sexta-feira, janeiro 12, 2007

entenderam? confesso que não...quem é o representante de Agatha Christie?

De Primeira/Hiltor Mombach
ENIGMA
Ainda peguei o tempo em que o dirigente de futebol contratava sozinho. Hoje, a maioria depende de um empresário como um bebê da mãe.
Todas as grandes verdades são exageradas e aqui vai uma: nos dias atuais, a glória e a reputação de um dirigente estão associadas ao empresário que carrega a tiracolo.
Ao lado dos grandes empresários estão os bons jogadores. Nem as obviedades são tão óbvias assim: há quem relegue o grande empresário para buscar a cumplicidade dos representantes de Agatha Christie.
Os representantes de Agatha Christie representam enigmas, jogadores que precisam ser decifrados. São Agatha Christie porque tudo aqui é suspense e mistério.
Há, entre os Agatha Christie, os que espantam pelo sucesso pessoal: empurram não uma, mas várias buchas. No futuro, ainda veremos times transformados em buchódromos.
PICANTES Estava lendo um jornal do Uzbequistão. Meu uzbeque é fluente. Também gosto de ler os do Quirguistão. Há histórias picantes, cheias de malícia, sobre futebol. Coisas que só acontecem por lá.

Nenhum comentário: