terça-feira, novembro 18, 2008

Quem freará tamanho desvario?




MATEUS BRUXEL / CP MEMÓRIA
51HILTOR.JPG
AMEAÇAS


Paulão, um dos fundadores da Geral do Grêmio e hoje integrante da Máfia, foi entrevistado ontem à noite pelo Rech no 'Guaíba Esportes'. Relatou a divisão que há entre as torcidas e os motivos que levaram a isto. O repórter Carlos Corrêa obteve um Boletim de Ocorrência onde um torcedor da Máfia registra estar recebendo ameaças, dá o nome dos que o estão ameaçando e onde podem ser encontrados. Isto no dia 23 de outubro. Ouvi, ontem, o presidente da Comissão de Ética do Grêmio, Pedro Ruas, que foi categórico: 'Se um dos agressores tiver vínculo com o quadro social, será expulso do Grêmio. Não podemos admitir bandidos'. Pedro Ruas está disposto a levar o caso até as últimas conseqüências.

SENHORES DO BEM

'Senhores integrantes dos Conselhos Consultivo e Deliberativo do Grêmio, integrantes da Comissão de Ética e demais associados. Senhores do bem. Fui convidado, ontem, para uma reunião com ex-integrantes da Geral do Grêmio e da Máfia. O que ouvi é estarrecedor. Estarrecedor e indignante. Esses jovens se dizem perseguidos, ameaçados, por lideranças. Sabem seus nomes e talvez os revelem desde que esta agremiação os mantenha no anonimato. Os motivos são óbvios.
Ameaçados por ousar não concordar com a forma de comando, com a revenda de ingressos, com a venda de produtos em benefício próprio, com as vantagens pessoais. O Grêmio transformou-se numa espécie de emprego para alguns. Querem, tão-somente, poder sair sem intimidação, sem perseguição e torcer em outro local no Olímpico.'
Esta coluna foi publicada no dia 17 de outubro, há exatos 30 dias. Um dia depois haveria eleição presidencial no Grêmio e quem ousou desafiar as tais lideranças assistiu a um trailer do filme de horror vivido domingo à noite. A pergunta que insiste: quem freará tamanho desvario?
De primeira - Hiltor Mombach

Nosso espaço está aberto à apresentação de versões outras.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigos,

Por favor, divulguem:

Gremistas,

Votem nas contratações sugeridas para 2009. Vou encaminhar os 4 + votados até às 23:59:59h do domingo 30/11 ao presidente Duda:

http://heliopaz.wordpress.com/2008/11/20/enquete-gremio-contratacoes-2009/

[]'s,
Hélio

dom messias disse...

Sou gremista, ex-sócio do Gremio. Ainda apaixonado e assíduo participante dos jogos e promoções do meu clube do coração. Por isso, não sinto o menor constrangimento em tornar pública a minha tristeza com os últimos e lamentáveis acontecimentos envolvendo as torcidas: Geral e Máfia Tricolor. O que me surpreeende é que alguns conselheiros dentro do Gremio vem explorando politicamente o assunto, remetendo à atual direção toda a responsabilidade pelos desmandos das referidas "organizadas". Estes senhores (que se vangloriam de ser verdadeiros gremistas)são os mesmos que em votações históricas no Conselho, "varreram as sujeiras e incompetências de algumas administrações passadas para baixo do tapete", com o velho argumento de preservação da "economia interna do clube". Prestaram, isto sim, um enorme desserviço à instituição Gremio. O que ocorre atualmente com as torcidas, é consequência do clima de "protecionismo" que sempre vigorou e que ainda vigora no clube quando defende interesses "corporativos" (Conselho) ou de "apaniguados" (Torcidas (Des)Organizadas), quando, na realidade, deveria representar, com dignidade e altruismo, somente os verdadeiros e transparentes interesses da família tricolor dos pampas. Ainda há tempo para a remissão dos pecados passados. Basta que o Conselho tenha a coragem de tratar o lamentável incidente das torcidas com a energia que o caso requer. Sem demagogia e sem concessões. A nação gremista agredece.

Darcilio Messias