quinta-feira, outubro 29, 2009

VEEMENTE APELO À INTELIGÊNCIA

Cinco cartões amarelos por reclamação:

Isso é escandalosa falta de inteligência.

Relativo à inteligência ou à falta de, é imprescindível que os responsáveis pelo futebol do Grêmio convençam os jogadores de que existe uma faixa do campo na qual é TERMINANTEMENTE PROIBIDO DRIBLAR e RIFAR BOLA.

Trata-se daquela área do compo na qual perder a bola dá contrataque mortal ao adversário.

Naquela área joga-se - necessariamente - com absoluta segurança.

Pois o Grêmio tem alguns jogadores - hoje, ainda, no jogo contra o Avaí aconteceu - que insistem nos dois erros: driblam - e perdem a bola - na zona proibida, e rifam a bola - e perdem -na - com freqüência - quando teriam a chance do passe com segurança ou até de uma retenção.

Para quem tem pequena noção - que seja - de como se deve jogar futebol, é desesperador ver esses erros cometidos constantemente pelo time.

SENHORES RESPONSÁVEIS:

É imprenscindível fazer um alerta e um recondicionamento e um treinamento dos jogadores para corrigir esses defeitos. Que são destruidores do time.

É questão primária, elementar, mínima de inteligência. Trabalhar para transformar esses jogadores de bola em jogadores de futebol.

Apostemos que aquele "pequeno detalhe" que nos falta para transformar tantas derrotas em vitórias está nesses "pequenos detalhes" de desatenção, de falta de foco, enfim e ao cabo, de agressão à inteligência.

Nenhum comentário: