sexta-feira, outubro 09, 2009

Dado o pontapé inicial segundo o CP


ANO 115 Nº 9 - PORTO ALEGRE, SEXTA-FEIRA, 9 DE OUTUBRO DE 2009
Nova paisagem no bairro Humaitá

Grêmio deu o pontapé inicial para a construção da arena
Crédito: ALEXANDRE MENDEZ

RAFAEL PERUZZO
rperuzzo@correiodopovo.com.br

O Grêmio deu o pontapé inicial para as obras de construção da arena do clube. O terreno onde será levantado o novo estádio, no bairro Humaitá, está sendo cercado por tapumes. A população já começa a se acostumar com a nova paisagem.

A dona de casa Maria Enilda Remédis, que ontem à tarde buscava os netos na Escola Osvaldo Vergara, deu a sua opinião. 'Por um lado, traz algum transtorno, mas por outro vai valorizar a nossa região, vai gerar mais emprego para as pessoas, é uma estrutura grande que será construída aqui', comemorou.

A Escola Osvaldo Vergara, localizada na área onde será construída a arena, tem 675 alunos. A escola desenvolverá suas atividades em outro local quando tiver que sair da sede que ocupa atualmente.

A mesma situação é vivida pela Escola Técnica Santo Inácio. 'A OAS (empresa construtora da arena) tem um prazo de dois anos para nos entregar a nova escola, que fica no bairro Belém Velho', explica José Renato Soethe, presidente da Federação dos Círculos Operários do Rio Grande do Sul, entidade mantenedora da escola. 'Os alunos terão o traslado garantido por nós. Por ser do outro lado da cidade, a nova sede também poderá nos proporcionar novos clientes, mas também teremos alunos que não vão querer se deslocar até lá', argumenta.

O Grêmio ainda aguarda as licenças da prefeitura para iniciar a construção efetiva da arena.

Um comentário:

Maria disse...

Os tapumes não me empolgam.