quarta-feira, setembro 24, 2008

Contrato longo antes da promoção



CORREIO DO POVO PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2008
Contrato renovado

O Grêmio já conta em seu elenco profissional com duas novas promessas, os garotos Douglas Costa e Tiago Dutra, que completaram 18 anos na semana passada. Eles vinham sendo preservados pelo clube para não sofrerem o assédio de empresários. Agora, atingindo a maioridade, os meias assinaram contrato por cinco temporadas (até 2013).
Douglas Costa passou boa parte de sua carreira cedido para as seleções brasileiras de base. Ontem, já treinou com os profissionais do Grêmio. Segundo o técnico Celso Roth, aos poucos ele pode ser utilizado no grupo. Tanto Douglas Costa quanto Tiago Dutra necessitam de trabalho de fortalecimento muscular. 'Vou poder observar melhor os dois a partir da próxima semana, quando fizermos trabalhos técnicos', disse o técnico Celso Roth.

Parabéns aos responsáveis pela concepção e pela execução.
Uma das estratégias aprovados para a passagem das categorias de base para o grupo profissional consiste (ia) em "celebrar contratos com prazos longos antes de utilizar atletas promissores no profissional".

Anteriormente, o atleta era exposto na vitrine, para somente depois ser procurado para celebração de contrato verdadeiro de profissional.

Um comentário:

heliopaz disse...

MARAVILHA": já vi esses guris em campo. Eles são excelentes - o futuro não apenas do GRÊMIO, mas da seleção brasileira.

Tomara que não apareça um novo sir Alex Ferguson pra podar o talento do Douglas Costa, colocando um meia habilidoso e ofensivo como ele de volante, exatamente o que aconteceu com o Anderson...

Mais uma vez, as categorias de base do TRICOLOR chegam na frente!

Aliás, uma sugestão: se o BRASILEIRÃO SUB-20 for aqui no estádio da PUCRS novamente, vale muito a pena assistir aos jogos.

[]'s,
Hélio

[]'s,
Hélio