São caso perdido. Como não têm argumentos, inventam. A última mentira é a de que Duda Kroeff, na campanha, prometeu a profissionalização. Não é verdade. Em matéria de gestão, o que Duda prometeu foi a "modernização dos processos" e o "cumprimento do planejamento estratégico". Com alcance e amplitudes muitos maiores do que essa decantada e pífia e insuficiente e malcompreendida "profissionalização" que é um grão de areia num universo muito maior e mais importante.
Recuperemos as promessas de Duda. Essas, sim, têm de ser cobradas.Blog Duda Presidente destaca oito pontos
As idéias de Duda Kroeff para o futuro do Grêmio - 02/10/2008 07:27Publicada em: 02/10/2008 07:26
Conheça os oito principais pontos do plano de Duda para o nosso tricolor
1) ÊNFASE NO FUTEBOL PROFISSIONAL: Como razão de existir do próprio Grêmio e de sua imensa torcida, o futebol profissional deverá ter o grande foco. Nossa meta é manter a plataforma e a trajetória montada nos últimos dois anos, buscando ampliar sua competitividade.
2) A BASE SÃO AS CATEGORIAS DE BASE: Redundante e obvio, mas fundamental. Temos como meta o apoio incondicional e permanente à modernização da estrutura das categorias de base. Daí sairá o manancial para a competitividade futura do clube, e também os recursos financeiros para viabilizá-lo.
3) A FUTURA ARENA: Apoio total a construção da nova casa. Maior, mais moderna e confortável, nossa nova casa será um estádio auto-sustentável e gerará importantes recursos extras ao clube. A Arena será o mais moderno estádio do Brasil e grande atração turística da cidade, colocando o Grêmio no patamar dos clubes mais estruturados do mundo.
4) A BUSCA DE UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA A DÍVIDA: No ano de 2007, mais de R$20.000.000,00 foram destinados a amortizar o serviço da dívida. Ainda assim, a dívida continua altíssima e deverá comprometer novo montante desta ordem em 2008. Nossa meta é quitar pelo menos três quartos desta dívida, liberando assim mais R$15.000.000,00 por ano, a valores presentes, para financiar o futebol profissional e as categorias de base. Este endividamento excessivo retira capacidade de investimento do clube e por via de conseqüência, competitividade. Temos de inverter esta ordem! Assim, conseguiremos manter não mais por seis meses, mas sim por pelo menos três anos os nossos melhores jogadores, obtendo uma maior valorização destes junto ao mercado.
5) MODERNIZAÇÃO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS: Implantar sistemas modernos de gestão e produtividade, maximizando os recursos existentes e sendo intransigente com os desperdícios. O clube tem hoje receitas comparáveis a empresas de bom porte. Como tal, precisa também ter sistemas de produção e produtividade assemelhados. Neste sentido, temos de tomar a dianteira entre os clubes brasileiros e entrar definitivamente no século XXI.
6) CUMPRIMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: Desenvolvido por outras direções e aprovado pelo Conselho Deliberativo, é obrigação da nova direção implementá-lo definitivamente e aprofundá-lo ao máximo. Esta é a porta de entrada para a modernidade e o caminho para equiparar estruturalmente o clube em todas as suas divisões, dependências e departamentos, às grandes potências internacionais do futebol.
7) SUA EXCELÊNCIA, O SÓCIO-TORCEDOR: Como verdadeiros donos do clube, os sócios-torcedores devem assim ser tratados. A busca pela excelência nos serviços e produtos deverá ser incessante e a meta de oitenta mil sócios ativos, perseguida. Manter o sócio satisfeito deve ser um objetivo permanente da direção e dos funcionários.
8) ÉTICA: A natural obrigação de conduta ética impecável será levada ao extremo por dirigentes e funcionários em relação ao Grêmio e as coisas a ele relacionadas. Desvios de conduta e conflitos de interesse não serão minimamente tolerados. A recuperação da imagem dos clubes e por conseqüência do próprio futebol brasileiro, onde o Grêmio se insere, passa pelo exemplo que deve emanar de seus dirigentes, e este exemplo de ética deve ser evidente para seus torcedores.
Autor: Apoiadores da candidatura Duda
7 comentários:
João:acho que fica clara a estratégia que, é aprofundar a implementação do Planejamento Estratégico.A Modernização dos Processos é uma meta e,deve ser desdobrada com objetivos claros e bem definidos.Um objetivo,por exemplo,poderá ser o atendimento aos socios visando um certificado NBR9001 para este fim.
Certíssima a Maria. Senhores Assessores, prestem atenção no que diz a Maria. É especialista e é gremista. É esse tipo de profissionalização que defendo.
Salvo exceção excepcionalíssima, para algumas atividades, o Grêmio tem de "hunt" seus profissionais entre gremistas.
Não desvirtuem. Só falta dizer que, entre gremistas, não encontraremos profissionais de qualidade suficiente.
“Qual o melhor blog gremista?” Convido o blogueiro e seus leitores a acessarem http://linksdogremio.blogspot.com , votarem nessa enquete e conhecerem um site diferente sobre o Grêmio, criado com o objetivo de ajudar o torcedor a encontrar informações sobre seu time.
Leiam o que o Bernardon escreveu sobre o assunto:
Tricolor:
Quem teve a oportunidade de ler o Blog do Sérgio Boaz (alguém ainda lê o que ele escreve???) hoje se deparou com o absurdo dos absurdos.
Para o desprazer de todos, ei-lo:
“Sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
O AMADORISMO AINDA IMPERA NA AZENHA.
Uma das promessas de campanha dos dois candidatos durante as últimas eleições presidencias no Grêmio era a profissionalização do clube em todos os setores. Pelo visto a chapa vencedora rasgou a cartilha e jogou-a no Guaíba. O que se vê é um festival de distribuição de cargos e funções para aqueles que de uma forma e de outra ajudaram na campanha, seja financeiramente, através de “costuras” políticas ou seja lá o que valha. Não importa se o escolhido tem capacidade profissional ou expertise na área designada. Se ajudou a eleger o rei e sua côrte será o escolhido.É por essas e outras que o São Paulo está anos-luz á frente de clubes que ainda têm este mesmo modelo antigo , defasado e arcaico. Modelo este que o Inter largou já faz alguns anos passando a seguir a mesma trilha do tricolor paulista. O amadorismo deu lugar ao profissionalismo. Assim como 2003/2004 a tão afamada imortalidade tricolor não pode ser colocada tanto à prova porque um dia ela cansa.”
Fonte:http://www.clicrbs.com.br
Aquele que não acompanha o dia-a-dia tricolor passa a imaginar que desde a posse do Pres. Duda Kroeff tivemos uma corrida desenfreada em direção ao Olímpico Monumental para ocupar todo e qualquer cargo existente, mesmo os da categoria “aspone jr.”.
Mas muito pelo contrário. O tão afamado cargo de diretor executivo de futebol, o remunerado Rodrigo Caetano que deixou viúvas inconsoláveis em Porto Alegre, teve a sua substituição por alguém de mesmo padrão. Ou será que alguém duvida das condições do Mauro Galvão. E algo que alguns insistem em não aceitar – seria má fé ou burrice??? – é que o senhor Rodrigo Caetano teve uma proposta financeira melhor e resolveu procurar novos ares. Afinal, isso é profissionalismo remunerado.
É claro que existem áreas no clube que devem ser conduzidas por profissionais qualificados em suas áreas. Repetindo: “existem áreas no clube que devem ser conduzidas por profissionais qualificados em suas áreas”, sem que isso inviabilize a atuação dos “abnegados”, para o extremo desprazer dos secadores de plantão. Afinal, será que existe alguma cláusula no contrato da OAS que obriga o Grêmio a ter apenas profissionais remunerados atuando no Clube? A OAS já está acabando com os associados. Será que agora será o fim dos abnegados?
Quando ao fato do Pres. Duda Kroeff se cercar de pessoas de sua confiança, isso é mais do que natural. Ou será que na gestão anterior o ex-presidente tinha entre seus assessores apenas remunerados? Não existiam os abnegados? Os que acompanharam o ex-presidente não eram amadores? Ou será que todos os seus eram remunerados? O Quadro Social era conduzido por algum remunerado? O Consular era dirigido por alguém remunerado? O marketing era? Não, mas deve ser de forma urgente!!!
Convenhamos, a RBS estar com espaço sobrando em seus blogs e não ter alguém que leia o que é publicado é dose pra mamute.
Saudações tricolores.
Eduardo Bernardon,
Sócio Patrimonial – Um dos milhares de DONOS do GRÊMIO.
Premissa falsa do MANFRESILVA. Só para exemplificar, não adianta você ter o melhor "marqueteiro" do mundo se ele só pode dedicar o seu talento ao Grêmio poucas horas por mes. Profissionalismo requer dedicação exclusiva, ou alguém acredita que esses profissionais vão abandonar seus negócios/empregos para trabalhar somente para o clube.
Carlos:
Não sei onde você encontrou premissa falsa na minha colocação.
Estou de pleno acordo com a sua afirmativa:
"Só para exemplificar, não adianta você ter o melhor "marqueteiro" do mundo se ele só pode dedicar o seu talento ao Grêmio poucas horas por mes. Profissionalismo requer dedicação exclusiva, ou alguém acredita que esses profissionais vão abandonar seus negócios/empregos para trabalhar somente para o clube."
Onde eu teria dito o contrário?
Que bobagem desse Carlos.
Washington Olivetto trabalha uma hora por dia, tem seus secretários e assessores.
O Vice de Marketing do São Paulo é Diretor de Marketing da Record.
Desde quando profissional capacitado tem que ter dedicação exclusiva? O bom pouco trabalha, ele faz os outros trabalharem.
Postar um comentário