domingo, fevereiro 17, 2008

gremioimortal.blogspot.com no apitodoblackao.wordpress.com

O blog GRÊMIO IMORTAL, aparentemente publicado por novos conselheiros, associados e torcedores simpatizantes da combativa, honesta, prudente, crítica e propositiva oposição eleita com 50 cadeiras no Conselho Deliberativo do GRÊMIO FOOTBALL PORTO-ALEGRENSE no dia 27/09/2007 com mandato de três anos, postou o vídeo do grupo português TBZ, responsável pela proposta da Arena na área onde hoje fica o Estádio Olímpico Monumental.
Vejam o que vocês acham. O TBZ propõe 65% dos lucros para o TRICOLOR DOS PAMPAS e 35% para eles durante 20 anos, ao final dos quais 100% do lucro gerado pelo uso do empreendimento será do GRÊMIO. Eles ofereceram a construção de um estádio para 14.000 espectadores em Eldorado do Sul no CT tricolor e o GRÊMIO não terá que comprar um novo terreno.
Confira maiores informações e análises sobre a ARENA DO GRÊMIO publicadas no APITO DO BLACKÃO:
http://blackao.wordpress.com/2007/05/22/arena-do-gremio/
http://blackao.wordpress.com/2007/10/09/arena-informacoes-do-conselheiro-sommer/
http://blackao.wordpress.com/2007/10/11/arena-esclarecimentos-do-conselheiro-cacaio/
http://blackao.wordpress.com/2007/11/22/arena-do-gremio-reunioes-de-esclarecimento-do-projeto-ao-conselho/
http://blackao.wordpress.com/2007/11/24/arena-como-o-inter-alugaria-o-beira-rio-para-o-gremio/
http://blackao.wordpress.com/2007/11/26/desabamento-da-fonte-nova-deve-repercutir-na-arena-do-gremio/
Blogged with Flock
Tags: , , , , , ,
Hélio: Ficamos muito satisfeitos com a menção ao nosso blog. Na verdade, já existíamos há mais de um (01) quando surgiu o movimento político.
Somos independentes em relação aos movimentos políticos. Mas temos posição muito definida, é claro, em relação às questões institucionais.
A identificação sugerida em nada nos constrangeu, pois temos enorme respeito pelos componentes do movimento político.
A satisfação pela menção ao nosso blog decorre do fato importante de que és um dos melhores textos, conseqüentemente, blog, da nossa internet.
PRAGMATICAMENTE, se quiseres, poderemos nos incluir mutuamente nos "links".
Aqui, prestigiamos MUITO um bom texto!.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agradeço muito pela lembrança. De minha parte, o que realmente importa é poder ter um contato maior com informações sobre o nosso GRÊMIO, para que evite falácias e adote uma postura sempre crítica.

O que mais me preocupa é o uso do GRÊMIO para fins políticos-partidários e a repartição dos serviços necessários ao bom andamento do clube nas mãos de "amigos" que nem sempre oferecem a melhor qualidade e/ou o melhor preço.

Não tenho subsídios para denunciar essas coisas nem para acusar ninguém, mas deslizes de gestão como a falta de transparência no projeto da Arena, a briga do presidente Odone com o ex-vice Carlos Josias e uma série de medidas que desgastam o clube e tornam o cenário do futebol incerto por parte do diretor de futebol Paulo Pelaipe serão sempre comentados com responsabilidade.

Sou pesquisador em Comunicação e meu objeto é exatamente o alcance e a conversação das redes sociais que se formam a partir dos blogs.

No mundo inteiro, a blogosfera representa um fenômeno que tem incomodado a muita gente. Tanto é que o Estado de São Paulo e vários pitblogueiros da Veja e da Folha estão começando a vociferar contra os blogs independentes, que possuem uma agilidade muito maior do que a dos veículos da mídia corporativa para estar presente a vários eventos.

Além disso, não dependemos da pauta deles: fazemos a nossa própria escolha de temas. Assim, muitas vezes contestamos tanto a palavra oficial de empresas, partidos, clubes, , sindicatos, associações e entidades de classe como também possuímos a capacidade de denunciar eventuais mentiras, omissões, supervalorizações ou minimizações de fatos realmente importantes com olhos diferentes dos olhos das corporações midiáticas.

Não podemos dizer que somos jornalistas, publicitários, professores ou políticos: mas fazemos de tudo isso um pouco, de maneira informal, independente e descentralizada.

Nem mesmo o Grêmio enxerga isso, pois deveria ter uma assessoria de imprensa mais antenada para as novas tecnologias da comunicação e da informação. Um site tão formal com comércio eletrônico, uns endereços de e-mail para contato com alguns departamentos do clube e a TV Grêmio pela web são iniciativas muito pequenas.

A ouvidoria e as últimas notícias deveriam ser publicadas sob o formato de um blog, com ordem cronológica reversa (novos textos em primeiro lugar), espaço para comentários e respostas rápidas para os associados, sem censura.

Os bons blogs não são meros sites de informação ou diários de memórias pessoais: são espaços de conversação, nos quais nem o seu dono e nem a sua audiência são passivos, onde a interação define a pauta e possíveis atitudes a serem tomadas em grupo presencialmente.

Porei um link para vocês imediatamente!

Um abração,
Hélio

Anônimo disse...

Amigos do GRÊMIO IMORTAL,

Segundo enquete proposta pelo blog, eu considero fundamental a escolha de executivos profissionais para a gestão do projeto da Arena. Todavia, esses executivos não podem ter vínculos profissionais (empregatícios ou autônomos) nem com políticos, nem com dirigentes-políticos e tampouco com conselheiros que ora são credores ou devedores do clube.

Talvez seja querer demais, pois a rede social montada no Conselho Deliberativo há mais de um século mantém informalmente a mesma estrutura hegemônica de rede social, com as mesmas famílias, os mesmos amigos, a mesma casta da sociedade porto-alegrense.

Isso independe de competência/incompetência boa fé/má fé na condução dos destinos do clube mas, sim, em ampliar RADICALMENTE a participação de pessoas que não sejam indicadas para ingressar no clube a partir dos "de sempre".

[]'s,
Hélio