domingo, setembro 14, 2008

Três pontos de vantagem

Não vamos nem falar na hipótese de ascender de terceiro ou segundo lugar para a liderança. Fiquemos com a hipótese de empate na primeira posição.
Se essa fosse a situação antes do jogo de ontem, hoje a euforia seria total pela vantagem de três pontos sobre o segundo colocado.
Nenhuma alteração na tabela de hoje. Os mesmos três pontos de vantagem. No entanto, estado psicológico radicalmente inverso ao da tristeza que tomou conta da torcida.
Impossível mexer na tabela até o próximo jogo.
A única alteração possível é no estado de espírito.
Embora possa parecer mera "racionalização", nos fixemos exclusivamente na realidade atual, Grêmio líder, com três pontos de vantagem sobre o seguidor mais próximo, a depender somente das próprias forças para ser campeão.
Esse refortalecimento psicológico é indispensável. Mas não suficiente. É preciso, até domingo, recuperar as qualidades individuais, coletivas e da escalação do primeiro turno. E tratar de tomar todas as providências, as normais e as extraordinárias, para manter esse padrão.

Finalmente, é imprescindível, é vital, preparar-se para a CATIMBA dos próximos adversários. Será ainda maior do que foi a do Goiás. O Grêmio sofrerá todo tipo de provocações... Os jogadores têm de ser orientados sobre como reagir. E tirar proveito.
Com nervos de aço. Nervos de campeão.





Nenhum comentário: