sexta-feira, junho 29, 2007

Especulações e balões de ensaio


CORREIO DO POVO PORTO ALEGRE, SEXTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2007
Grêmio define sucessor de Odone
Alexandre Grendene, Jorge Gerdau e Antônio Britto estão cotados para assumir presidência do clube

De uma lista de três nomes deve sair o próximo presidente do Grêmio. Jorge Gerdau, Alexandre Grendene ou Antônio Britto deve suceder a Paulo Odone nas próximas semanas. 'Qualquer um desses nomes tem totais condições de assumir o clube', afirma um integrante da atual direção.
Uma reunião realizada no clube na quarta-feira à noite definiu que o atual mandatário e o vice de patrimônio Eduardo Antonini devem renunciar aos cargos para integrar a diretoria da Grêmio Empreendimentos, responsável pela construção do novo estádio do clube.
Como os grupos candidatos a participar do projeto da arena devem apresentar suas propostas no dia 25 de julho, os dirigentes julgam necessário resolver as questões legais da Grêmio Empreendimentos em um curto prazo. Informalmente, o dia 15 de julho vem sendo tratado como data-limite para a renúncia de Odone à presidência.
As reuniões para definir o nome do sucessor apontaram para uma unanimidade: o escolhido deveria ter o perfil de um empresário gestor, que também tenha participação ativa no projeto da construção da nova arena do Grêmio.
O estatuto do clube prevê que, em caso de renúncia do presidente em um período anterior a um ano, uma nova eleição será marcada para definir quem ficará no cargo. A tendência é que todo o Conselho de Administração renuncie junto com Odone e Antonini. Dessa forma, uma nova chapa deve ser apresentada. A hipótese que circula com mais força nos bastidores dá conta de que a mudança envolveria a troca de nomes da maioria dos conselheiros.
Correio do Povo Porto Alegre - RS - Brasil

Zero Hora segue direção oposta:

Grêmio
Presidência

Paulo Odone pode deixar a presidência do Grêmio já nos próximos dias para assumir a Grêmio Empreendimentos, empresa que irá gerir a construção da arena gremista. Candidato natural à sucessão, o vice-presidente Tulio Macedo deve dizer hoje se aceita comandar o clube - ele esteve afastado depois de um grave problema de saúde e volta agora ao Olímpico. Se Macedo concordar em ser presidente de imediato, o Grêmio terá de convocar nova eleição presidencial ainda este ano. Odone tem mandato até o fim de 2008 e, se continuar até 31 de dezembro, pode sair sem necessidade de novo pleito. A decisão de Macedo vai depender de sua condição de saúde. Odone não pode ser presidente ao mesmo tempo do Grêmio e da empresa que fará a arena.

Nenhum comentário: