Sábado, Abril 11, 2009
Dicas do Pires
Dicas sobre conceito de Marketing e Autores consagrados. Afinal, impõe-se ter uma noção sobre o que se está a falar, nos últimos dias, com insistência e ousadia.
- Marketing engloba todo o conjunto de atividades de planejamento, concepção e concretização, que visam a satisfação das necessidades dos clientes, presentes e futuras, através de produtos/serviços existentes ou novos.
- Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado. (AMA - American Marketing Association - Nova definição de 2005).
- Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros (KOTLER e KELLER, 2006).
- Marketing é a entrega de satisfação para o cliente em forma de benefício (KOTLER e ARMSTRONG, 1999).
Teóricos de marketing de destaque
- Peter Drucker
- Theodore Levitt
- Jerome McCarthy
- Philip Kotler
- Gary Armstrong
- Tom Peters
- Bob Waterman
- Al Ries
- Jay Conrad Levinson
- David A Aaker
- Sergio Zyman
- Stan Rapp
- Don Peppers
- Martha Rogers
- Terry G. Vavra
- Bob Stone
- Drayton Bird
- Seth Godin
- George Silverman
- Kevin Lane Keller
- Jean Jacques Lambin
Nenhum comentário:
Postar um comentário