quinta-feira, novembro 13, 2008

Lembrando

Terça-feira, Maio 29, 2007

Arena Fifa do Grêmio

Coluna
ARENA FIFA do GRÊMIO
29/05/2007 - 10:30:51 - por Evandro Krebs
O Conselho Deliberativo do Grêmio, em sua última reunião extraordinária, dia 21 de maio passado, aprovou a constituição da empresa Grêmio Empreendimentos, que será a gestora da construção do novo estádio tricolor, com capacidade para 50.000 pessoas.

A Arena Fifa Grêmio atende aos princípios constantes no Planejamento Estratégico do Clube e, particularmente, aos valores que visam a excelência de gestão e a conseqüente satisfação de milhões de torcedores.

O estudo apresentado pela Consultoria Holandesa AAA - Amsterdam Advisory Arena, entre tantas informações, detalha o conceito do novo estádio, sua viabilidade técnica e econômica e áreas com potencial para construção.

Nos próximos meses, serão analisadas as propostas apresentadas por investidores interessados no empreendimento, com custo ao redor de 450 milhões de reais. Importante ressaltar que nenhuma decisão unilateral será tomada. Todas as ações serão acompanhadas atentamente pelos Conselheiros do Clube, com ampla divulgação e participação do torcedor do Grêmio.

O local da construção da Arena, assim como a constituição associativa e os objetivos sociais da nova empresa, sua estrutura operacional, jurídica e financeira deverão ser oportunamente debatidos e submetidos à avaliação do Conselho Deliberativo.

Sobre o tema envolvendo a construção de estádio multiuso, sempre sustentei ser indispensável a “reflexão serena, madura, consistente, embasada e criteriosa”.

Pois estou convencido, hoje, de que as recentes decisões tomadas já significam mudanças radicais de rumo e poderão representar, além da potencialização da marca Grêmio, fundamentalmente, a tão sonhada estabilidade econômica e a consolidação da grandeza institucional.

Porto Alegre sendo sub-sede da Copa do Mundo de 2014 apenas um estádio será escolhido para a realização dos jogos. Alguém teria alguma dúvida se a escolha recairá sobre a Arena Tricolor ou se no Remendão Colorado?

4 comentários:

Anônimo disse...

Galera, sugiro a leitura do Blog Grêmio Sempre Imortal. Tem um post muito importante sobre a arena por lá.
É so ir em www.fgbpa.wordpress.com

Anônimo disse...

Muito boa a retrospectiva.Eu ainda tenho sérias e consistentes dúvidas sobre a questão da estabilidade econômica que a proposta apresenta.Além disso,problemas tecnológicos envolvendo os meios de transportes.Coloquem no google a expressão peak oil e vejam que a projeção de um mundo com petróleo escasso é uma realidade próxima.

Anônimo disse...

Amigos,

Sou integrante extra-oficial e recente do Fórum de Entidades de POA e estou conhecendo aos poucos o poder da especulação imobiliária na cidade.

Por que desejam que o GRÊMIO saia da AZENHA? Para ajudar a tornar o trânsito mais caótico e a vida na região ainda mais insalubre do que já está ficando apenas para lucrar alto sem nenhuma sustentabilidade:

http://heliopaz.wordpress.com/2008/10/30/azenha-predios-de-ate-72m/

Além de eu ter-me feito presente à ópera bufa protagonizada pelo baixíssimo nível intelectual, técnico e de educação da bancada do cimento, eis o que de fato aconteceu:

http://www.jornalja.com.br/2008/11/13/empresarios-orientam-votacao-do-pontal/

[]'s,
Hélio

Anônimo disse...

Hélio
E quem perde com tudo isto que tu estas relatando é o Grêmio e a Cidade.