segunda-feira, novembro 10, 2008

Os descritérios da mídia

Destaquei do sempre equilibrado e criterioso www.gremio1983.blogspot.com.
Até para não sermos acusados de, joãozinho do passo certo, estarmos vendo chifre em cabeça de cavalo.

Fui tentar acompahar a repercussão da rodada. Na ESPN Brasil clima de velório pelo insucesso do "projeto" Traffic/Luxemburgo. Na TVCom só se falava no co-irmão.

Impõe-se a divisão. Primeiro, a mídia nacional. Quando a mídia é estadual ou regional, admite-se a torcida para os times dos pagos. Vale para todos.

Quando a mídia é nacional - é o caso citado - a postura de torcida para determinados times é uma ofensa, um acinte contra os telespectadores/ouvintes de outros estados/clubes. Essas redes não aprenderam, ainda, ser nacionais. São mesquinhamente provincianas. Todas. Por isso, não ouço mais. Só sai bobagem e, ainda por cima, bobagem torcida.

A segunda parte: É a doença da nossa província. Não surpreende, André. Estavam, lá, sentados, todos torcedores dos encarnados. Inclusive aquele que insiste em dizer que é pênalti se o jogador estiver com o braço afastado do corpo independente da intenção. Eles, antes de ser profissionais, são doentes, obcecados pelo time deles. Já te deste conta que, confrontados com o fato, eles tergiversam - sem enfrentá-lo - para a tese da mania de perseguição?

4 comentários:

Anônimo disse...

Os noçivos andam plantando mentiras em cima de mentiras. Olhem só a última que um mandalete deles plantou.
Glenio
Pois é Aures...tens toda a razão. O Antonini nunca fez vinculação da arena com o MGN. Todas as etapas e todos os documentos foram colocados à disposição dos conselheiros e de todos os grupos políticos, com a disposição do Antonini de receber à todos e dar as devidas explicações. Poucos o fizeram e agora vem o duda falar em "transparência". O grupo do Cacalo e dos atrasados acima de tudo, fizeram e fazem de tudo para afirmar o contrário...ficaram tremendamente amuados e incomodados pela recepção do Antonini à nossa comunidade por três vezes. Mentem dizendo que não eram recebidos. Enquanto isso, Renato Moreira, Adalberto Preiss, etc....tentam melar os definitivos acertos para a assinatura dos contratos.

Anônimo disse...

Fiquei curioso com a notícia do Zé Carlos. Pedi a um amigo para dar uma olhada no orkut (me recuso a entrar nesse troço). Ele me mandou a prova de quem está entregando essas coisas mentirosas.
Assim que saiu a tal reunião, esse Glenio já informava que sabia tudo sobre a reunião. Sabia tudo maneira de dizer, pois segundo o José Carlos, é tudo mentira. Mas, pelo menos quem participou, parece que é certo. Olhem o que ele escreveu no orkut:
Glenio
[Comissão Arena do Conselho] - Se reuniu na quinta
Houve reunião na quinta com esta comissão, a OAS, Santander, Fundação Getúlio Vargas, Navarro Advogados, Antonini, etc.....

As comissões estabelecerão cronogramas e apresentarão seus pareceres. Estes pareceres serão votados no conselho. Houve alterações na proposta que eu não posso divulgar agora. Reitero. A grande questão passa pela composição da Grêmio Empreendimentos onde está havendo uma queda de braço. Hoje não tem ninguém que substitua o Antonini à altura e nem mesmo a importância política do Odone, portanto o Duda está no meio desta queda de braço....ou fica com a certeza do melhor na Grêmio Empreendimentos ou sucumbe à chantagem do grupo do atraso.

Anônimo disse...

Tô achando que essa história de sair contando pro arrivista o que aconteceu na reunião com a comissão do Conselho e, ainda por cima, mentir, deve dar COMISSÃO DE ÉTICA.

Anônimo disse...

Eu acho que tem de processar esse cara. Processar criminalmente e entrar com ação de indenização por dano moral. O que ele diz do Preis e do Moreira é uma grande mentira.
Essa gente tem de levar uma lição.