Publicado em www.gremioacimadetudo.blogspot.com
Quarta-feira, 11 de Junho de 2008
Grêmio Novo agora reinventa a roda
Em manifestação no site do movimento, respondendo a questionamento de torcedores, o conselheiro do Grêmio Novo Flávio Vasconcellos afirma:
“Já com relação ao plano de Governança, Planejamento Estratégico e Métodos de Gestão, sempre foram o principal alicerçe e o diferencial do nosso MGN, diferentemente de outros grupos políticos, que no momento em que chegam as eleições, se preocupam em discutir nomes, e não projetos e nem planos de governança por um único e simples motivo: não os possuem”.
Pobre conselheiro Adalberto Preis (Movimento Grêmio Sempre). Esqueceram de tudo que ele fez, pensa e defende. Seria importante que Preis viesse a público se manifestar sobre a afirmação do conselheiro do Grêmio Novo.
Possivelmente utilizará o espaço do site do seu movimento, mas este blog se encontra franqueado para a sua manifestação. O Grêmio Novo não existia e Preis já defendia nos microfones uma gestão baseada em planejamento estratégico. Quem não se recorda das suas entrevistas no embate contra Guerreiro ? Tanto que, na primeira oportunidade que teve, nos anos de 2003 e 2004, levou à frente suas idéias.
Odone, no período eleitoral, chegava a brincar que eram os “quadradinhos do Preis”.
Ao assumir, disse em reunião do Conselho, com a presença de Preis, que entregaria as chaves do Grêmio não fossem levadas adiante aquelas idéias defendidas pelo seu opositor no processo eleitoral.
Os ‘quadradinhos’ tinham virado a tábua de salvação do clube.
Mais do que isso, Odone já afirmou que o Projeto Arena nasceu justamente a partir das idéias do planejamento estratégico.
Durante mais de um ano, conselheiros das mais variadas correntes políticas do clube – inclusive do Grêmio Acima de Tudo – participaram de dezenas e dezenas de reuniões na elaboração do Plano Estratégico do tricolor. Estiveram presentes aos encontros de trabalho quase todos os ex-presidentes gremistas, além de mais de uma centena de conselheiros.
O plano depois foi aprovado pelo Conselho Deliberativo por unanimidade, inclusive por conselheiros do Grêmio Novo.
Princípios de gestão moderna e estratégica não pertencem a nenhum movimento, mas se tornaram uma opção do clube depois que há quase cinco anos o órgão político do Grêmio (Conselho Deliberativo) aprovou o Plano Estratégico. Hoje, o modelo de gestão estratégica e de governança está institucionalizado no clube e não é exclusividade de nenhum movimento. Nem o nosso, nem o Grêmio Novo, nem ninguém.
Pena que não tem merecido a implementação que deveria, apesar do Grêmio Novo ocupar a Vice-Presidência de Planejamento há quase 4 anos. Já a defesa deste modelo é feita em maior ou menor grau por diferentes correntes políticos. Saudável e digno de cumprimento que os jovens do Grêmio Novo batalhem por este pensamento de gestão estratégica com princípios de governança, mas não estão sozinhos não. Dizem possuir projetos e planos nesse sentido, mas não divulgaram.
Ontem defendemos aqui a justiça histórica que deveria ser feita ao Movimento Grêmio Imortal, liderado por Cacalo, Hoje, a defesa por uma justiça histórica é do Movimento Grêmio Sempre, capitaneado pelos conselheiros Irany de Oliveira Sant'anna Júnior e Adalberto Preis. Irany há anos vem falando em governança. Preis, igualmente. Os folhetos de sua campanha à presidência do Conselho Deliberativo ao lado de Mauro Knijnik trazia justamente as expressãoes “governança” e “gestão moderna estratégica”.
Faz tanto tempo que o Conselho já é outro e com novo comando. São inúmeros os textos publicados no site do movimento Grêmio Sempre sobre gestão estratégica e governança. Este grupo de gremistas defende a implementação do Plano Estratégico aprovado assim como sua atulização.
E o Grêmio Novo ?
Fala possuir planos e projetos nestas área de gestão, mas o site do movimento não mostra nada. Discurso apenas ? Pior. Anunciam planos e projetos revolucionários de gestão, mas por que não os implementam agora se têm a oportunidade. Há quase quatro anos ocupam a Vice-Presidência de Planejamento ?
Há muito cheiro é de discurso no ar.
Meus jovens, não reiventem a roda. Primeiro, porque ela já foi inventada.
Finalmente, ela não pode ter um único dono.
quarta-feira, junho 11, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Bá, que chato pra eles. Mas como eles são donos da verdade, vão justificar que foram eles que inspiração o Preis.
Chega de enrolação. Eles tem que ser desmascarados urgentemente, ou será que os conselheiros vão deixar o tal EKA ganhar edzenas ed milhares de reais na dierção da grêmio empreendimentos?
Será que algum conselheiro tem coragem de chamar uma reunião extraordinária e pedir explicações pra eles? Ou será que é verdade que quando eles entraram com o Obino e asumiram a Diretoria de Informática descobriram os furos de muita gente e etm todos os dados?
Eles tinham de pedir desculpas a todos os participantes do Planejamento Estratégico (já que eles não participaram por se apropriarem indevidamente do trabalho dos outros.
Pedir desculpas a todos os gremistas por terem faltado com a verdade ou, no mínimo, se mostrarem completamente mal-informados.
Mas eles são mjuito arrogantes para fazerem isso.
Eles só tem discurso vazio. Na hora h eles se aliam ou apoiam quem pensa exatamente o contrário. Apoiaram o Guerreiro naquele escândalo da não-leitura do parecer da Comissão de Ética. Devem estar esperando um financiamento dos cheques da ISL.
Estão se apropriando dos "quadradinhos do Preis".
Pelo jeito os quadradinhos ficaram bonitos.
Tem de mandar um enganador desses pra Comissão de Ética.
Já foi escrito, tem que aparecer algum conselheiro pra enquadrar esses elementos numa reunião do Conselho.
Será que alguém vai se apresentar com coragem suficiente pra colocar os noviços neogremistas no lugar deles ou eles vão continuar a enganar a tudo e a todos os associados nas eleições?
E o mais lamentável foi a participação de um integrante neo-gremista no Blog Grêmio Acima de Tudo neste mesmo tópico...
Ridículo e lamentavel...
Primeiro se juntaram com o Obino.
Depois se juntaram com o Vaz Neto, Maciel (Detran, CEEE), Túlio, Pelaipe (Fenaseg) Guerreiro (cheques ISL).
Depois votaram contra a Comissão de Ética. Votaram pela não-leitura do parecer.
Depois apoiaram o Madeira e o Pegoraro (guerreirista de quatro costados) - nada a ver com modernização de gestão - ao contrário, jurássicos, o primeiro que nunca comparece ao Conselho.
Eles discursam uma coisa e sempre fazem o contrário.
Estão sempre com a turma do atraso.
Enganadores.
Se tiverem um pouquinho de vergonha, tem de pedir desculpas ao Conselho do Grêmio.
Integrantes do Grêmio Novo estão ocupando a Vice-Presidência de Planejamento há 04 anos. Nada andou. Que grande defesa do "plano de Governança, Planejamento Estratégico e Métodos de Gestão" é essa que, podendo realizar, nada estão fazendo.
Em nada contribuiram para a elaboração do Plano Estratégico. Nada estão fazendo para a implantação. Ao contrário, conforme dito nos comentários anteriores só apoiaram PESSOAS contrárias à Governança, Planejamento etc.
A quem acham que vão enganar?
Quem "...não os possui", cara pálida?
gremistada, tenho uma sugestão, vamos mostrar pros noviços neogremistas que são somos palhaços.
vamos deixar mensagens questionando todos esses fatos na página deles. Logo embaixo do mural tem um icone pra deixar postagem.
Eu to indo lá agora mesmo e quero ver se eles vão ser democráticos e deixar tudo lá ou vai ter censura.
Estou indo agora mesmo.
Postar um comentário