domingo, setembro 12, 2010

De "power point" a obra

Arena, um novo tempo

Escrevi repetidamente que a crise institucional que o Grêmio vive desde 2001 tem nome: caso ISL. Até hoje o clube é refém de dívidas e ações judiciais. Não tenho nenhuma dúvida de que este período de instabilidade terá fim. A questão é: quando? Minha convicção é de que o Grêmio dará uma guinada com a inauguração da sua nova casa, a Arena.

Adalberto Preis, hoje presidente do Conselho de Sócios da Grêmio Empreendimentos, e seus parceiros tiraram o novo estádio da fase pawer point para destrinchar questões jurídicas, trabalho moroso e sem visibilidade e, finalmente lançam, no dia 20, a obra. O clube está montando uma grande festa para o torcedor.

Falando sobre o de evento para o site do Grêmio, Preis disse que este "será o momento tão esperado, após esses anos nos quais as duas grandes perguntas eram: a Arena vai sair e como ficará a situação do sócio? A última já foi exaustivamente explicada, com o máximo respeito ao associado de todas as categorias e a primeira terá a resposta definitiva no dia 20 de setembro. A partir desse dia, iniciar-se-á uma nova etapa e várias se sucederão, todas tão importantes quanto as já vencidas".

Dias atrás, o conselheiro gremista Gabriel Pauli Fadel escreveu em gremioacimadetudo.blogspot.com que "o Grêmio está a necessitar de uma ruptura administrativa, assim como ocorreu quando da gestão do grande presidente Hélio Dourado, que lançou o nosso clube para os tempos modernos", e disse esperar "que os erros do passado nos sirvam de lição e imediatamente o Grêmio passe a ser gerido como um clube moderno, fazendo-se as rupturas necessárias para que volte a ter a grandeza de sua torcida e de seu passado".

A quebra da atual estrutura administrativa e a modernização do Grêmio passam pela Arena.

Postado por Hiltor Mombach - 12/09/2010 00:16 - Atualizado em 12/09/2010 00:17

Nenhum comentário: