sábado, junho 14, 2008

Calma lá, gente!

A situação que mais me causa revolta, nesta vida, é a injustiça! Com qualquer pessoa. Não só comigo.
Imagine o seu nome citado em conversa entre dois inidiciados, supostos criminosos. No caso da última gravação mencionada neste blog, foram citados, p. ex., os nomes do Presidente do Grêmio, da Governadora e do marido dela.

Isso os torna criminosos ou mesmo suspeitos? É óbvio que não. Até porque os vigaristas (ver definição nas matérias do Pires) adoram mostrar influência e intimidade com o poder. Dizer que vão conversar com alguém famoso e/ou poderoso. Falam, então, com grande intimidade, nomes de quem não conhecem ou mal conhecem. Às vezes até conhecem e aumentam o cacife da vigarice, internamente no bando, dizendo que vão fazer isso ou aquilo.
No âmbito federal, nada mais vigarista do que "falei" ou "vou falar com o Lula". No plano estadual "com a Governadora".
Começa a ficar diferente quando se descreve alguma ação, comportamento ilícito do mencionado. Bom, nessa última hipótese, a investigação é inevitável.
Com todos os rigores, mas também com o equilíbrio da lei. Com o devido processo legal. Sem condenações em linchamento pela imprensa.

2 comentários:

Guilherme disse...

Isso quer dizer que eles não estão envolvidos nessa corrupção? Claro que não. Se eles não estivessem com o rabo preso não estariam tão desesperados em abafar o caso.

Essas pessoas devem ser defenestradas do governo do estado e da direção gremistas.

Pior que uma Situação corrupta é uma Situação e Oposição CORRUPTAS.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Anônimo disse...

gremistada, tenho uma sugestão, vamos mostrar pros noviços neogremistas que são somos palhaços.
vamos deixar mensagens questionando todos esses fatos na página deles. Logo embaixo do mural tem um icone pra deixar postagem.
Eu to indo lá agora mesmo e quero ver se eles vão ser democráticos e deixar tudo lá ou vai ter censura.
Estou indo agora mesmo.