terça-feira, agosto 25, 2009

Provar do próprio veneno

A propósito da distribuição de panfletos no Estádio Olímpico, o Correio do Povo de hoje expõe a seguinte informação:

Segundo o diretor de Administração do Grêmio, Luiz Moreira, a norma sobre a necessidade de autorização prévia existe no clube pelo menos desde 2005 e foi criada na tentativa de impedir que empresas ou agremiações políticas utilizem o espaço do clube sem notificação. '

Portanto, norma criada pelo governo dos ora protestantes.

No entanto, "a atitude foi encarada como ditatorial pela oposição" e um dos líderes vocifera:

"É uma postura inaceitável, antidemocrática."

É o velho chavão bem rotulado, comparativamente, como "a doença infantil do comunismo" (Lenin).

Enquanto a culpa sempre for "dos outros", enquanto não houver amadurecimento, o ambiente político tenderá à deterioração e ao prejuízo irrecuperável para o Clube.

No caso, ainda, por cima, os vociferantes estão a provar do próprio veneno, pois segundo a informação inicial, foram os criadores da norma.

Com a simplicidade da sabedoria popular: "No dos outros é colírio".

7 comentários:

Anônimo disse...

Onde estão Koff e Cacalo p ajudar o Grêmio a contratar atletas q venham p ser titulares? Pq deixaram o Meira sozinho no futebol? Onde está o G6, grupo político q apoiou o Kroeff e q não se prontifica a ajudar o Grêmio. Se antes chegávamos ao vice, agora nem ao vice chegaremos mais.

Eduardo Bernardon disse...

Tricolor:

Quem de nós não quer ver o nosso Grêmio ganhando de tudo e de todos, seja em competições regionais, nacionais, sul-americanas ou multicontinentais? É lógico que queremos. TODOS QUEREMOS. Afinal, somos todos gremistas e esse deve ser sempre o nosso único pensamento enquanto gremistas.

Infelizmente, tal lógica não pode ser considerada uma verdade absoluta. Infelizmente…

Não bastasse os nossos tradicionais adversários ribeirinhos, de um tempo para cá, digamos que após o último processo eleitoral, estamos convivendo com “gremistas” que não honram a camiseta que deveriam estar vestindo e que, sem pudor algum, passaram a torcer contra o time que representa o nosso Clube de uma forma pública.

Um grupo político tricolor que tem no seu estatuto como objetivo primeiro “defender os interesses do Grêmio” jamais poderia abdicar de tal propósito para torcer contra o Clube, sabe-se lá por qual interesse futuro. Um grupo político preocupado com o Grêmio jamais poderia assinar um comentário como o abaixo destacado.

E eu pensando, na minha ingenuidade, que independente da forma como todos nós vemos o Clube e o seu futuro, todos pensássemos apenas em um Grêmio vitorioso…

É lógico que NENHUM DE NÓS, verdadeiros gremistas, está satisfeito com o rendimento do nosso time nos jogos em que atuamos na condição de visitantes. Mas jamais poderíamos ver estampado na página principal do veículo oficial de um grupo político palavras ofensivas como as abaixo destacadas.

Palavras como as abaixo são do mesmo nível, ou até piores do que aquelas que compararam o Estádio Olímpico Monumental com uma pocilga. Mas o agravante é que tais palavras são proferidas por pessoas que deveriam ter um grau de responsabilidade nas suas manifestações, até mesmo por integrarem o órgão deliberativo do Clube e por terem partícipado até pouco tempo espaços na direção do Clube. Acabam expondo o nosso Clube ao ridículo perante a um número sem igual de associados e simpatizantes das causas tricolores.

É lamentável…É triste…

E o pior é que uma possível resposta conterá apenas ataques pessoais e versões inverídicas.

Correio do Povo – Coluna de Hiltor Mombach (25/08/09)
COMO VENCER FORA

Está em http://www.gremionovo.com.br desde a derrota do Grêmio contra o Santos: ‘Virou rotina, basta o Grêmio jogar fora para ninguém ter dúvidas do resultado. Talvez fosse mais interessante não viajar mais. Acerta o W. O. e fica em Porto Alegre treinando o time, descansando os jogadores, etc. Ontem, mais uma vez o Tricolor foi vítima da falta de vontade, 90 minutos e apenas um chute a gol, o Grêmio de fora de casa lembra o Grêmio dos piores tempos. Chegou a hora de cair na real, a Libertadores é praticamente impossível de ser alcançada, e é hora de começar a projetar a próxima temporada. De boa notícia na partida de ontem, apenas a lesão do zagueiro Léo, que pode tirá-lo do próximo jogo e assim reforçar a nossa defesa. Sugestão para a direção: marcar um amistoso fora de casa contra o Tabajara F.C., talvez o Grêmio ganhe e consiga tirar essa urucubaca de não ganhar longe do Olímpico’.

COLUNA CARLET disse...

FALSA POLÊMICA POR WIANEY CARLET

Falsa polêmica – De acordo com o diretor de administração do Grêmio, Luiz Moreira, a necessidade de autorização prévia para distribuição de panfletos, no Olímpico, existe desde 2005 e objetiva impedir que empresas ou agremiações políticas utilizem o espaço do clube, sem notificação. Imaginem uma empresa de material esportivo, rival do patrocinador do Grêmio, valendo-se dos jogos no Olímpico para anunciar os seus produtos. Ou as eleições se aproximando, e o Olímpico tomado por cabos eleitorais distribuindo santinhos dos seus candidatos. É razoável que o clube tente disciplinar o marketing direto clandestino. Só não seria aceitável se a oposição, solicitando permissão para distribuir panfletos que se relacionam com o interesse dos sócios e torcedores, fosse impedida pela direção. Seria, aí sim, inaceitável atitude de arbítrio. Por enquanto, trata-se de uma falsa polêmica.

Anônimo disse...

O comentario feito pelo "Movimento Gremio Novo" só mostra a realidade do q é a política de um Clube. Seja ela no Grêmio, Inter, Vasco e outros tantos. Grupos oposicionistas torcem contra só p ver o adversário cair do cavalo. Lembro bem qdo estava eu na fila p votar p Presidente, qdo os Srs. Cacalo e Koff diziam q se quiséssemos ser Campeões da América q votassemos no Kroeff, senão seríamos vice novamente. Pois não é q o feitiço virou contra o feiticeiro. Nem ao vice da Libertadores chegamos. Então, o q o MGN comentou é a mais pura verdade do q acontece nos bastidores políticos do Grêmio.

Anônimo disse...

Ué, o pessoal anti-arena tem livre trânsito aqui?

Grêmio Imortal disse...

Nossa restrição está acima:
"não publicaremos comentários ofensivos".
Quanto ao mais, não censuramos mesmo quando a posição é divergente da nossa que somos a favor da Arena.

Embora tenhamos um grande número de visitantes - grande mesmo - os comentários são poucos porque eliminamos a possibilidade de o comentário ser publicado antes da moderação.

Deveu-se ao fato de que, quando liberamos o comentário direto, houve abusos e não temos tempo para ficar monitorando permanentemente.

Isso diminui, é claro, o número de comentários, mas preferimos resguardar o bom nome de pessoas que eventualmente sofrem ofensas. Entendemos que a simples eliminação do comentário não é suficiente por menor que seja o tempo de exposição.

Quanto ao mais, podem postar comentários divergentes à vontade. Serão publicados.

OFENSIVOS NÃO! No mais amplo sentido da expressão!

Do sempreimortal disse...

Alexandre Mello Disse:
26/08/2009 às 20:00

CASO PANFLETAGEM, o grupo ao qual pertenço Grêmio Unido, desconhecia a norma aplicada dentro do Estádio Olímpico, na época fiquei muito chateado com o Luis Moreira. Quando começamos a distribuir nosso jornal o Foca, ele proibiu pessoalmente a entrega do material. Lembro-me muito bem, que sai muito contrariado com tal fato. Voltamos e as primeiras edições foram distribuidas fora do estádio. O Moreira a época me chamou para conversar e saí atacando direto a Direção do clube, ele pacientemente me explicou os motivos e que bastava apresentar o conteúdo para sua liberação. Foi o que no jogo seguinte aconteceu, apresentamos um boneco do jornal e conseguimos distribui-los, sem nenhum problema.