sexta-feira, janeiro 12, 2007

TUDO ARTICULADO? NÃO! HÁ DIVERGÊNCIAS!

De Primeira/Hiltor Mombach
ARENA
'Não sou contra o conceito moderno de arena esportiva. A multifuncionalidade dos estádios de futebol acompanha todo e qualquer projeto atual de gestão desportiva. O que entendo ser indispensável é a reflexão serena, madura, consistente, embasada, criteriosa, sem apelos emotivos demasiadamente desproporcionais e dados estatísticos superficiais ou até mesmo duvidosos.
Na exploração do negócio futebol, não se podem desprezar aspectos antropológicos e a relação do vínculo emocional das pessoas e seus cenários ambientais. Um estádio, mais ou menos moderno, simboliza memórias, estimula sonhos, representa a identidade da sua comunidade de espectadores. Esses valores imaginários, simbólicos, são tão fortes que, em não sendo respeitados, podem até comprometer a solidez, fidelidade, encanto e amor na relação torcedor'instituição. Evandro Krebs.'
OPINIÃO I Retirei trecho de uma coluna do conselheiro gremista Evandro Krebs sobre um assunto polêmico, o novo estádio do Grêmio. Ainda mais que o clube precisará de parceiro ou parceiros para construí-lo.
OPINIÃO II Evandro: 'No caso do Olímpico e o seu futuro, não tenho dúvidas de que o Grêmio terá sensibilidade e responsabilidade no manejo de tema tão complexo e de relevante representatividade na vida de toda uma legião de torcedores movida pela paixão maior, o futebol'.

Nenhum comentário: