sábado, setembro 13, 2008

A volatilidade da sucessão presidencial segundo Hiltor

11/09/2008
ANTÔNIO SOBRAL / CP MEMÓRIA
51FOTO1.JPG
UMA VERDADE


O nome da vez para suceder Odone na presidência do Grêmio é Saul Berdichevski, que vem sendo pressionado para concorrer e reluta como pode. Knijnik gosta tanto da idéia que teria dito a amigos que aceitaria ser vice de Saul. Um dos tantos motivos para indicação: Saul tem trânsito livre em todos, ou quase todos, os movimentos. Seu nome não sofreria restrição no Conselho. É verdade.

RICARDO GIUSTI / CP MEMÓRIA
51FOTO2.JPG

UMA MENTIRA

Adalberto Preis é citação obrigatória quando se fala em possíveis candidatos. Há anos, alguns desafetos trataram de espalhar que ele sofre sérias restrições entre os conselheiros. Trata-se de uma meia-verdade e a meia-verdade é uma mentira. Fosse assim, como poderia bater Odone e Antônio Vicente Martins, fazendo 53,2% dos votos no Conselho? Falo da eleição de 2004.

12/09/2008

JOSÉ ERNESTO / CP MEMÓRIA
51FOTO1.JPG
ELEIÇÃO I


Paulo Odone pode ter entrado tarde no processo sucessório. Há muitos meses o G-6 (Núcleo de Mulheres Gremistas, Grêmio Unido, Grêmio Imortal, Grêmio Sempre, Grêmio Acima de Tudo e Grêmio Menino Deus) vem trabalhando em sucessivas reuniões com uma lista de dez nomes históricos dos quais não abre mão. Nenhum nome tem ligação com Grêmio Novo ou Independente.

ABELARDO MARQUES / CP MEMÓRIA
51FOTO2.JPG

ELEIÇÃO II

A situação é mais ou menos esta: é mais fácil Odone fechar com o G-6 do que o contrário. Vai algum tempo, o G-6 convidou Duda Kroeff (integra a lista dos 10) para concorrer. Ouviu um não. O Movimento Grêmio Novo (MGN) convidaria Kroeff depois. Outro não. O G-6 voltou a sondar Kroeff, que teria solicitado um tempo para pensar. Se Odone for de Kroeff, o G-6 topa. Acho que o MGN também.


13/09/2008
FABIANO DO AMARA / CP MEMÓRIA
51FOTO1.JPG
NOMES I


O tititi é este: Paulo Odone, Cacalo e Raul Régis de Freitas Lima se reuniram para marcar nova reunião. Odone teria dito que indicará um candidato e que este nome não é o de Antônio Vicente Martins. Aqui, a questão: se indicar alguém que não integra a lista de dez nomes do G-6, não conseguirá consenso. Especula-se que indicará Duda Kroeff, fechando com o G-6.

VALMOCI VASCONCELOS / CP MEMÓRIA
51FOTO2.JPG

NOMES II

O Grêmio Novo, de Jorge Bastos, e o Grêmio Independente lançarão candidato próprio se Odone fechar com o G-6? O nome indicado corre o risco de não fazer o número mínimo de votos para passar para o segundo turno da eleição, onde vota o sócio. O Grêmio Novo costura aqui e ali para não perder o espaço conquistado. As apostas são de que não terá muita força na próxima gestão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Imagina estes Jorge bastos presidente do Grêmio!
Seria o fim dos tempos.

Anônimo disse...

Carlos Eduardo disse...

Giuliano:
Falem mal o que quiserem da gestão Obino (na qual o EKA foi Diretor de Informática e assessor especial do Presidente para as apresentações ao Conselho - ele que fazia todas as apresentações do Presidente) e vários outros trabalharam no quadro social e nos jogos.
Falem mal, realmente foi mal no futebol até pela terrível herança recebida. Uma esculhambação só. Só dívidas, salários milionários em atraso, sem dinheiro nenhum.
Mas foi durante a gestão Obino que começou a revolução na gestão, as ditas "modernização",
'profissionalização", governança corporativa com a inclusão da gestão estratégica obrigatória no Estatuto, profissionalização obrigatória.
Aliás todo esse processo já deveria estar muito mais avançado do que está. Foi perdido muito tempo com lero-lero, indefinições, inseguranças, preconceitos. Tudo porque uns não acreditavam mesmo (história dos "quadradinhos") e outros não queriam dar o braço a torcer e reconhecer onde estava a base de tudo. Mas não adianta mentir. Está tudo registrado inclusive nas atas do Conselho e nas falas do Presidente Paulo Odone e do Klaus Suffert ao Conselho Deliberativo.
Foi tb na gestão Obino que começou o parcelamento das dívidas que depois recebeu o nome de Condomínio.

13 de Setembro de 2008 11:52
publicado no blog gremioacimadetudo

Anônimo disse...

Deus me livre de tamanha decadência.
Cruzes!

Anônimo disse...

Eles secaram o futebol como bem disse o blog da corneta pró grêmio.

Anônimo disse...

Foto do Dr. Saul: estúdio Czamanski.