O texto foi escrito por Carlos Josias em comentário no blog parceiro sempreimortal.wordpress.
Entendemos, com a autorização prévia e geral concedida pelo blog, tratar-se de reflexão a merecer destaque.
É questão crucial. Vista pelo lado não (só) da detonação, mas, principalmente, da solução.


carlos josias Disse:
2
0
AVALIE
Quantcast

Andre. Em principio Não.
Acho, porém, que isto é irrelevante ou secundário. A troca do Meira por qualquer outro nome não resolveria tudo num passe de mágica.

Cuidado, pode até ficar muito pior, já vimos isto no passado. Queriam a cabeça do Evandro e do Saul: tiveram. Eles sairam, ninguém quis assumiu, ninguém queria até que Dourado, como sempre, no vazio aceitou e o resultado qual foi ?

Aqui de fora é fácil dar porrada. Faço um desafio: quem tu colocarias ? Não me venham com soluções mirabolantes, do tipo Cacalo, Kof, etc, porque estes se sabe não virão mais e, a propósito, citei os dois porque sempre são lembrados, vivemos outra época que não a deles.

Mas tem desafio maior: peço que todos os grupos indiquem um dos seus, ligados ao grupo, para o cargo. Apontem. Não, não estou dizendo com isto que não tem solução nem ninguém capaz para isto – aliás não basta capacidade, tem que ter disponibilidade e querer. Vou mais longe: Penso no clube a longo prazo. Não é a troca de um ou outro nome quando o futebol vai mal que pode alterar o rumo e trocar os ventos.

O Grêmio, penso, e tdos nós podemos ser objeto de pressão para isto, precisa estabelecer uma meta. Tenho o São Paulo como modelo de clube. Quero uma comissão tecnica forte e permanente, com os melhores. Quero o melhor preparador físico empregado no clube e fixo, venha o treinador que vier o nosso é o nosso e só sai quando o clube não quiser mantê-lo mais o quando ele quiser ir embora. Quero o melhor treinador de goleiros, idem idem. O mesmo para diretor de futebol. Quero uma escolha de treinador em conjunto pela equipe. Já disse, um treinador – e ele que venha só com um auxiliar de confiança – pode ser mediano se o resto da estrutura for forte. Tai o SP provando isto todos os anos e ninguém aprende.

Trbalho a longo prazo. Quero dentro do clube, lá dentro, um espaço para formação de dirigente de futebol. Um local reservado para quem de qualquer grupo politico ( o G está acima deles ) que queia frequentar, aprender e se formar ali, nem que pague para isto, como aluno, para evitar mordomia e benesses.

Quando desafio que os grupos politicos apresentem seus homnes de futebol é porque em regra neles só vejo que já passou por ali e não deu certo, quem poderia em tese mas não quer ou não tem tempo e quem quer e não tem condições. Vamos lá, quem do MGN poderia assumir ? O MGN é um grupo novo, ninguém lá tem experiência de vestiário e nunca se viu alguem deles com vocação – ou seria o boleiro noviço do de Canela ? do MGI, quem ? Talvez o Belini, e ele quer ? O Cacaio já passou por lá, não foi exitoso, o Vicente idem. NO G Imortal, quem ? O Cacalo não vale, o Evandro idem Vicente e Cacaio. O REnato Moreira não quis nem para Presidente e até do grupo está fora. No G Unido ? No G Sempre quem ? O Preis, tá fora, a vocação do restante do grupo não está para o futebol, aparentemente, eles cobrem e bem outras áreas. No G Acima de Tudo ? No núcleo das mulheres ? NO G Sem Fronteiras quem ? Pois bem me digam ?

O que podemos achar de imediato e mais alguém abnegado que se sacrifique que vá para o vestiário e que após dois ou três insucessos estará aqui, e no mundo, com a cabeça a prêmio.

Vamos me digam, me indiquem, ajudem o Duda não basta apenas meter o pau, tem que mostrar a cobra morta !


O Cacalo em 98, todos sabem, foi buscar na Oposição o Preis e o Saul para o Futebol e eles aceitaram e deu certo.Hoje isto funcionaria ? Que grupo politico oposicionista hoje estaria disposto a formar parceria com o Duda se este quisesse ? Vamos André, me ajude ! Que tal o César Bimbi no vestiário ?


Nós paramos de formar dirigentes porque paramos na ISL e estamos 10 anos atrasados, perceberam ? Porque vcs acham que o ultimo titulo importante do clube foi em 2001. O Grêmio parou no ano 2000, queiram ou não, gostem ou não é isto que os fatos demonstram, e contra fatos não há argumentos.

Vejo grupos politicos com boas iniciativas, como o MGI e o G Unido sobr escola de dirigentes. Mas temos que ter uma lá dentro.

Com um Presidente enérgico, atuante, fiscalzador e que coiba panelinhas explodindo a primeira que aparecer´para que dê certo. O SP um dia deu inicio a isto, hoje é a versão moderna do Independiente: MULTICAMPEÃO.

Se isto não acntecer, ou algo do tipo, nós vamos substituir o Meira pelo Antonio que terá a cabeça a prêmio em meia duzia de jogos que será trocado pelo Carlos que em mais 5 ou 6 jogos estará sendo pedido e será trocado pelo Isaias que será trocado pelo Juca que será trocado pelo Antenor e nenhum nunca irá prestar prá ti, por Cesar e prá nós. A pergunta não é trocamos o Meira por quem ? É trocamos o Meira e vai dar certo ?


E não me venham com frases simplistas do tipo troca por qualquer um que fica melhor, porque é atestado gigante de irresponsabilidade. É o que eu penso André.

fontes: texto de Josias www.sempreimortal.wordpress.com

ilustrações: www.gremiosempre.com.br



Nenhum comentário: