sexta-feira, julho 30, 2010
Como reagirá a torcida do Grêmio ?
A contundente maior torcida do Rio Grande do Sul!
A maior torcida do Sul do Brasil.
A torcida com o dobro de militantes e simpatizantes do que os discriminatoriamente favorecidos.
Ainda dá tempo de equilibrar.
Sócio da Grêmio Empreendimentos
Saul Berdichevski aceitou ser o sócio minoritário da Grêmio Empreendimentos. Como é Ltda., a empresa precisa de dois sócios e, no caso da Grêmio Gestão e Administração (GE), os dois seriam o Grêmio, como instituição (majoritário), e um minoritário que deveria ser do Conselho de Administração da GE, no caso, Adalberto Preis, que desistiu, pois insinuaram que iria ganhar salário. Lembrando que Preis foi o primeiro a defender que toda a Grêmio Empreendimentos deveria trabalhar de graça, pelo clube, num tempo em que se especulava que 20% da verba da TV, hoje mais de R$ 2 milhões por ano, deveria ir para cobrir despesas e pagamentos de pessoal da GE. Saul aceitou ainda para que o projeto Arena não emperrasse por questões políticas. A aceitação foi expressa num instrumento com renúncia a qualquer tipo de ganho, nem salário, nem pro labore e sim uma benemerência (termo que está no instrumento de renúncia). Este instrumento de renúncia está arquivado juntamente com o contrato social na Junta Comercial. Ressalta-se que Saul foi convidado pelas duas maiores autoridades do Grêmio, o presidente do Conselho, Raul Régis, e o presidente do Conselho de Administração, Duda Kroeff. Esta gestão, tocada por Preis, deu a maior manifestação de entrega ao Grêmio ao trabalhar inteiramente de graça, sem sangrar os cofres em um tostão. Que serva de exemplo para as que se seguirem. Mais: foi esta gestão a fechar as portas para a remuneração. Como no Grêmio o que mais prospera são as maledicências, é mais do que necessário, é obrigatório este registro.
Hiltor Mombach | hiltor@correiodopovo.com.br
Sobre esse tema, publicamos a matéria abaixo, em abril do ano corrente:
domingo, julho 18, 2010
Judas Iscariotes: o mais notório dos traidores
Caiu-me recentemente nas mãos um opúsculo intitulado Judas Iscariotes1. O personagem é muito conhecido e dispensa apresentações.
Pode ser que o leitor já se tenha deparado com algum Judas pelo caminho, ainda que revestido de outro nome. O caráter do traidor, porém, é sempre o mesmo, e a descrição desse caráter é que torna atraente o opúsculo que li e que desejo pôr em comum com o leitor.
(...)
Quem abandona as alturas, como o Iscariote, cai pelo seu próprio peso nos mais profundos abismos.
Judas, o egocêntrico
Judas, o ressentido
Judas, o insolente
Judas, o apóstata traidor
Logo que chegou, aproximando-se dEle, saudou-o dizendo-lhe: "Mestre!" E beijou-o (Mc 14, 44 e ss.; Mt 26, 48 e ss.). Nele, Cristo experimentou toda a vileza de que é capaz a alma humana; no fundo daquelas trevas [da alma de Judas], vê rompido o selo que trazia o Nome do Senhor, porque nenhum apóstata é capaz de desarraigar completamente esse Nome que, desde o momento do seu Batismo, traz gravado na alma para sempre.
Aproximou o seu rosto do traidor, do infame, e trocou com ele o beijo da paz. Após uns instantes de silêncio, disse-lhe: Amigo, a que vieste? E depois, como se reprimisse um soluço: Judas, com um beijo entregas o Filho do homem? (Mt 26, 50; Lc 22, 48).
[Já profetizara o Salmista:] Se a ofensa viesse de um inimigo, Eu a teria suportado; se a agressão partisse de quem me odeia, dele me teria escondido. Mas tu, meu companheiro, meu amigo íntimo, que te sentavas à minha mesa e comias comigo doces manjares! (Sl 54, 13-15). Mas tu...!
Mas ai daquele por quem o Filho do Homem será entregue! Melhor lhe fora a esse homem não ter nascido (Mc 14, 21).
1.Otto Hophan, Die Apostel Judas Ischarioth, tradução de Roberto Vidal da Silva Martins, Editora Quadrante, São Paulo, 1996, 56 páginas.
Dois dentre notórios traidores
ALEMANHA
SEGUNDA GUERRA MUNDIAL (1939-1945)
Abandonar os companheiros de luta e passar para o outro lado é considerado traição, independentemente do lado em que está lutando. Por isso, Himmler, o chefe da polícia nazista, está aqui. Afinal, quando ele percebeu que as chances de vencer a guerra eram praticamente nulas, não titubeou em abandonar Hitler e negociar uma rendição da Alemanha com os EUA e a Grã-Bretanha.
Himmler tentou entregar a Alemanha para os Aliados em troca de sua liberdade. Mas não deu certo: ele foi considerado criminoso de guerra, foi preso e se suicidou.
3 MARCUS JUNIUS BRUTUS
ROMA
44 A.C.
Brutus certamente não foi o primeiro traidor da história, mas foi o primeiro a se tornar famoso. Depois de lutar pelo Império Romano, comandado pelo seu pai adotivo, Júlio César, ele se uniu a outro traíra, o general Cássio Longinus, para tomar o poder. Não bastasse a traição, o cara aceitou colocar em prática o plano de assassinar o ‘papito’. Ao ser golpeado, César mandou a famosa frase: ‘Até tu, Brutus?’
Depois da traição, Brutus chegou a montar um exército para dominar o Império Romano, mas foi derrotado por Marco Antônio. Aí a consciência pesou e ele se suicidou.
sexta-feira, julho 16, 2010
Não acredito que o Grêmio seja o primeiro do ranking nacional
Como pode?
Lá no Grêmio só tem velho jurássico ultrapassado. Aquele bando que só pensa em assegurar as tetas deles não sabe nada do Grêmio. Aquele bando não presta. Aquela corja. É só tapinha nas costas. Nos orgulhamos do que no Grêmio?
descrição:
PRINCIPAL COMUNIDADE DO GRÊMIO FBPA NO ORKUT
1° Colocado no Ranking da CBF
PRINCIPAIS TÍTULOS:
★ Mundial de Clubes: 83
★ Bicampeão da Libertadores da América: 83 e 95
★ Bicampeão Brasileiro: 81 e 96
★ Tetracampeão da Copa do Brasil: 89, 94, 97 e 2001
★ Supercopa do Brasil: 90
★ Recopa Sul-Americana: 96
★ Campeão Gaúcho: 36 Vezes
‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗
O Grêmio ganhou todos esses títulos. É o imortal tricolor. É o primeiro do ranking nacional. Por geração espontânea. Esses véios só atrapalharam. Fora todos eles. Tudo aconteceu por acaso. Aliás fumo nóis que em ação retroativa, antes de nascer e até em criancinha, fizemos tudo isso. Fooooooooooooooooooraaaaaaaaaaaaa todos eles.
Tem de mudar tudo.
Eles não sabem nada. Nóis sabemo tuuuuuuuuuudddoooooooooooooooooooooooooooooooo
quinta-feira, julho 15, 2010
"JANELA": Incompetência ou comprometimento? Ou pior?
CBF e Justiça mantêm janela fechada até agosto
Talvez nem mesmo uma vitória nos tribunais possa fazer com que Tinga, Sobis e Renan enfrentem o São Paulo na Libertadores. Na segunda-feira, a CBF encaminhou por fax um comunicado (imagens ao lado) às federações estaduais informando que o período para a janela de transferências do Exterior estão mantidas: 3 a 31 de agosto. Assim, dificilmente o trio colorado jogará a Libertadores.
As inscrições junto à Conmebol se encerram no próximo dia 26, prazo no qual nenhum dos três terá condições legais de jogo.
"Segunda-feira, Junho 21, 2010
Alteração do período de registro: só para daqui a 12 meses
Então, se a CBF alterar o período de registro de transferência, somente entrará em vigor dentro de, pelo menos, 12 meses:
"2.. The first registration period shall begin after the completion of the season
and shall normally end before the new season starts. This period may not
exceed twelve weeks. The second registration period shall normally occur in the middle of the season and may not exceed four weeks.
The two registration periods for the season shall be communicated to FIFA at least 12 months before they come into force. FIFA shall determine the dates for any association that fails to communicate them on time."
http://pt.fifa.com/mm/document/affederation/administration/66/98/97/regulationsstatusandtransfer_en_1210.pdf
quarta-feira, julho 14, 2010
Gol assim não dá!
Tomar gol assim não dá! Pura desorganização defensiva. A bola da falta vem pelo alto, do lado direito do ataque adversário para o lado contrário. BOLA LENTA. Um meia-cancha gremista tenta cabecear. É encoberto e NÃO APARECE NINGUÉM PARA FAZER A COBERTURA.
Por favor, Silas. O lance foi lento. Perfeitamente possível ser feita a cobertura POR VÁRIOS JOGADORES. Não foi nenhum. Ficaram todos parados torcendo.
Isso é questão de treinamento e atenção. Antes disso, porém, é preciso saber, conhecer, estar ligado, para orientar.
