segunda-feira, junho 14, 2010

Arena Grêmio: visão estratégica e de futuro

Às 11h de ontem iniciou-se a Copa do Mundo da África do Sul. Exatamente pelos próximos 30 dias milhares de visitantes e turistas ocorrerão ao continente Africano para conhecê-lo e participar deste mega evento desportivo, que será assistido por bilhões de pessoas em todo o mundo.

Toda mídia mundial, através dos mais modernos meios tecnológicos, estará com suas lentes concentradas nas cidades sedes dos jogos da Copa, levando para todos os recantos imagens que nos proporcionarão conviver com a cultura, a história, com a África do Sul e seu povo, seus costumes, suas conquistas e suas mazelas sociais.

A tudo veremos e certamente com muito mais ênfase aos grandes jogos e a infra-estrutura preparada nas principais cidades, estádios, enfim tudo o que diz respeito à preparação e às exigências da FIFA para a realização de um evento desta magnitude.

Por viver e conviver futebol diariamente como uma grande paixão estou envolvido por este clima. Este estado de espírito me remete para o futuro. Gremista incorrigível, não consigo deixar de projetar que, dentro de quatro anos, o nosso país e Porto Alegre estarão vivenciando experiência semelhante.

E neste ponto, sinto um orgulho enorme pela extraordinária e sábia decisão do GRÊMIO FOTT-BALL PORTO ALEGRENSE que, independente de sua participação direta e/ou indireta no evento, soube aproveitar esta oportunidade única, reunindo todas as suas forças, com o apoio incondicional e maciço de sua imensa torcida para projetar, desenvolver e tornar realidade de forma inovadora, moderna, dentro de todos os padrões e exigências FIFA. A construção da nova ARENA GRÊMIO.

Localizada estrategicamente, será cartão e referência de Porto Alegre. Pois não haverá outra forma de nossos visitantes chegarem ao coração de nossa cidade seja por via área ou terrestre sem antes se deparar com aquela extraordinária visão que ARENA TRICOLOR propiciará pela sua grandiosidade e concepção arquitetônica.

Para que este sonho seja plenamente exitoso, um punhado de Gremistas tem vencido adversidades, obstáculos próprios de um projeto desta grandeza. Muito já foi feito e muito há ainda por fazer. O cronograma junto aos Órgãos públicos vem cumprindo os prazos pré-estabelecidos e se encontra em fase final de aprovação para autorização de instalação e inicio das obras.

Todo este processo de enorme responsabilidade e tantas variáveis para o Clube de ordem interna e externa, esta sendo diligenciado por extraordinárias lideranças Gremistas, conscientes de seu papel transcendental e histórico.

Certamente com a mesma coragem, transparência e com o propósito de fazer o melhor para o Grêmio e para os gremistas, dirigentes da cepa de um Duda Kroeff, Adalberto Preis, Raul Régis de Freitas Lima, Paulo Odone e tantos outros, saberão em sintonia com a Maior Torcida do Sul do País, transformar este grande projeto em realidade.

A ARENA DO GRÊMIO será como foi o Fortim da Baixada, é hoje o nosso Olímpico Monumental, um novo legado de ousadia, coragem e fortalecimento de nossa instituição. Uma conquista histórica para muitas gerações de Gremistas e um equipamento que certamente orgulhará Porto Alegre, ao Rio Grande e ao Brasil, por sediar o mais moderno complexo desportivo da América Meridional.

Para este monumental desafio precisamos de todos os Gremistas.

Paulo Luz
Conselheiro do Grêmio
Colaborador da Grêmio Empreendimentos
http://blogdosmosqueteiros.gremio.net/2010/06/12/arena-gremio-visao-estrategica-e-de-futuro/

2 comentários:

JPM disse...

Olá,
Parece-me que é o primeiro empreendimento de porte, dentro de Porto Alegre, que vai ser construído num local em que a interferência no trânsito não deverá ser de monta maior e, com possibilidades de abrirem-se novas vias públicas no seu entorno futuramente.
Saúde e felicidade.
JPMetz

Maria disse...

Gostaria muito de ler - que está sendo montado um time para ser invejado na América do Sul,e um centro de formação de atletas de alta performance com os melhores profissionais da área. Fico no aguardo destas notícias.