quinta-feira, fevereiro 28, 2008
terça-feira, fevereiro 26, 2008
Propostas para a arena
19.12.07
SUGESTÕES QUE BUSCAM A VIABILIZAÇÃO DO PROJETO ARENA
Os Conselheiros do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense abaixo identificados, após exame da documentação disponibilizada pelo Conselho de Administração do Clube acerca do Tema ARENA GRÊMIO, vêm, respeitosamente, encaminhar algumas considerações e sugestões que buscam a viabilização do Projeto ARENA, salientando que, preliminarmente, todos os signatários são favoráveis ao empreendimento.
CONSIDERANDO QUE:
(...)
4)A opção entre os dois projetos Arena será vital para o futuro do Grêmio;
sábado, fevereiro 23, 2008
Liminar STF suspende parte da Lei de Imprensa
Ministro do STF concede liminar que suspende artigos da Lei de Imprensa
O despacho de Ayres Britto tem, portanto, efeito imediato nas ações movidas pela Igreja Universal do Reino de Deus e seus fiéis contra órgãos de imprensa.
Editada em 1967, quando o Brasil vivia sob a ditadura militar, a lei contém vários dispositivos considerados inibidores da liberdade de expressão, como a pena de prisão para jornalistas condenados por calúnia, injúria e difamação. A decisão foi tomada em caráter liminar (provisório) no julgamento de uma Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) de autoria do PDT. Para o partido, a lei é uma afronta à Constituição Federal, promulgada 21 anos depois, que homenageia as liberdades civis e de comunicação.
A decisão de Ayres Britto terá validade até o julgamento de mérito da ação do PDT, que ainda não tem data prevista para acontecer. Se o plenário do STF concordar com o relator, os processos judiciais com base na lei serão arquivados e a legislação, derrubada definitivamente.
"A Lei de Imprensa não parece mesmo serviente do padrão de democracia e de imprensa que ressaiu das pranchetas da nossa Assembléia Constituinte de 1987/1988. Bem ao contrário, cuida-se de modelo prescritivo que o próprio Supremo Tribunal Federal tem visto como tracejado por uma ordem constitucional (a de 1967/1969) que nada tem a ver com a atual", escreveu Ayres Britto.
No despacho, o ministro cita o artigo 220 da Constituição, segundo o qual "a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão nenhuma restrição". Também menciona que o mesmo artigo proíbe qualquer lei de conter "dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social". Ao fim, o ministro conclui: "Imprensa e a democracia, na vigente ordem constitucional, são irmãs siamesas". Delitos sujeitos a punição prevista no Código Penal
Os delitos de calúnia, injúria e difamação foram suspensos da Lei de Imprensa, bem como as penas aplicadas aos condenados por cometê-los. No entanto, o jornalista que incorrer na prática ainda está sujeito a punição, porque os crimes contra a honra também são descritos no Código Penal. As penas previstas no código, no entanto, são mais brandas do que as impostas pela Lei de Imprensa. Para calúnia, por exemplo, a lei prevê pena de até três anos de detenção. No código, o tempo máximo é de dois anos.
Na noite de quinta-feira, Britto falou sobre sua decisão:
- A nova ordem constitucional é exigente de uma lei de Imprensa compatível com ela, que trate a imprensa com carinho e com o apreço elevadíssimo que a Constituição fez. A imprensa não é para ser cerceada. Não é para ser embaraçada. É para ser faciltada e agilizada - disse o ministro.
O Globo
A decisão do ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspende parcial ou integralmente 22 artigos da Lei de Imprensa. Alguns deles são:
Previsão de censura para espetáculos e diversões públicas.
Obrigatoriedade de registro em cartório de empresas de comunicação.
Proibição da compra ou criação de empresas de comunicação por estrangeiros.
Proibição de inclusão de sócios estrangeiros em empresas de comunicação.
Penas de prisão para calúnia, injúria e difamação.
Previsão e tabela de multas para jornalistas e empresas de comunicação que concorrerem para divulgação de notícia incorreta.
Fixação do prazo de três meses, a partir da divulgação de uma notícia, para que o interessado recorra à Justiça em busca de indenização.
Proibição da importação de livros ou quaisquer outras publicações estrangeiras com segredos de Estado ou informações contrárias à segurança nacional.
Permissão para a apreensão e destruição de livros, jornais, entre outras publicações, que façam propaganda de guerra, preconceitos raciais ou considerados ofensivos à moral e aos bons costumes.
sexta-feira, fevereiro 22, 2008
Timemania: aposte no Grêmio
Sorteio da Timemania no dia 1° de março
No dia primeiro de março acontece o primeiro sorteio da Timemania. Torcedor, aposte no Tricolor e ajude o clube do seu coração a continuar trazendo títulos e conquistas para a Azenha.
A forma de arrecadação dos clubes acontecerá pela cessão do uso de imagem na loteria. Dessa forma, as agremiações pagarão mensalmente as suas dívidas com a União.
Para apostar, o torcedor deverá marcar 10 números entre 80 possíveis na cartela, e anotar também o time do seu coração. O sorteio acontece sempre aos sábados, e vai premiar quem acertar 7, 6, 5, 4 ou 3 números sorteados.
Quanto mais torcedores marcarem o Grêmio como sendo o seu time do coração, maior será o percentual de arrecadação do clube por sorteio realizado. Então torcedor, contribua para que o tricolor mantenha a sua história de vitórias.
segunda-feira, fevereiro 18, 2008
Hélio Paz (2)
Hélio
Texto de Hélio Sassen Paz: leia
domingo, fevereiro 17, 2008
gremioimortal.blogspot.com no apitodoblackao.wordpress.com
Vejam o que vocês acham. O TBZ propõe 65% dos lucros para o TRICOLOR DOS PAMPAS e 35% para eles durante 20 anos, ao final dos quais 100% do lucro gerado pelo uso do empreendimento será do GRÊMIO. Eles ofereceram a construção de um estádio para 14.000 espectadores em Eldorado do Sul no CT tricolor e o GRÊMIO não terá que comprar um novo terreno.
Confira maiores informações e análises sobre a ARENA DO GRÊMIO publicadas no APITO DO BLACKÃO:
http://blackao.wordpress.com/2007/05/22/arena-do-gremio/
http://blackao.wordpress.com/2007/10/09/arena-informacoes-do-conselheiro-sommer/
http://blackao.wordpress.com/2007/10/11/arena-esclarecimentos-do-conselheiro-cacaio/
http://blackao.wordpress.com/2007/11/22/arena-do-gremio-reunioes-de-esclarecimento-do-projeto-ao-conselho/
http://blackao.wordpress.com/2007/11/24/arena-como-o-inter-alugaria-o-beira-rio-para-o-gremio/
http://blackao.wordpress.com/2007/11/26/desabamento-da-fonte-nova-deve-repercutir-na-arena-do-gremio/
Blogged with Flock
Tags: Arena, Grêmio, TBZ, Eldorado, Olímpico, vídeo, video
sábado, fevereiro 16, 2008
Cabe ao Conselho Deliberativo "deliberar"
Art. 65. Ao Conselho Deliberativo compete:
(...)
XVII – alterar o Estatuto, pelo voto da maioria de seus membros, observado o art. 122 deste Estatuto, deliberar sobre casos omissos e dar interpretação às disposições que suscitarem dúvida
sexta-feira, fevereiro 15, 2008
Últimas do Grêmio no Google
Mancini é demitido e Roth vai assumir GrêmioO Globo Online - Rio de Janeiro,RJ,BrazilA diretoria do Grêmio ainda não fez o anúncio oficial, mas o técnico Vágner Mancini foi demitido e Celso Roth iniciará o seu trabalho como técnico do ...Veja todos os artigos sobre este tópico
Vágner Mancini abandona o GrêmioFanáticos por Futebol - SP, BrazilSem justificar o motivo de sua decisão, Vágner Mancini decidiu abandonar o comando do Grêmio. Segundo boatos, o técnico chegou a brigar com a diretoria ...Veja todos os artigos sobre este tópico
EXCLUSIVO - Mancini cai; Grêmio age rápido e tem substitutoFutebolinterior - BrazilPorto Alegre, RS, 14 (AFI) - Durou pouco mais de dois meses a presença do técnico Vágner Mancini no comando do Grêmio. Nesta quinta-feira à noite, ...Veja todos os artigos sobre este tópico
Grêmio Foot-Ball Porto AlegrenseFutNet - Barra Mansa,RJ,BrazilO assessor da presidência do Grêmio, Alfredo Oliveira, o Carioca, reconheceu que não foi fácil tomar a decisão de demitir o técnico Vágner Mancini. ...Veja todos os artigos sobre este tópico
Grêmio chega a Porto Alegre e pensamento é na UlbraFinal Sports - Porto Alegre,BrazilA delegação do Grêmio chegou às 18h45min desta quinta-feira no Aeroporto Salgado Filho, depois de vencer o Jaciara, na noite de quarta-feira, em Cuiabá. ...Veja todos os artigos sobre este tópico
Resultado no Mato Grosso pode tirar Vagner Mancini do GrêmioFinal Sports - Porto Alegre,BrazilA direção do Grêmio ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto eo Final Sports está tentando contato com o dirigente tricolor.Veja todos os artigos sobre este tópico
Após decepção, Grêmio muda para enfrentar o UlbraBola Rolando - Campinas,São Paulo,BrazilO técnico Vagner Mancini vai mudar o time do Grêmio para a partida contra o Ulbra, neste domingo, em Canoas, pelo Campeonato Gaúcho. ...Veja todos os artigos sobre este tópico
terça-feira, fevereiro 12, 2008
Dicas do Pires
segunda-feira, fevereiro 11, 2008
sábado, fevereiro 09, 2008
TV na estréia de Roger
quinta-feira, fevereiro 07, 2008
Júlio dos Santos veste o Manto Sagrado
O Grêmio apresentou oficialmente, no final da tarde desta quinta-feira, o paraguaio Julio dos Santos. O meio-campo fez exames médicos e assinou contrato. Depois concedeu entrevista coletiva.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Julio Daniel dos Santos Rodríguez
Altura: 1m86cm
Peso: 88kg
Nascimento: 07/05/1983
Posição: Meio-campo
Clubes anteriores: Cerro Porteño, Bayern de Munique, e Almeria
fonte:gremio.net
Arena ou Estádio ou Estádio Arena ?
Publiquei, recentemente, e-mail de Rogério Tolfo, conselheiro do Grêmio, que questionava vários pontos do projeto que pretende dar ao Grêmio um novo estádio ou arena.
Publico, hoje, correspondência de Eduardo Antonini, membro do Conselho de Administração do Grêmio, refutando e esclarecendo questionamentos apresentados por Tolfo. A seguir, a íntegra do e-mail:
"Prezado Wianey,
Como estou passando o Carnaval fora de Porto Alegre, somente agora tive acesso a tua coluna de sábado "Arena ou estádio?". Trato, a seguir, de algumas questões gerais sobre o projeto Arena e outras específicas abordadas pelo conselheiro suplente Rogério Tolfo:
- o projeto Arena está sendo estudado desde o início de 2006, ou seja, há dois anos, período em que a Diretoria do Grêmio procurou contar com apoio de especialisatas de renome para, em conjunto, e com a tranquilidade necessária, pensar todas as questões sobre esse importantíssimo e complexo projeto;
- nesse período foi realizado pela Amsterdam Advisory Arena um estudo de viabilidade que tratou de questões financeiras, jurídicas e arquitetônicas, entre outras. Foi esse estudo que apontou como ideal a construção da Arena no Humaitá. A Diretoria nunca se manifestou publicamente sobre eventual preferência por local. Mesmo assim, quando elaboramos a Carta Convite, que visou buscar, seguindo os critérios estabelecidos pelo Grêmio (contendo as garantias necessárias, conceito do estádio, modelo de negócio, etc), deixamos em aberto a possibilidade de recebermos propostas para a Azenha. E foi o que ocorreu: temos duas propostas habilitadas, uma para o Humaitá e outra para a Azenha. Quem fará a escolha, democraticamente, serão os conselheiros do Grêmio;
- a Carta Convite, elaborada por escritório paulista especializado em projetos como esse, exigiu diversas garantias obrigatórias. Nesse contexto, há seguro previsto em ambas as propostas;
- quanto à Grêmio Empreendimentos gerir os recursos de eventual venda da área onde está o Olímpico, é importante ficar claro que, na proposta existente para seu futuro estatuto, fica definido que qualquer decisão sobre o patrimônio do clube deverá ser aprovada pelo Presidente do Grêmio e, ainda, submetida ao Conselho Deliberativo. No caso específico da proposta para construção da Arena no Humaitá, a área atual do Olímpico estaria inserida no negócio como um todo, não ficando o capital do terreno à disposição da Grêmio Empreendimentos;
- sobre o estádio, quero fazer um comentário importante, de quem conheceu os estádios mais modernos do mundo: o Grêmio terá um Estádio que será uma Arena, ou seja, não são dois conceitos excludentes. Apenas, seguindo o que há de mais moderno atualmente, não teremos pista olímpica, aproximaremos os expectadores do campo de jogo, seguindo os conceitos das diversas Arena existentes no mundo, o que fará nossos adversários sentirem ainda mais o fator local;
- outra questão importante: não há luxo algum no projeto de nossa Arena. Tanto que o Engenhão, citado pelo conselheiro Tolfo, e que não dispõe nem da metada das áreas projetas para multiuso em nosso projeto, e que foi construído, coincidentemente, em parceiria pela duas construtoras que disputam nosso projeto (Odebrecht e OAS, essa associada aos portugueses), teve seus custo mais de 50% superior ao estimado pelas mesmas construtoras para o nossa Arena;
- ser padrão FIFA, não necessariamente encarece o projeto, mas nos habilita a sediar jogos da Copa do Mundo e, principalmente, principalmente, utiliza as melhores práticas de segurança, acessibilidade, conforto e tudo o mais que o nosso torcedor merece e saberá, certamente, usufruir;
- as receitas projetadas pelos dois interessados no projeto estão totalmente compatíveis com a realidade do Grêmio e com o estudo de viabilidade realizados pela Amsterdam Arena. Um dos objetivos desse projeto é planejar o futuro (próximos 30 anos) do Grêmio com maiores e melhores (mais diversificadas) receitas para, justamente, termos condições de apresentar, sempre, um time de primeira linha que orgulhe os gremistas e nos traga ainda mais títulos.
Fico a tua disposição para quaisquer outros esclarecimentos.
Um abraço,
Antonini"
Nome: Sandro
Cidade: Curitiba
Estado: PR
Data: Quarta-feira, 06/02/2008 às 18h09min
Tradição é fundamental nos dias de hoje. Imaginem o Boca Junior sair da Bonbonera ou Racing sair de Avejaneda. Onde vai ficar o tricolor da Azenha, sera doravante o tricolor do Humaita! No minimo deselegante. Futebol não é só dinheiro, é tradição e cultura. Não devemos imitar europeus que nem as e cores de seus clubes respeitam (Barcelona jogando de ouro). Será que tem gente da diretoria do Gremio que vai ganhar favores com este obscuro negócio? Tipo MSI e outras parcerias surgidas no futebol?
03 de fevereiro de 2008 N° 15499
Wianey Carlet
Arena ou estádio?
Pela exiguidade do espaço, reproduzo apenas parte das interessantes ponderações enviadas por Rogerio Tolfo, economista, consultor financeiro e conselheiro do Grêmio. A íntegra da correspondência está no meu blog em zerohora.com. Assunto: a arena do Grêmio. A seguir, os questionamentos e dúvidas de Tolfo:
- Se a proposta dos portugueses considera o uso da área pública, esta se dá somente no espaço aéreo. Na verdade, o projeto melhoraria a parte viária, no referido ponto. Mas não deveria o Grêmio exigir que todos os projetos se limitassem as áreas possíveis, sem invasão de espaços públicos?
- Humaitá é o local adequado? Falo com muitos gremistas que não se opõem a construção de novo estádio, mas gostariam de permanecer na Azenha.
- Há seguro, contratado, mesmo para Humaitá, que garante que se a construtora falir, o empreendimento será terminado? Não podemos esquecer que o argumento para construir outro estádio é o desgaste do Olímpico. Logo, o mesmo não vai durar muito tempo e ficaremos sem estádio de qualquer jeito.
- Por que a direção pressiona tanto para que o projeto Humaitá seja aprovado?
- A Grêmio Empreendimentos será uma empresa. Se os recursos da venda da atual área do estádio não forem bem geridos, a empresa pode falir e ficarmos sem estádio e sem dinheiro, independentemente de a obra ser na Azenha ou Humaitá.
- Será que as receitas a serem geradas serão factíveis? Vão querer cobrar ingresso do associado, além da mensalidade? Não somos a Europa, cabe destacar.
- Os projetos não seriam demasiadamente luxuosos?
- Será que as receitas não se reduziriam? Ou o associado terá que pagar ingresso, além da mensalidade?
- Por que não construir um novo estádio (não arena) ou reformar o Olímpico (é factível?). Quando me refiro ao estádio, poderia ser algo como o Engenhão sobre o qual, em nenhum momento, se falou em padrão Fifa sendo, aparente e simplesmente, um novo estádio;
- Será que nosso torcedor, em média, tem cultura para se comportar como o público europeu? Se cada Estado tem suas peculiaridades, imagina as diferenças para países e continentes. Em suma, o luxo não terá que ser reconstruído a cada insucesso do time?
- Será que não teríamos que ter um projeto feito para nossa realidade sócio-econômica e cultural?
- Entendo que o Olímpico está se degradando e talvez este processo esteja se acelerando tendo em vista a certeza da diretoria de que sairemos da Azenha. A manutenção preventiva vem sendo feita?
- Queremos essa arena moderna, padrão Fifa, algo notável, de Primeiro Mundo, para ver um time modesto jogar por não ter recursos e estar endividado?
O debate é muito maior do que, simplesmente, a escolha do local. E uma decisão precipitada e equivocada tende a ser irreversível.
Espero ter contribuído para o debate, mostrando outro ponto de vista sobre o mesmo assunto.
Cordiais saudações de quem admira tua postura profissional e qualidade do teu trabalho.
Rogério Tolfo
Obs. Por mais que procurássemos a íntegra da correspondência de Tolfo, nada encontramos no blog do Wianey Carlet.
quarta-feira, fevereiro 06, 2008
IDÉIAS CRIATIVAS
O Corinthians e o Flamengo terão um canal de assinatura pela internet, no qual serão exibidas imagens exclusivas de treinos, viagens, concentrações e bastidores dos times.
A operadora DB4 criou a agência de notícias dos dois clubes. Esta iniciativa segue o modelo dos
grandes clubes europeus como o Arsenal, Manchester United , Barcelona e Real Madri. A TV oficial do Flamengo começou a operar no inicio do mês de janeiro e já contabilizou 12 milhões de visitas. O acesso ao site será gratuito apenas até o dia 15 de fevereiro.
A partir de 01/03/2008, o Corinthians cobrará 10 reais para que seus torcedores possam acompanhar seu time. A idéia das duas ações é a sustentabilidade, como ocorre na Europa, segundo o gerente de marketing do clube.
A programação da Timão TV terá desde entrevista interativa com jogadores, matérias sobre a história do clube e sobre as divisões de base. Está previsto que nos dias de jogos a preleção do técnico Mano Menezes será transmitida ao vivo, mediante autorização do próprio técnico. ( Fonte:ESP – em 27/01/08)
segunda-feira, fevereiro 04, 2008
domingo, fevereiro 03, 2008
sábado, fevereiro 02, 2008
Bom gosto é outra coisa!
sexta-feira, fevereiro 01, 2008
Ciba destruindo o Juventude
O Ci da trinca está destruindo o verdão da serra com faltas e cartões amarelos indevidos.
Surpresa?
Claro que não.
Olho alerta!