Que lamentável o baixo nível intelectual dos nossos deputados. O pior é que não ficam nem constrangidos com o espetáculo deprimente apresentado ao vivo aos cidadãos.
Risinhos irônicos e pretensamente superiores como os deputados que interrogaram o ex-Secretário Martini.
A tocaia, armadilha contra a testemunha é indigna dos mais reles representante do povo. Independente de Martini ter ou não culpa no cartório. O fato é que a posição dele como das demais testemunhas (até mesmo os indiciados) tem de ser respeitada nos termos da Constituição Federal.
Ponham-se os ladrões na cadeia com a montanha de provas existentes. Mas, por favor, nos livrem de raciocínios como os seguintes:
Você foi investigado, logo é culpado.
Você teve o sigilo quebrado, logo é culpado.
Você foi chamado a depor na investigação interna, logo é culpado.
Você teve o nome citado, logo é culpado.
E, assim sucessivamente. Por favor, senhores representantes do povo. Quem sabe algumas breves "lições preliminares de direito"!!! Sem as quais ninguém pode participar de uma CPI.
Poupem-nos de tamanho CONSTRANGIMENTO!
Não sei se o Sr. Martini estava mentindo ou não. O que sei é que, com aquele jeito de "coloninho", ele deu um depoimento tecnicamente perfeito. Respondeu só a perguntas sobre fatos relativos à CPI. Quando pediam opinião ele simplesmente dizia que não lhe cabia dar opinião. Para decepção de alguns deputados trogloditas.
Pra botar os ladrões na cadeia, não há necessidade desses tristes espetáculos!
6 comentários:
Diz a Zero Hora:
"Martini foi investigado pela PF. Martini teve os sigilos fiscal, financeiro e bancário quebrados com autorização da Justiça."
Brothers. Eu so quero entender. Mas se o cara teve todos esses sigilos quebrados e nada aconteceu com ele é porque o cara tá limpo.
Só falta ser considerado culpado porque teve os sigilos quebrados.
Na Zero Hora de hoje:
"Segundo o procurador, até serem interrompidas as investigações, não havia elementos contra Martini"
Isso os deputados da Demoníaca Inquisição sonegaram de todos.
São muito prepotentes e/ou ignorantes esses deputados.
Que maravilha... já começaram a defesa desesperada. Se o cara fosse inocente não teria feito aquele espetáculo todo no início para desviar o foco.
Eu disse e repito. Pior que Situação corrupta é ter uma Situação e Oposição CORRUPTAS.
Ah... citar zh como fonte não significa nada. A cobertura da zh é risível (ou melhor, chorável já que é o povo que tá se ferrando com isso).
FORA CORRUPTOS!!!
DÁ-LHE GRÊMIO!!!
Caro Guillermo:
É Engano se achar que estamos a defender os corruptos. Ao contrário. Os ladrões do esquemão, pequenos ou grandes, têm de ser punidos.
Isso, a nosso juízo, não autoriza a bisonha e prepotente atuação de alguns deputados que ferem os mais elementares direitos da testemunha.
Só isso.
Digo mais: tive o cuidade de assistir pela TV Assembléia a maior parte da sessão. O que sei não é por relato de terceiros.
No mais DÁ-LHE GRÊMIO!
Há certas coisas inaceitáveis. Busatto nunca perguntou o preço do Vice-Governador.
Ele inclusive desafiou a imprensa a mostrar em qual parte da gravação ele teria dito isso.
SILÊNCIO ABSOLUTO.
No entanto, a versão que está na cabeça do povo insistida e repetida pela imprensa é a de que ele perguntou...
Perguntinha: Vocês acham que para uma pessoa de equilíbrio razoável, médio senso de Justiça, que saiba a verdade, é possível continuar convivendo com a versão quando a verdade é outra?
Claro que não, senhores
Com todo o respeito. Ter críticas quanto ao comportamento do "cara" não é prova de culpa.
Seria raciocínio do mesmo tipo criticado nessa matéria.
Você desviou o foco, logo você é culpado.
Cruzes!
O pai, livre-me de raciocínios desse tipo.
Só aceito um: está provado por tais e tais meios de prova que em circunstâncias tais, datas tais, você furtou (fraudou.......), razão pela qual é condenado a...
Fora disso é DITADURA!
Postar um comentário