domingo, junho 08, 2008

A eleição que Preis não podia ganhar

Leia a lista dos beneficiários de verbas do Detran/Fenaseg (Fonte: VideVersus).

Inocentes e ingênuos gremistas que ousaram desafiar os políticos profissionais.

16 comentários:

Anônimo disse...

Tinha algo cheirando muito mal nessas eleições do Grêmio.
Em 2000 foi aquele história de empregar pessoas, no Grêmio inclusive, um, vergonhosamente, por mil reais mês. Antecipação das eleições para impedir debates. Chantagem na questão da CPI do futebol. Cheques ISL e correlatos. Emprego a 13 componentes de torcidas organizadas na SSP. Guerrilhas para tumulto das torcidas em jogos, estipêndio a jornalistas, compra de conselheiros, rápida junção de políticos profissionais envolvidos em Detran, Fenaseg, CEE. Constrangimentos a subordinados para apoiar e concorrer. Pergunta que não quer calar. POR QUE INVESTIMENTOS TÃO GRANDES PARA CARGOS GRATUITOS?
As explicacoes estáo aparecendo.
E os outros, disse o Jorge Vieira, pareciam estar concorrendo em eleicao de centro acadêmico.
O triste é que mesmo depois de desmascarado o que é apenas parte de toda essa trama, tudo continuará igual.
Olhe o Presidente do Grêmio que usa toda a estrutura do Clube, o dinheiro do clube para manter e contratar pessoas para fazer propaganda política para ele. Como se isso não fosse o uso indevido, ilícito do Clube

Anônimo disse...

O episódio seria hilário se não fosse - pelo desvio que acarretou - desastroso para as relações internas do Clube.
Sob certa indiferença, mas sob simpatia geral, surgia um movimento de jovens gremistas.
Com muita humildade procuravam gabinetes e pessoas a pedir compreensão, apoio e, especialmente, ACESSO. OPORTUNIDADE.
Mais tarde, se veio a ver que a humildade era apenas aparente. Na verdade, confirmou-se muita arrogância e especialmente fluidas condutas políticas ditadas única e exclusivamente por interesse fisiológico. Obter cargos e mantê-los a qualquer preço. O interesse do movimento e de seus integrantes antes e acima dos interesses do Clube.
Em 2004, dirigente do Movimento procurou Obino preocupado com a próxima eleição do Conselho Deliberativo. Queria ampliar significativamente a participação. Obino - que não formaria chapa - recomendou procurar Koff/Cacalo que liderariam a chapa denominada "Grêmio Vencedor".
Consumou-se apoio, participação e vitória. A seguir, apoio à candidatura Knijnik/Preis à mesa do Conselho Deliberativo. Com inclusão de membro do Movimento no Conselho Fiscal.
Iniciadas as especulações/conversações para a sucessão presidencial, o movimento insistia que Preis fosse o candidato. Chegou a fazer apelo para Preis aceitar. Em reunião realizada no ovelhão com um centena de participantes, sustentou esse desejo, vontade e apoio.
Para espanto geral, na hora da apresentação das chapas havia um integrante de tal movimento na chapa de Odone/Túlio/Vaz Neto/Carlos/HNL e Jorge. Secretário Geral Maciel (da CEE).
Explicação justificativa constrangida. Jorge era subordinado de Maciel na CEE que o havia "instado" a integrar a chapa para atrair o apoio do movimento.
Chapa, além dos integrantes, apoiada por Guerreiro/Germano (fala liderança)/Jaime Eduardo/Pelaipe/Carioca/Madeira

(resumo de trecho de livro que estou escrevendo não só com base em documentos oficiais, relatos de imprensa como, principalmente, com base em depoimentos de gremistas das várias correntes)

Anônimo disse...

Perguntazinha. De quem é esse escritório
Ruschell e Rehmenklau?
Teria algo a ver com o simpático Ruschell que foi Assessor de Finanças do Guerreiro,do Obino e agora do Odono? Com saída do Obino em protesto por não constar da chapa Grêmio Vencedor nas eleições ao Conselho Deliberativo?
Para ganhar a fortuna que lhe foi paga (e a uma dezena de outros escritório de advocacia), devo supor que se trata de escritório de ponta.
Pena que numa hora dessas eu não seja bacharel, pois o que essa FENASEC pagou de honorários advocatícios foi uma grandeza.
Que fique bem claro: se for maracutaia, não quereria um centavo sequer.

Anônimo disse...

Esses pagamentos milionários a Pelaipe teriam alguma relação com a "garrafada" que ele deu no Conselheiro falecido Márcio Pires em reunião política (para tumultuar a reunião) no ano de 2000?. Para mudar de lado embora jurando que náo estava mudando?E/ou para tumultuar a gestão Obino?