Dicas do Pires
O capitão Froner chamava de "inimigo na trincheira". Também conhecido popularmente como "traíra".
Mais uma prova de "isenção"
Disse mais, que nada assegurava que o outro estádio receberia jogos.
HÁ DOIS DIAS.
Qual a repercussão disso na imprensa de Porto Alegre? ZERO. NENHUMA. NULL.
Gabardo é repórter de prestígio na emissora. Tanto que foi destacado para a África do Sul.
Estaria inventando?
De qualquer maneira, jornalisticamente, mesmo que fosse para desmentir, não se justifica o silêncio absoluto sobre a informação. A não ser por fervorosa torcida e medo de tocar no assunto.
Senhores isentos. Fiquem tranquilos. A Arena será construída para a torcida do Grêmio. Sem essa mendicância de favores para fazer um remendo puxadinho.
segunda-feira, julho 12, 2010
Seja sócio do Grêmio: faça como nossos craques
Atletas se associaram pela web e no QS
Esta segunda-feira marca o lançamento oficial da nova campanha de sócio do Grêmio que começa a ser veiculada nas principais mídias do país e do Estado.
Dentro de um processo de identificação com o Clube, os jogadores do Grêmio deram o pontapé inicial neste projeto que visa atingir o maior número de torcedores possíveis e alavancar ainda mais o Quadro Social.
Nesta manhã, os jogadores do Grêmio fizeram questão de aderir à campanha se associando ao Clube.
Do vestiário, Souza e André Lima se associaram pelo Portal do Sócio na internet. Um processo rápido e fácil.
Souza confidenciou que esta é a primeira vez que se torna sócio do clube onde atua: “pretendo associar minha família. Os benefícios são excelentes”, vibrou o jogador.
Mas a surpresa maior ficou para o torcedor que decidiu fazer uma visita ao Quadro Social do Olímpico. Já no final da manhã, eles se depararam com os jogadores Jonas, Leandro, Victor, Adilson e Neuton, que deixaram o vestiário e fizeram questão de ir até o local para se associar, como qualquer torcedor.
“É diferente e interessante. Você se torna um verdadeiro torcedor do Clube aumentando ainda mais a identificação”, disse o goleiro Victor.
“Identificação” foi a palavra preferencial utilizada pelos atletas. Ainda que atuem com a camisa do Clube, o ato de se associar cria uma maior intimidade com as cores e com a história da instituição. Isso fica comprovado no depoimento do volante Adilson, que atua no Tricolor há cinco anos e traz esse sentimento dentro do peito: “sempre fui um torcedor do Grêmio desde criança. Minha família também é gremista. Meu afilhado já nasceu sócio-torcedor. Esse gesto de me associar nada mais é do que uma obrigação”.
Dentro deste espírito, todos os jogadores do elenco se tornarão sócios do Tricolor.
“Espero que isso sirva de incentivo para o torcedor que ainda não se associou. Que ele venha ao Olímpico, ou use a internet, e se associe ao Grêmio. Venha junto com a gente nesta caminhada”, conclamou o jogador Leandro.
Não fique de fora!
Se você ainda não é sócio, não há mais porque esperar.
Clique aqui e faça como os atletas do Tricolor!
http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=10961&language=0
quarta-feira, julho 07, 2010
Como e por que a Espanha venceu? Lição?
Sem cair em simplismos.
O que fez a Espanha para deter a máquina alemã?
Agrupou. Trocou passes certeiros. Curtos. Teve paciência. Triangulou muitas vezes inocuamente. Atrasou inúmeras bolas do ataque até o goleiro.
Mas raramente errou um passe antes da área adversária, antes do momento da decisão. Com sufocante posse de bola - aparentemente ineficaz porque não resultava em gols - impediu o adversário de jogar. Com os jogadores agrupados, em passes curtos, quando perdia a bola, exercia imediata marcação impedindo a rapidez do mortal contra-ataque germânico.
Por ironia das ironias, o time de maior toque de bola, bola no chão, para marcar o gol, teve de fazê-lo em bola parada, aérea, de cabeça.
Quando vemos nossa meia-cancha tentando fazer o mais difícil, dando passes de calcanhar em zona neutra, errando passes por querer fazer o mais difícil, ao invés de fazer o simples e o lógico e, até, o fácil, somos obrigados a mencionar o exemplo dessa seleção espanhola. Posse de bola é fundamental. Se não resulta imediatamente em gol, pelo menos, ao mesmo tempo, o adversário não joga.
O dia que esse time espanhol aperfeiçoar a artilharia, tornar-se-á quase imbatível.
E nós, aqui na província, temos de aprender que, muitas vezes, é preciso ter paciência, privilegiar a posse de bola; que atrasar a bola para o zagueiro e até para o goleiro não é feio. Feio é errar o passe e entregar a bola para o adversário. É preciso ter sabedoria até achar o caminho certo e/ou aproveitar o erro do adversário.
domingo, julho 04, 2010
Atenção para os crimes praticados pela internet
Em expansão os crimes cibernéticos
Nos últimos 15 anos, pelo menos 20,5 mil crimes cibernéticos foram julgados, com sentença proferida, pela Justiça brasileira. Os crimes vão da espionagem à sabotagem. Esta última, é considerada uma espécie de cyberterrorismo. Também estão incluídos outros crimes cometidos na Internet, como fraudes, agressões e pedofilia.
Crimes cibenéticos: responsabilidades múltiplas
No RS, julgamentos já não são novidade
O julgamento de crimes na rede mundial de computadores não é novidade no RS. Na semana passada, a 6 Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado manteve a decisão que condena uma mãe pelas práticas de cyberbullyingde seu filho adolescente, cometidas há três anos. Pela decisão, ela terá de pagar indenização de R$ 5 mil por danos morais, corrigidos monetariamente.O rapaz criou uma página de fotolog - diário de fotografias na Internet - com mensagens ofensivas a outro jovem. Na página, hospedada em um provedor e retirada do ar, a vítima recebia designações ofensivas em relação à sua sexualidade. Teriam sido feitas montagens nas imagens depreciativas. Segundo a vítima, só depois de muita insistência e denúncias por mais de um mês o provedor retirou o fotolog do ar.
Ele começou a receber e-mails ofensivos, o que fez com que registrasse ocorrência policial e ingressasse com ação cautelar para que o provedor fornecesse dados sobre a identidade do proprietário do computador de onde as mensagens foram postadas, chegando ao nome da mãe de um colega de classe. O jovem ofendido precisou de auxílio psicológico. Os fatos ocorreram quando a vítima era adolescente.
Correio do Povo
A propósito desse tema, este bol publicou matéria:
Domingo, Dezembro 20, 2009
Internet: indenização por dano moral. TJRS
|
Sexta-feira, Dezembro 18, 2009
Reparação de Danos contra Blog
(06.11.09)
A decisão é do juiz da 4ª Vara Cível de Brasília que considerou difamatório o conteúdo do blog. O magistrado fixou multa de R$ 3 mil por dia, caso a Yahoo descumpra a ordem judicial.
Hoje pela manhã, no horário de fechamento desta edição do Espaço Vital, o acesso ao blog continuava possível.
A questão está sendo tratada em ação de reparação de danos morais movida pela Fortium Editora e Treinamento Ltda contra a Yahoo. A editora reclama que a ré disponibilizou a página na Internet com acusações que macularam o nome da instituição de ensino, além de violar sigilo de documentos pessoais e particulares.
Os textos também contêm acusações contra a juíza da 7ª Vara Cível de Brasília, o Ministério da Educação, a Corregedoria Geral do DF e a Procuradoria-Geral da República.
Ao analisar o processo, o magistrado observou que a publicação não oferece o contraditório ao leitor. "A ré, arbitramente, fez-se dona da verdade, extrapolando o limite da informação, visando afetar pessoas e instituições sem ter-lhes proporcionado o mínimo de defesa ou direito de resposta", comentou.
Para o juiz, "há um verdadeiro linchamento de reputações sem a menor ética e responsabilidade para com os supostamente e eventualmente envolvidos". Ele também questionou o fato da Yahoo admitir a entrada de quaisquer sítios em seu domínio, sem examinar a legalidade das informações que estão sendo disseminadas. (Proc. nº 2009.01.1.154740-8 - com informações do TJ-DFT).
sexta-feira, julho 02, 2010
Com direito a debilóide
Também por isso, vitória merecida.
Dicas do Pires
O orgulho dos pequenos consiste em falar sempre de si próprios; o dos grandes em nunca falar de si.
Voltaire
Os infinitamente pequenos têm um orgulho infinitamente grande.
Voltaire
Calarei os maldizentes continuando a viver bem; eis o melhor uso que podemos fazer da maledicência.
Platão
Devemos nos comportar com os nossos amigos do mesmo modo que gostaríamos que eles se comportassem conosco.
Aristóteles
Muitos odeiam a tirania apenas para que possam estabelecer a sua.
Platão
Com que propósito você convida alguém à sua casa? Se for para se exibir, ao invés de dar atenção ao convidado, melhor não convidar. O efeito será contrário.
Sabedoria popular
Grêmio: liberada a licença prévia da Arena
Prefeito entrega ao Grêmio licença prévia para Arena
Leia com todos os detalhes em
http://www.arena.gremio.net/#/news
e em