sábado, janeiro 23, 2010

Será este o estádio da Copa 2014?

Não costumamos postar matérias do coirmão. Raramente nos referimos ao clube rival. Salvo quando estão presentes os interesses do Grêmio.


No entanto, essa questão é do interesse de todos os que assistirão aos jogos da Copa do Mundo a se realizarem em Porto Alegre. Do interesse da Cidade, do Estado e do Brasil


A imprensa "isenta" - e mesmo alguns gremistas desavisados - têm chamado a "Arena Gremista".  de "Arena papel" ou "Arena virtual".  Gremistas desavisados têm tecido loas ao "patrimônio enorme"que o SCI "irá amealhar com investidores certos e garantidos a realizar construções espetaculares".


Pergunta que interessa a todos. É esse estádio - descrito em blog colorado - o estádio da Copa?


Outra questão. Atendidas as exigências da Fifa o estádio comportará quantos espectadores ?
Motivo da pergunta. A Arena terá quase o dobro de área construída na comparação com o Beira-rio. Como se explica a alegada maior capacidade do estádio em vias de reforma?


Senhores jornalistas "isentos": por que só levantar controvérsias sobre a Arena ? O que há por trás disso?

2 de julho de 2007


Por onde caminhar na Superior?

Ao contrário das Sociais, as cadeiras na Arquibancada Superior deixam espaço para as coloradas e colorados esticarem suas pernas. Entretanto, no setor sul da Superior há um problema gravíssimo, talvez bizarro: NÃO HÁ CORREDORES.


Pior que os corredores tortos e estreitos do anel inferior é não ter corredor.


Há muitos anos, algum dirigente entendeu que não era necessário área de circulação atrás das arquibancadas e fechou um bom espaço e duas entradas da Superior.


Ora, com tantos espaços abandonados no Beira-Rio e no Gigantinho, bastaria um pouco de boa-vontade para os torcedores terem esse espaço de circulação preservado.


Infelizmente, o problema não termina aí.


Se já era ruim para o torcedor chegar até aqueles lugares perto do placar eletrônico, agora está muito pior. Instalaram cadeiras no único corredor, que já é estreito, junto ao muro da Superior. Com certeza não consultaram arquitetos. Foi "A lá Miguelão", como se diz por essas terras.


Imaginem essa situação em dia de casa cheia(Um bom estádio deve ser pensado para isso). A única alternativa é caminhar pedindo "licença", ou melhor, centenas de "licenças"... tanto para chegar no lugar como para ir comprar um cachorro-quente, uma bebida ou para ir ao banheiro. Aliás, alguns acabam usando aquelas entradas fechadas como banheiro. Não preciso comentar sobre o cheiro.


A instalação de cadeiras no corredor é em toda Superior. Mas no centro do Estádio o problema é atenuado, pois o torcedor pode circular por trás da arquibancada. Já nas extremidades sul e norte o recado da direção é:


AMONTOEM-SE

Um comentário:

Maria disse...

E os empresários da iniciativa privada gaúcha não vão investir? Quanta pobreza.