Com a palavra o Presidente do Conselho de Administração, Paulo Odone de Araújo Ribeiro
Em seguida anunciou a contratação de Consultoria de RH - IAB e do Consultor Claus Süffer especialista para implementar no Grêmio o Programa de Qualidade Total e Planejamento Estratégico, aprovado pelo Conselho Deliberativo em novembro p/p., bem como para coordenar a reestruturação administrativa, cujos aportes financeiros também serão buscados através de negociação com Fundo de Investimento. Afirmou que estas medidas de integração/interatividade da Gestão são inadiáveis e imperiosas. Ressaltou quanto é duro e desgastante a consecução destas tarefas e as dificuldades emocionais a serem superadas. Disse, todavia, que as mesmas tem que serem enfrentadas e resumiu seu pensamento afirmando textualmente: “O Grêmio pode fazer o maior time do mundo e sair da 2a. divisão, todavia se não fizer a sua reforma estrutural, se o Dr. Adalberto Preis não levar o Planejamento Estratégico até as suas últimas conseqüências, implantando-se o PGQP, gestão por resultados, agilidade gerencial como a de um São Caetano corremos o risco de daqui a 02 anos estarmos aqui novamente amargando uma 2a. divisão. Para tanto pediu o apoio, participação e consciência de todo o Conselho Deliberativo, pois caso não venha a obter este apoio, indispensável à modernização do Clube, talvez seja melhor se entregar as Chaves”.
(31/05/2005)
*****
b) Revisão do Planejamento Estratégico. Com a palavra o Vice Presidente do CA Jorge Bastos, expôs o trabalho desenvolvido e as tratativas suscitadas entre o Executivo, Presidente e Vice do CD, constituindo-se um Plano de Trabalho com vistas a sua revisão, programadas para 05 encontros. O Consultor Claus Süffert responsável pelo desenvolvimento do PE no Clube reafirmou a abrangência, solidez e qualidade do trabalho elaborado em 2004 por este CD e associados, tendo agora nesta revisão ratificado na íntegra sua missão, valores, objetivos e estratégias. Discorreu que o grande desafio que vem sendo perseguido é a sua execução.
Explicou a metodologia utilizada – consulta através de questionários individuais a Comissão Revisora - que revalidou na íntegra as forças e fraquezas internas, ameaças e oportunidades externas. Com o objetivo de concentrar objetivos e estratégias similares para agilizar a sua execução operacional, a Comissão revisora decidiu concentrar os 08 objetivos e 52 estratégias do projeto original, respectivamente em 05 e 22, mantendo a essência de sua concepção, mercê da qualificação acima da média do Plano produzido em 2004
(...)
O Conselheiro Eduardo Antonini, Diretor da Área de PE, discorreu sobre os esforços e providências adotadas pela Área para dar continuidade a sua implementação culminando agora com o processo de Revisão realizado em sintonia com o CD, CA, Comissão do PE, Conselheiros, Diretores e funcionários do Clube. Rapidamente apresentou o Mapa Estratégico até 2008, seus objetivos, estratégias, planos de ações e desdobramentos na Gestão do Clube, planos prioritários para o biênio 2007/2008 e destacou os resultados obtidos junto ao Quadro Social.
(28/09/2006)
*****
Com a palavra Presidente Paulo Odone Chaves de Araújo Ribeiro saudou e agradeceu ao CD, expressando que os propósitos da nova Gestão serão de convocar a todos os Gremistas para construir o futuro do Clube. A retomada do Grêmio foi fruto do espírito agregador, construído pela imensa nação tricolor, paixão desafiadora da torcida, cujo engajamento e apoio com a Direção, CD, quadro associativo, Atletas contribuíram decisivamente para a constituição de um time competitivo, com a raça e bravuras próprias do Grêmio. Agradeceu o trabalho incansável dos Vice-Presidentes que se afastam, Conselheiro Jorge Bastos, diligente e incansável no trabalho de prosseguimento do Plano Estratégico, idealizado pelo Dr. Preis e Lideranças do Grêmio na Gestão anterior...
(11/12/2006)
****
Sobre a Arena:
O Presidente do Grêmio, Conselheiro Paulo Odone de Araújo Ribeiro, acrescentou que a iniciativa estava prevista no Planejamento Estratégico do Grêmio e constitui um importantíssimo investimento que o Grêmio oferecerá à Cidade de Porto Alegre e ao Estado do Rio Grande do Sul.
(21/05/2007)
“O Grêmio iniciou, em 2005, um ambicioso processo de profissionalização de sua gestão, visando atender às modificações do mercado mundial de futebol e à necessidade de modernização de sua estrutura gerencial e administrativa. Esse processo teve origem no Plano Estratégico, aprovado pelo Conselho Deliberativo em 2004, que definiu os objetivos, metas e ações para a modernização, crescimento e melhor aproveitamento do clube. Visando atender o objetivo de modernização do seu patrimônio, e também almejando sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil possivelmente disputados no Estado do Rio Grande do Sul, o Grêmio iniciou um projeto para a construção de um novo estádio que atenda aos padrões da FIFA para sediar seus jogos de Copa do Mundo”.
(Parecer da Fundação Getúlio Vargas)
publicado em www.gremiosempre.com.br
publicado em www.gremiosempre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário