domingo, agosto 31, 2008
Nem sempre deve ser atendida a opinião pública
Mas, enfim, fica a lição...
Roth: Soares é bom atacante
sábado, agosto 30, 2008
Dicas do Pires
“concordo em gênero, número e caso” – e quem fala assim revela uma cultura bem acima do comum, mostrando que teve lá suas tintas em Grego ou em Latim, idiomas em que o caso (nominativo, acusativo, genitivo, etc.) também fazia parte do sistema de concordância. Esta é a forma recomendável para o falante de bom gosto;
(Nota: Moreno considera equívoco usar "grau" ao invés de "caso".)
2. Por exemplo: numa nota de rodapé, eu apresento a referência completa de um livro citado. Como a nota seguinte fala de outra obra do mesmo autor, eu posso substituí-lo por idem, que significa “o mesmo”. Se a nota depois desta falar da mesma obra, posso então usar simplesmente ibidem (“no mesmo lugar).
sexta-feira, agosto 29, 2008
Avaliador nota ZERO
Mas há questões que não podem passar em branco.
Vejamos, na avaliação individual dos jogadores do Gre-Nal feita, hoje, por Zero Hora:
Marcelo Grohe
Três defesas salvadoras no primeiro tempo e outra no segundo. Não teve culpa nos gols do Inter. 7
Clemer
Ia muito bem até o segundo gol do Grêmio. Faltou agilidade, após a primeira Defesa, para se recuperar a tempo de evitar o empate. 6
Ou seja, Marcelo fez 04 defesas salvadoras e não teve culpa nos gols do adversário. No entanto, recebe um único pontinho a mais do que o goleiro que foi diretamente responsável pelo gol de empate do Grêmio.
Um único pontinho a mais.
Pode?
SOUZA
Não foi o articulador maior que se esperava. Mas lutou até o fim e não se escondeu do jogo, o que é um dado bastante positivo. 6
Celso Roth e os principais comentaristas declararam que Souza foi, do Grêmio, o nome do jogo .
No entanto, recebe apenas nota 06, quando D´Alessandro que não foi o nome do jogo recebe nota 07.
Pode?
É cegueira, burrice ou falta de isenção mesmo?
Resposta com os amigos leitores
Outra coisa: não me venham com grande atuação do árbitro. Critérios de faltas e cartões totalmente parcializados a favor dos vermelhos.
quinta-feira, agosto 28, 2008
GRE-NAL NA TV - TRANSMISSÃO
A TVCom passará o VT no horário de 00,30h.
segunda-feira, agosto 25, 2008
Camelinho Inesquecível!
Foi um grande tipo da cidade de Porto Alegre o Joel Granato Veiga, o Camelinho, recentemente falecido.
Durante décadas, ele agitou a Rua da Praia com a sua verve, o seu apurado senso de humor. E principalmente com seu entusiasmo pelo futebol, algo que nunca se viu em outra pessoa do nosso meio.
Ele foi torcedor do Grêmio Bagé, na infância e juventude, onde já se destacava como grande agitador esportivo.
Vindo para Porto Alegre, Camelinho tornou-se torcedor do Renner, que foi campeão em 1954 com a ajuda extremada dele, que liderava a torcida e dava combate retórico a gremistas e colorados no Largo dos Medeiros.
Quando o Renner encerrou suas atividades, ainda nos anos 50, Camelinho foi alvo de um trauma: não tinha para quem torcer. Sua vida perdia o sentido.
Então, foi estimulado a escolher o Grêmio como sua nova paixão, tornando-se logo em seguida no maior torcedor do tricolor gaúcho, conhecido em toda a cidade e no Estado, um símbolo das três cores.
Durante décadas, com freqüência a imprensa se ocupava de Camelinho, citando suas frases, noticiando sua presença em todos os movimentos do Grêmio, desde as chegadas de craques no aeroporto Salgado Filho e de delegações gremistas vitoriosas no país e no Exterior, até os treinos no Olímpico, como em todas as manifestações pela cidade concernentes ao clube.
***
Era alto e magro, o bageense Camelinho. Trabalhava no máximo dois meses por ano, o Camelinho, que era estofador. O resto do tempo ele gastava para se ocupar em discussões sobre o futebol.
Inquieto, por raras vezes agressivo, assisti em inúmeras ocasiões a ele se meter em brigas de sopapos e até duas vezes vi ele puxar de uma faca da cintura e partir para cima de seus competidores nas contendas verbais que estabelecia com insistência na Rua da Praia, onde era sempre o centro de uma grande roda que se formava, todos atraídos por seu discurso veemente e bem-humorado, as gargalhadas explodiam na volta, ele tinha um carisma de artista popular, muita gente ia todos os dias ouvi-lo com unção no Centro.
***
Só tinha dois assuntos o Camelinho: o futebol e a política. Era getulista e brizolista. Petebista, Alceu Collares foi seu grande amigo e era freqüentemente participante das rodas de conversa em que estrelava Camelinho.
Outro amigo de Camelinho, também bageense como Collares, foi o advogado Matias Nagelstein. Os três recordavam com riqueza de detalhes todo o folclore futebolístico de Bagé, as histórias deliciosas que cercavam a rivalidade entre o Guarani e o Grêmio Bagé, Ba-Guás memoráveis que se travaram desde o início do século passado.
***
Ainda que modestamente, considero-me uma cria intelectual e gestual do Camelinho nas batalhas dos debates esportivos de rua, estilo que depois transportei para o rádio e para a televisão. Se tive uma inspiração para me tornar conhecido como jornalista esportivo, ferrenho defensor do meu clube do coração, estilo que mais tarde abandonei para me tornar um jornalista de generalidades, busquei-a no Camelinho.
Eu tinha verdadeira idolatria por ele, pelas suas sacadas, pelo seu espírito aguçadíssimo, pelo bombástico das suas tiradas e pelo brilho do seu improviso.
Tanto que um dia, cegado pela rutilância do discurso de esquinas dele, resolvi trazê-lo para o Sala de Redação.
Não deu certo. O Camelinho era homem pouco instruído, sua linguagem não se adaptou ao rádio, ele não sabia usar no microfone o faiscante linguajar que usava nas ruas. Era um artista de rua, quase de cordel, sua voz ribombava nas rodas que se formavam em torno dele, atraídas pelo seu brilhantismo.
***
Foi um tipo inesquecível o Joel Granato Veiga, o Camelinho. Dói-me muito que ele tenha morrido. Independentemente do clube por que torcia, era admirado também por colorados, que viam nele um estro brilhante, enriquecedor do futebol, como sabe-o bem o Ibsen Pinheiro, também admirador do Camelinho.
Por isto é que resolvi escrever esta crônica: para exaltar e celebrar o meu amigo Camelinho, a quem acompanhei durante tantos anos pelas andanças de centenas de minicomícios futebolísticos pela cidade.
Que talento, Camelo! Invejável.
E que saudade, Camelinho. Como o futebol precisou de ti!
domingo, agosto 24, 2008
Atenção pros "cai-cai"
quinta-feira, agosto 21, 2008
Foi penalty indiscutível
Ah! E ficavam a todo momento relembrando que o bandeirinha era o do Gre-Nal como se não tivesse sido penalty do Renan, verdadeira agressão sobre Mendes.
"Menas", Reche. "Menas", Reche.
quarta-feira, agosto 20, 2008
Site da Fifa: Destaque para o Grêmio
El Gremio canta bajo la lluvia
Antiguas luminarias del Gremio están esparciendo su luz por todo el mundo en los últimos días. Carlos Eduardo hizo una fantástica exhibición el sábado y ayudó al Hoffenheim a encaramarse a lo más alto de la Bundesliga alemana. Luiz Felipe Scolari deslumbró en su debut con el Chelsea un día después, y Anderson y Ronaldinho están cuajando un excelente Torneo Olímpico de Fútbol masculino.
Pero no parece que se le eche de menos en el Estadio Olímpico, porque su antiguo club ocupa la primera plaza del campeonato brasileño recién superado el ecuador de la campaña.
O Tricolor Gaúcho no estaba entre los favoritos de las apuestas al inicio de la temporada. Se decía que le faltaba experiencia al más alto nivel y el genio que hace falta para ganar partidos.
El Gremio, sin embargo, se ha transfigurado últimamente en un diestro corredor de obstáculos. Sólo un ingenuo habría predicho que, jugando en campo contrario en noviembre de 2005 y con una desventaja numérica de tres jugadores, lograría el único gol en los estertores del duelo decisivo contra el Náutico y protagonizaría el más espectacular de los ascensos a la primera división de Brasil. Luego, el equipo de Porto Alegre accedió a la Copa Libertadores 2007 como claro advenedizo y escaló muchas montañas hasta llegar a la final, donde sucumbió ante el Boca Juniors.
El Gremio ha mantenido este empuje a lo largo del presente ejercicio liguero. Acumulaba una ventaja de cinco puntos sobre su inmediato perseguidor antes de disputarse la vigésima jornada. Allí lo esperaba la horma de su zapato, el Sao Paulo, vigente campeón.
Los expertos estimaban que el gigante paulista frenaría el avance del Gremio y pincharía la burbuja de confianza formada durante los diez partidos seguidos que llevaba sin perder. Sin dejarse intimidar ni por estas teorías ni por la lluvia que caía a cántaros sobre el Olímpico, más de 40.000 incondicionales gremistas se congregaron para animar a sus ídolos el domingo.
El rugido de la grada se dejó oír antes del pitido inicial y continuó sin desmayo a lo largo de todo el encuentro; alcanzó su mayor intensidad cuando Edixon Perea marcó el único gol de la contienda en el minuto 9 y cuando el colegiado Alicio Pena Junior decretó el final del encuentro. Porque, así las cosas, ese triunfo permite al Gremio mantener los cinco puntos de ventaja sobre su rival más cercano, el Cruzeiro. "Fue una magnífica victoria", exclamó el entrenador Celso Roth en el epílogo. "El campo estaba empapado y era difícil jugar en esas condiciones, por eso se puede decir que hemos tenido una gran actuación".
Acaso ese éxito se deba en gran medida a la experiencia que está adquiriendo el Gremio en jugar al fútbol bajo los chaparrones de este invierno brasileño, como por ejemplo en los choques contra el Palmeiras y el Coritiba disputados las semanas anteriores. Lo que sin duda ayudó fue una llamada de teléfono: la que hizo el delantero colombiano del conjunto de Porto Alegre a su seleccionador nacional, Jorge Luis Pinto, para que le eximiera de jugar el inminente amistoso contra Ecuador. "El Gremio está en una gran forma y quiero estar aquí para ayudar al equipo a sumar puntos y permanecer en lo más alto de la tabla", explicó Perea. "Hablé con el seleccionador y, gracias a Dios, lo entendió".
El ex delantero del Burdeos, de 24 años, junto con Reinaldo y Marcel, ha sido uno de los principales contribuyentes hasta la fecha a la cuenta goleadora sin precedentes del Gremio en la competición: 36 tantos. Aún más impresionante resulta el registro defensivo del conjunto. Sólo ha concedido 12 goles en toda la temporada, y sólo 2, ambos de penal, en sus ocho últimos compromisos, gracias sobre todo a la heroicidad de Víctor y la tenaz defensa de Leo, Rever, Thiego y especialmente Pereira.
"No presto atención a los números, son sólo estadísticas", arguye Roth, que a punto estuvo de marcharse del Gremio en abril, cuando en una misma semana el club cayó eliminado en el Campeonato Gaúcho y en la Copa de Brasil. Afortunadamente para los seguidores, no lo hizo, y la confianza de la directiva en el técnico se mantuvo incólume cuando muchos le habían dado la espalda. El estratega de 50 años ha justificado plenamente esa fe.
Roth no se duerme en los laureles, sin embargo. Está empeñado en mantener el rumbo fijo a un tercer título brasileño, una aventura que continuará el jueves con la batalla contra el Flamengo en el estadio Maracaná. "La derrota del Sao Paulo fue el resultado de nuestro esfuerzo colectivo y nuestra humildad, y se la infligimos a uno de nuestros contendientes directos por el título", señala. "Pero no podemos relajarnos, tenemos que seguir ganando".
Si el Gremio puede hacer eso, ni la más feroz de las tormentas sofocará el fervor de su hinchada.
domingo, agosto 17, 2008
Produto Institucional 2
Ridícula(o)s!
Tratamento especial para o Futebol, missão do Grêmio.
PRODUTO INSTITUCIONAL
sexta-feira, agosto 15, 2008
Modernização da Gestão - Unidades de Negócio
MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO
Gestão estratégica, profissionalização, governança corporativa e criação de unidades de negócios para ampliação das receitas
Conjunto de análises e sugestões para a Comissão de Reforma Estatutária do Conselho Deliberativo do Grêmio Football Porto Alegrense, elaborado por Alexandre Amaral de Aguiar, Diretor de Planejamento e Conselheiro Suplente.
Novembro de 2004
1 - ESSENCIAL REFORMULAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA ESTRUTIRA ADMINISTRATIVA DO GRÊMIO – ANÁLISE DO MERCADO MUNDIAL DO FUTEBOL
2 – UMA NOVA DIMENSÃO PARA OS CLUBES DE FUTEBOL – LAZER E ENTRETENIMENTO GLOBAL
3 – CRIAÇÃO DE UNIDADES DE NEGÓCIOS PARA EXPLORAÇÃO DA MARCA E PATRIMÔNIO
4 – CONCLUSÕES
1. A indispensável profissionalização dos vários setores do Grêmio deve ser orientada por uma gestão estratégica, focada nas competências essenciais do clube, prevista no estatuto e no regime interno da entidade, contemplando os modernos conceitos de governança corporativa.
2. Como parte da transformação mundial do mercado de esportes, o futebol não mais pode ser encarado apenas como um jogo, mas como produto de entretenimento.
3. Com base em experiências de sucesso em outras entidades (benchamrking), no baixo aproveitamento atual da marca Grêmio em nível regional e nacional e nas oportunidades de negócio que surgem no exterior, sugere-se a criação de unidades de negócio (empresas) específicas, subordinadas ao Grêmio, para melhor exploração da marca, do patrimônio e do relacionamento com o mercado.
quarta-feira, agosto 13, 2008
GRE-NALTransmissão de TV
Pay-Per-View no Campeonato Brasileiro
No ano de 2007, o número de compradores dos pacotes de ppv foi de 5,3 milhões . Os potenciais compradores são os assinantes dos canais pagos . No Brasil tal como na Europa nem todos os assinantes adquirem este produto.
Com base nestes números e, sem considerar oscilações de ordem econômica , espera-se que os 90 milhões de reais pagos aos clubes no ano passado, possam atingir valores situados entre 115 a 120 milhões de reais no presente ano.
Confirmando-se o crescimento previsto de assinantes dos canais pagos para o ano de 2009, espera-se que os valores mínimos a serem pagos aos clubes se aproximem de 160 milhões de reais.
O contrato assinado em março pelo clube dos 13 e a Globo prevê as seguintes novidades:
-a remuneração dos clubes de acordo com o seu percentual de participação nas vendas dos pacotes;
-transferência do valor que exceder ao mínimo para cota de premiação do campeonato previsto , para pagar prêmios do 1° ao 16° colocado.
2010: 125 milhões
2011:135 milhões
Tendo por base a previsão do aumento de compradores de ppv, o campeão brasileiro de 2008 receberá 5 milhões de reais ( 2 milhões de euros). No ano de 2007 o Milan recebeu 7 milhões de euros pela final e pelo título da UEFA. O Liverpool ganhou 4 milhões.
Fonte: Emerson Figueiredo em 24/08
texto: Maria Vieira
terça-feira, agosto 12, 2008
Este blog foi invadido!
Metralhadoras sem rumo
Pobres Noviços...
Venho acompanhando, sem surpresas, a postura de uma turma de oportunistas e carreiristas que, à beira do abismo, sem cair a ficha, ainda se acham acima do bem e do mal, conservando a tradicional empáfia absorvida em alguns poucos anos de governo. Pior, travestidos de pseudônimos, passam letrinhas para seus desafetos em site manipulado. O Movimento Noviço, que alega ter debutado em 2005, na verdade, teve uma reunião dançante frustrada ainda na Gestão Metralha. Tendo sido renegados à dança, seguiram em frente na busca do baile-projeto e de cargos por governança corporativa. Afundaram em 2004, mas sob a alegação de ainda serem categorias de base, viraram o cocho, traíram companheiros e se lançaram em carreira solo. Engano! transformaram-se em capachos de plantão e, hoje, acionam metralhadoras sem rumo na guarda de algumas poucas posições de guerra remanescentes. Não sabem mais de que lado estão. Confundem-se com as turmas da ISL e do DETRAN. Perderam a identidade que nunca tiveram. Gente pobre! Pobres Noviços.
Texto de : Jardel Gundlach – Mais um Gremista Atento.
segunda-feira, agosto 11, 2008
Grêmio, o campeão do turno
Grêmio, o campeão do turno
postado por Mauro Beting
- O Grêmio é um clube que consegue fazer os jogadores mudarem. O Mário Sérgio quando chegou, em 1983, tinha habilidade, muita classe. Mas entendeu rapidamente que tinha de marcar e de correr com o time. Como o Paulo César Caju, o Oswaldo, o Roger, agora, no início do campeonato... O grande segredo é que o Grêmio é Grêmio sempre. Todo jogador que chega ao clube vira gremista.
Valdyr Espinosa é Grêmio desde 1947. Foi lateral-direito gremista nos anos 60-70, campeão da América e do planeta pelo Imortal Tricolor, em 1983. Ele sabe ser Grêmio. Só nós, reles mortais, que insistimos em desconhecer o "segredo" tão sabido do time gaúcho. E uruguaio. E argentino. E alemão.
Até Roger aprendeu. Ele fazia gols, criava lances, e ainda ajudava na marcação! Acredite: é o décimo meia que mais desarmou adversários – dois por jogo. Perde para o ex-gremista Hugo (São Paulo), para o não menos surpreendente Valdivia, e, também, para Tcheco, o terceiro meia que mais recupera bolas no BR-08. O primeiro dos nove que ajudam a melhor defesa do BR-
Tcheco ajudou a afinar o ataque e a fazer a sintonia fina dos setores. Tarefa facilitada por volantes que pensam o jogo (William Magrão e Rafael Carioca), atacantes inspirados e que transpiram (Marcel e Perea), alas que mais marcam que apóiam (Paulo César e Anderson Pico), e zagueiros de categoria (Léo), de precisão no passe (Rever) e, vá lá,
Mas o Grêmio tem algo mais. Sem a bola, os 11 ficam atrás da linha dela. Pelota aos pés, peleiam e apóiam com precisão cirúrgica. O pancadão é até excessivo – nenhum time faz mais faltas por jogo (mais de 25). Faltas que compensam a baixa média de desarmes – a quinta pior). A posse de bola é pífia (é o quarto time que menos fica com ela aos pés). O passe não é bom (é o time que mais erra passes!). Mas acabou o turno cinco pontos à frente, com o melhor ataque, a melhor defesa, e o melhor desempenho como visitante.
Mas jogue tudo no lixo, porque quem joga é o Grêmio. Aquele time que insistimos em não dar a bola devida – e, quando acordamos, quando somos derrotados, quando vemos a volta olímpica no redundante Olímpico, aí então nos lembramos de todos os chavões.
Claro que o BR-08 segue aberto. Palmeiras, Cruzeiro, Inter, São Paulo, Botafogo estão vivos, Vitória e Coritiba sonham, o Flamengo ainda pode se recuperar. Mas o duro, para todos que sonham de olhos e times abertos, o duro é abrir o Grêmio.
BLOG DO MAURO
sábado, agosto 09, 2008
Adeus, Camelinho!
fonte- www.deolhoseouvidos.com.br
Por último só me resta apelar, pedir, implorar: KOFF, CACALO, PREISS, PETRY, ODONE, RAFAEL BANDEIRA, DOURADO, GUERREIRO, RAUL REGIS, SANTANA, CAMELINHO, BRASINHA (a caminhada até o túmulo do Pe. Réus te espera), AYRTON, MILTON, JUAREZ, e, “lá em cima”: o patrono KROEFF, TIO BITENCA, FOGUINHO, LUIS CARVALHO, GUSMÃO, GESSY, VIEIRA e tantos outros: Estão esperando o quê? Já estou quase me suicidando…
fonte - Blog do Vala, em 2004
sexta-feira, agosto 08, 2008
terça-feira, agosto 05, 2008
Jardel marca
Jardel marca e Criciúma vence o Marília no Heriberto Hülse
Centroavante anota em sua estréia e conquista a torcida tricolor catarinense
A estréia de Jardel no Criciúma e o lançamento do novo uniforme do tricolor catarinense não poderiam ser melhores. Com vitória de virada em cima do Marília, por 3 a 2, a torcida caiu nas graças do goleador, que de ídolo do tricolor gaúcho passou a ídolo do tricolor catarinense. Jardel deixou sua marca quando anotou o tento que empatou o jogo em 2 a 2 no Heriberto Hülse, em partida válida pela 16ª rodada da Série B, na noite desta terça-feira.