Anônimo disse...

Também foi demitido o diretor de Obras do Daer, engenheiro Luis Rocha Paiva, um representante do grupo do deputado federal José Otávio Germano (PP), que reinava na autarquia que cuida das estradas gaúchas desde o governo de Amara de Souza (1978-82

Anônimo disse...

Fica cada vez mais claro que foi a negociata de guerreiro com Germano que definiu as eleições de 2000. Com Germano, mudaram de lado Vaz Neto, Maciel, esse Paiva que também é conselheiro do Grêmio, Buti, e alguns outros mais vinculados ao esquema Germano. Vejam quem, do Grêmio, foi para a SSP e seus órgãos Ouvidoria, Detran, Cetran, Ciretran, Fenaseg etc. etc.
Além disso eles continuaram mantendo espiões do outro lado.
Mundo cão esse que essa gente botou para dentro do Grêmio. Lá prevalecia o cavalheirismo. Virou uma cloaca. Um prostíbulo.

Anônimo disse...

Recomendo ao gremista Arnold Toinbee a procurar os fundadores do Movimento que sairam por não concordar com o futuro que tava se aproximando, Alexandre Contessa e Eduardo Bernardon.

Anônimo disse...

Gremistas!

Estou pasmo com as diversas intervenções, é inacreditável, em se relatando para um francês, inglês ou alemão eles não vão crer na veracidade. Misturar o mundo do futebol com o da política e, mais, dar emprego no Estado só num País atrasado como o nosso. Nunca tive a idéia da extensão dessa maracutaia agora, graças aos blogs, a coisa fica mais clara e dá uma baita raiva.
A questão é como sair desse atoleiro e impedir a repetição. Vendo como os bacanas estão se posicionando fico descrente. A médio prazo não tem solução, mas não podemos esmorecer e lutar para alguns compromissos mínimos como o consenso de que político de carreira não pode ter cargo diretivo. Abrir as finanças, afinal a instituição é pública, não falo das miudezas (salário de jogador, etc.) mas os grandes números como total da folha de jogadores, número de funcionários, receita mensal e assim vai.Dar publicidade de algo que é público e, em conseqüência, constranger os de cima e limitar as trapaças.

Tenho que reconhecer o papel dos blogs nessa discussão e abertura de novas práticas.

Parabéns e força.

Anônimo disse...

TE CUIDA COM OS DETRÂNICOS, GRÊMIO
Postado no Sexta-Feira, 6 Junho 2008 de Hélio Sassen Paz
Post do blog A NOVA CORJA, por WALTER VALDEVINO:

____________________

Transcrição delícia, do site do Diego Casagrande, do diálogo entre o deputado federal José Otávio Germano (PP), ex-secretário de ine$gurança no governo Rigotto, e o então diretor-presidente do Detran-RS, Flavio Vaz Netto:

“José Otávio Germano: Você se inteirou dos assuntos?

Flavio Vaz Netto: Me inteirei. E os avalio positivamente. Embora à primeira vista possa preocupar. Na verdade são questões pretéritas, centradas na ausência de licitação dos terceirizados. É uma representação do Ministério Público para o próprio Tribunal [de Contas do Estado] que vai ser submetida ao Pleno amanhã para que se inicie uma inspeção. Se isso passar no Pleno, o que pelas avaliações internas é quase inevitável, vai se iniciar um processo jurídico, de informações. Vamos ter que trabalhar, sob o ponto de vista jurídico, para encaminhar bem esse negócio. Mas não é alguma coisa que possa merecer preocupação além das questões de natureza formal. A minha avaliação é de que esse negócio acaba ‘limpando a área geral’. Isso vai se prestar, ao fim e ao cabo – bem tratada essa matéria agora – como uma antecipação da apreciação das contas extraordinárias. E limpa geral. É um passivo que a gente dá por resolvido. Compreendeu?

José Otávio Germano: Compreendi, entendi.

Flavio Vaz Netto: Eu vou ficar com a questão recorrente, que é o sujeito da Região Metropolitana que chegou aí agora e está querendo contato. O senhor podia me ajudar com o nosso amigo Chico [Francisco Fraga, secretário municipal de Canoas]. Podia me livrar deste processo, me livrar desta bronca, não é?

José Otávio Germano: É, amanhã eu estou aí, daí nos falamos mais.

Flavio Vaz Netto: Esta situação não me ajuda em nada. Eu já tinha dado por resolvido isso. Já consegui resolver um outro assunto aí, ‘dos pensador‘ [sic]. Está tudo tendo solução adequada. E fica aí esse cara aí, recorrente com essas demandas.

José Otávio Germano: Nós falamos pessoalmente, então. Mas vai ficar bem. Vai ficar bem ‘pensar’.

Flavio Vaz Netto: Eu tenho que te relatar a minha ida ao Rio de Janeiro, no contato que fiz lá com aquele pessoal da área financeira. Teve modificações importantes na relação, mas todas boas, todas para o bem. Queria dividir contigo essas coisas.

José Otávio Germano: Você está muito bem. Valeu.”
____________________

CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS:


COMO CONFIAR NA ARENA ASSIM, HEIN?!
CADÊ O CONSELHO DE ÉTICA DO GRÊMIO?!

CONSULTORIA IDÔNEA NAS CONTAS DO GRÊMIO JÁ!!!


Blogged with the Flock Browser

Tags: Arena, Grêmio, Detran, Flavio Vaz Netto

Anônimo disse...

ARENA: CUIDADO, GRÊMIO!!!
Postado no Sexta-Feira, 6 Junho 2008 de Hélio Sassen Paz
“O DETRAN É DO PP. O BANRISUL É DO PMDB.”



O DORNEU MACIEL FOI SECRETÁRIO DA PRESIDÊNCIA DO GRÊMIO, NÃO FOI?!

O JOSÉ OTÁVIO GERMANO FOI DIRIGENTE DO GRÊMIO, NÃO FOI?!

O FLÁVIO VAZ NETO FOI VICE-PRESIDENTE DO GRÊMIO, NÃO FOI?!

MEDO 1

MEDO 2

A REPUBLIQUETA DOS LARÁPIOS GUASCAS não é a Comunidade Européia, onde um fiscaliza o outro e onde nada é feito sem que todas as discussões possíveis e imagináveis sejam feitas com o objetivo de garantir transparência e eficiência.

CUIDADO, GRÊMIO!!!

Anônimo disse...

...desafiar os políticos profissionais com o poder de fogo e de corrupção que empregaram completamente.

Anônimo disse...

Toynbee é com Y.

Não entendi o ódio pelo Grêmio Novo. Conheço alguns piás de lá, gente muito honesta.

Explica novamente.

Anônimo disse...

Se a coisa tá nesse nível, os conselheiros tem é que ter culhão e pedir uma reunião extraordinária e cobrar da direção tudo isso, além da prestação de contas da eleição de 2007.
Mas isso é pra quem não tem o rabo preso.

Anônimo disse...

acho que não é ódio pelo Grêmio Novo, mas por eles tarem iludindo o torcedor dizendo que lutam pelo associado e tal. O que eles querem é o poder pelo poder.
E pra isso não importa se tão no lado do Obino ou do Odone. Se o Preis for presidente, eles vão querer tá na chapa e vão querer mandar.
Agente tem que abrir o olho com essa gurizada.

Anônimo disse...

PIOR QUE O REVISIONISMO É A INGRATIDÃO
Enquete do Grêmio Novo sobre qual foi a melhor gestão dos últimos 12 anos oferece a opção Paulo Odone/Grêmio Novo. Por que não colocam também Flávio Obino / Grêmio Novo se fizeram parte da gestão Obino (com direito à cartão de homenagem a Obino), como eles mesmo admitem em sua página de internet ? Tanto sonhavam trabalhar no Grêmio e conseguiram pelas mãos de Obino. Quanta ingratidão.....
A gestão Odone teve o belo trabalho de Renato Moreira, do movimento Grêmio Imortal, o homem do futebol que nos garantiu o retorno à série A. Não seria justo reconhecer o trabalho do Grêmio Imortal e colocar Odone / Grêmio Imortal ? O primeiro mandato de Odone tinha dois vice-presidentes do Imortal (Scapini, Carlos Josias), além de Moreira que era um verdadeiro vice-presidente de futebol (diga-se vencedor), mas o Grêmio Novo tinha apenas um vice-presidente (Bastos). A Batalha dos Aflitos, maior alegria da torcida na gestão Odone, deve-se a um homem de um movimento que não é citado na enquente.
Sejam justos, meus jovens. Dêem crédito a quem merece os louros. Aplaudam quem merece ser aplaudido. Valorizem quem merece ser valorizado. Mudem a enquete.....de novo.
Postado por Grêmio, Grêmio - Acima de tudo! às 23:32
Genisvaldo disse...
Muito bem, muito bom!
Eles alegam que na gestão Obino nada tiveram com o futebol! Justificativa até procedente. Mas e na gestão Odone tiveram alguma coisa a ver com o futebol. É claro que não.
Eles tem de aprender que o Grêmio não começou com eles que pegaram o bonde (e que bonde) andando.

Anônimo disse...

O Antonini era Diretor de Informática na gestão Obino. Deve ser por isso que o Obino só falava que o site era campeão. E esquecia do time.