terça-feira, outubro 06, 2009

Arquive-se com as devidas cautelas

Está lá, discreto, em meio a tantos comentários. Diferente das opiniões, trata-se, em verdade, de um documento. Como tal merece um arquivamento onde possa ser encontrado com facilidade. E sirva para conter as manifestações superficiais e irresponsáveis.

Antonio Carlos de Azambuja Disse:
22/09/2009 às 10:46

“No entanto, o orçamento para 2009, elaborado pelos manifestantes, proposto ao Conselho Deliberativo em novembro de 2008, não contém previsão de aporte de capital para a criação da Grêmio Empreendimentos e não contém nenhuma previsão de suprimento de recursos para o custeio da empresa.
Não foi deixada minuta de constituição da Grêmio Empreendimentos compatível com a nova formatação do negócio nem projeto de orçamento para a empresa. Sequer foi deixado estudo sobre o risco de contaminação. Não foi feito. Pois, agora, em virtude de advertência de especialista, está sendo elaborado.”

Informação:

Essas irregularidades – e outros congêneres e derivados – estão acusadas no Parecer do Conselho Fiscal relativos ao Balanço Patrimonial de 2008, examinado e aprovado pelo CD em maio de 2009. Sua enunciação, todavia, não foi embutida no corpo do seu texto final. Isto se deu por divergência interna dos membros do órgão fiscal, resolvida com o (difícil) acordo de que a proposta de denúncia ao CD ( do subscritor deste post)sobre tais omissões constasse meramente de documento anexo à ata da reunião do dito CF, na qual se aprovou a redação final do mencionado Parecer. Como se fosse um voto em separado. Leitura atenta desse documento – por certo arquivado na secretaria do CD – constatar-se-á que, no fim, o órgão fiscal declara a existência dessas anotações complementares em sua íntegra , sem , contudo, iluminar o seu conteúdo. Alude-se apenas que se tratava de assunto vinculado ao Projeto Arena. Resumiu-se o CF a remeter os senhores conselheiros deliberativos, se quisessem e se se interessassem, à consulta pertinente. Encontra-se lá, pois, à disposição de eventuais interessados, o que, sobre essas significativas omissões – e outros desvios, também, como a compatibilização desses estatutos da S/A com as disposições da ata de 21/05/2007 – pronunciou-se o órgão fiscal, ainda que sem unanimidade de vontades. O que resulta flagrante. Anoto que nada do que aqui se está relatando tem caráter de inconfidência ou leviandade, posto que os documentos estão no lugar indicado e são de acesso a qualquer Conselheiro ou, mesmo, associados patrimoniais do Grêmio. E estão assim disponibilizados com aprovação plena do plenário do Sodalício. Registro, também, que esta revelação não tem nenhuma conotação política, contra ou a favor de grupos – dos quais me sinto eqüidistante – mas serve unicamente à necessidade de salvaguardar as minhas responsabilidades como integrante, na época, do Conselho Fiscal do clube. Obrigado, mas se impunha a intervenção. Cacaio Azambuja, ex-Conselheiro Fiscal do Grêmio

http://sempreimortal.wordpress.com/2009/09/21/direto-do-gremio-sempre-ignorancia-desidia-e-amadorismo-irresponsabilidade/#comments

Nenhum comentário: