domingo, dezembro 03, 2006

D. LUÍS

Há alguns anos, em momentos cruciais, para o Grêmio, apareciam, no Correio do Povo, as crônicas de D. Luís.
Quem tiver maiores informações, para recuperação do tema, favor postar nos comentários ou por e-mail.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olha o qe descobri sobre esse D. Luís no blog do Ilgo Wink:

Mistério mesmo pousava sobre o meu teclado: um envelope azul, com Ilgo escrito a mão em preto. O que será? Abri rapidamente. Era uma carta escrita a mão. No tempo do e-mail tem gente que ainda escreve carta. Tá bem.

Era um texto curto. Estava assinado: Dom Luís.

Fazia tempo que ele não me escrevia. Pra quem não sabe: o Dom Luís escrevia no velho Correião sempre que sentia o seu Grêmio atingido pela imprensa, que ele chamava de vermelha. Aliás, nunca descobri quem é o Dom Luís. Só sei que é jornalista. Será o mesmo agora, ou um sucessor, um impostor, um herdeiro?

Bem, vamos ao recado do Dom Luís:

"Caro sr. Ilgo, é impressionante o que a chamada crônica esportiva anda fazendo. A cada dia aparece uma notícia sobre a venda de Lucas, nosso maior craque, nossa maior esperança de dias melhores.

Se o sr. tiver paciência, faça uma pesquisa. O Lucas já foi vendido mais de uma dúzia de vezes. E continua no Olímpico, para nossa felicidade.

O mais curioso é que o time lá da beira do rio é que está na crista da onda, por cima da carne seca. Segundo alguns (todos vermelhos), tem o melhor jogador do Brasil no momento, o tal de Fernandão.

E não é que não aparece ninguém pra comprar o Fernandão. É incrível. Já o nosso Lucas é vendido pelo menos três vezes por semana.

É parcialidade demais. Por favor, dê um jeito de publicar isso. Em outros tempos, o dr. Breno arrumava um espaço para os meus desabafos. Mas isso era no tempo em que a imprensa não era tão vermelha.

Saudações, Dom Luís."

Anônimo disse...

Jornalista do Correio. Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio até falecer numa manobra inédita (será?) contra os manda-chuvas

Anônimo disse...

DOM LUIZ era pseudônimo de Rezende da Silva pai do Luiz Nei

Anônimo disse...

O que eram os "gremistas vigilantes"?