Marcação feroz, cartões e confusão
Foi o Marília que dominou o primeiro tempo, mas não soube aproveitar bem as oportunidades. Com uma marcação muito forte no meio, o time visitante bloqueava o ataque do Tigre. No entanto, quando Jardel e Peter entraram no intervalo e deixaram o Criciúma mais ofensivo, o adversário ficou fora de controle.
Foram sete cartões amarelos que o Marília levou na partida. No final do segundo tempo, os jogadores do time paulista ainda protagonizaram uma confusão generalizada no gramado, que resultou em cartão vermelho para Marcinho. O técnico Jorge Raulli também foi expulso.
(...)Segundo tempo
Para o contentamento da torcida, Edson Gaúcho chamou Jardel e colocou o goleador no lugar de Acerola, deixando o time mais ofensivo também com a entrada de Peter no lugar de Valdeir. Jardel, mostrando boa forma, deu nova movimentação à equipe e o Tigre pressionou muito mais na segunda etapa.
Assim, o Criciúma chegou ao empate aos 12 minutos do segundo tempo. Adriano lançou da esquerda da intermediária para a segunda trave, Jardel não alcançou, mas o zagueiro Leonardo estava lá para completar e marcar.
Mal deu tempo de comemorar, e o Marília empatou aos 15 em falha da defesa do Tigre. Robert entrou sozinho pela esquerda da área e aproveitou que Zé Carlos saiu mal para chutar e marcar, sem dificuldades, deixando o Marília à frente de novo.
Aos 23 minutos, foi a vez do Heriberto Hülse tremer. Em sua estréia pelo Criciúma, Jardel deixou sua marca. Peter chutou da direita, o goleiro espalmou, e o centroavante, ídolo do Grêmio, estava na entrada da pequena área para anotar no rebote, empatando novamente a partida e caindo nas graças da torcida.
O gol da vitória do Tigre veio aos 31 minutos. Jardel teve participação, embora o gol tenha sido contra. O zagueiro do Marília, Fernando, ficou tonto tentando marcar Jardel na área. Adriano cobrou falta da intermediária pela direita e, no desespero, para não deixar a bola ficar com Jardel, Fernando cabeceou e acabou balançando a rede.
Depois do apito final do jogo, que veio em seguida a uma confusão que resultou na expulsão de Marcinho, do Marília, o time do Criciúma se reuniu do meio do gramado. Jardel foi ovacionado pela torcida e jogou a camisa número 16 para os fãs do tricolor catarinense.
Próxima rodada
Pela 17ª rodada da Segundona, o Tigre vai a Brasília encarar o Gama, às 20h30min de sexta-feira. Já o Marília joga em casa, contra o ABC, às 20h30min de sábado.
CRICIÚMA (3) | MARÍLIA (2) |
---|---|
Zé Carlos; Luís André. Everton (Patric), Leonardo e Valdeir (Peter); Basílio, Marcelo Rosa, Luciano Bebê e Adriano; Luís Mário e Alexandre Acerola (Jardel).
Técnico: Edson Gaúcho. | Rodolfo; Chiquinho, Leandro Amaro, Fernando e João Victor; João Marcos, Flávio (Marcinho), Vitor (Serginho) e Ricardinho; Betinho e Robert.
Técnico: Jorge Raulli. |
Gols: Fernando (M) aos nove minutos do 1º tempo; Leonardo (C) aos 12, Robert (M) aos 15, Jardel (C) aos 24 e Fernando (contra) aos 30 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Flávio, Ricardinho, Robert, Betinho, Leandro Amaro e João Victor (M); Luciano Bebê (C). Expulsão: Marcinho (M). Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR). Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. |
Calendário das eleições presidenciais
§ 2º. As eleições para Presidente e Vice- Presidentes do GRÊMIO serão precedidas de aprovação prévia das chapas, na forma que segue:
I – o Conselho Deliberativo se reunirá para aprovação das chapas concorrentes à eleição do Presidente e dos Vice-Presidentes do GRÊMIO, observado o seguinte:
(...)
c) será considerada aprovada a chapa que obtiver por 30% (trinta por cento) dos votos dos presentes, no mínimo.
II – caso nenhuma das chapas inscritas alcance o quociente mínimo de aprovação, proceder-se-á, de imediato, nova votação, em que somente concorrerão as 2 (duas) chapas que tiverem obtido o maior número de votos;
(...)
IV – ultimada a aprovação pelo Conselho Deliberativo, a Assembléia Geral se reunirá, no prazo máximo de 10 (dez) dias, para eleição do Presidente e dos Vice-Presidentes do GRÊMIO.
V – se apenas uma chapa for aprovada, o Presidente do Conselho Deliberativo a aclamará eleita, dispensada, nesse caso, a realização de eleição pela Assembléia Geral.
Art. 58. A Assembléia Geral reunir-se-á:
I – Em sessão ordinária:
a) a cada dois anos, na segunda quinzena de outubro, para eleger o Presidente e os Vice-Presidentes do GRÊMIO, exceto quando houver apenas uma chapa aprovada pelo Conselho Deliberativo;
I – Ordinariamente:
(...)
f) a cada 2 (dois) anos, na primeira quinzena do mês de outubro, para aprovar as chapas que concorrerão aos cargos de Presidente e de Vice- Presidentes do GRÊMIO;
segunda-feira, agosto 04, 2008
EXORTAÇÃO
DÍVIDA DA COMUNIDADE PARA COM O GRÊMIO
A experiência gremista, em termos de troca de Estádio, não pode ser qualificada exatamente como feliz. No pós-guerra, cambiou com o Poder Público a área da Baixada– parte da mais nobre da cidade, Moinhos de Vento, o Parcão - pelo terreno da Vila Caiu do Céu, hoje bairro classe média Azenha. Abstraida a menos-valia econômica em termos de mercado imobiliário, já visível na época, entregou-a sem voltas ou compensações. Nem mesmo cotejou, em valoração, a permuta com aquela praticada pelo Jockey Club, lindeiro lá, no acerto de saída do local que este fez com a Prefeitura, alcançando a estância urbana que até hoje possui no bairro Cristal.O terreno do Olímpico, assim, foi pago, e muito bem pago. Sobre ele ergueu-se o estádio, Sem qualquer benesse governamental. Está velho, gotejante. Obsoleto. Sujo e depreciado. Precisa substituição. Para isso, carece de recursos, talvez supríveis com concessões e investimentos públicos de difícil ou custoso alcance, seja para a sua reforma, seja para a alocação em outro espaço.Enquanto isso, o co-irmão ganhou de presente a área que serve de base (aterro) para o seu estádio, a qual houve com recursos do Município, Estado e União. Vale dizer, dinheiro público, inclusive tricolor. Sequer entregou a esplêndida área de seu antigo estádio, a dos Eucaliptos, situada em quarteirão inteiro da Rua Silveiro, Menino Deus, que explora até hoje e nela não investiu ou empreendeu sabe Deus por quê. Tão grande a área recebida graciosamente que, além dos incontáveis campos de treinamento, destina espaços a sub-sociedades independentes, com sede própria à margem do rio (Parque Gigante) e múltiplos equipamentos de lazer, suficiente ao abrigo de todo o seu contexto de interesses sociais alternativos ao futebol, bem como deu-se o deleite de construir um centro de eventos de expressivos contornos físicos e magníficas instalações. Sem falar no Ginásio. Recentemente, suplicou e obteve do Poder Público, via cessão de uso. nova regalia: a magnífica área territorial lindeira ao Beira-Rio, que destinará, por 20 anos, renováveis, a estacionamentos. E, culminando, parece que , agora, apresta-se a suplicar à edilidade mais concessões, sob a forma de deferimentos a alterações legais sobre o aproveitamento do solo (certamente estimulados por esses mega-projetos em perspectiva na cidade ( Edifício da Multiplan, do Praia de Belas, do novo Porto, do Estaleiro Só) que houveram com a magnanimidade e complacência do Estado. E nossa leniência. O Grêmio pagou muito caro pela área do Olímpico, hoje se percebe. É incontestável que, pelo patrocínio dos recursos necessários à aquisição desses bens – as áreas superficiais de ambas as agremiações – o Poder Público houve-se com parcialidade. Histórica, não dolosa, vá lá, mas nem por isso com menos parcialidade. O clube, por isso, é credor da comunidade porto-alegrense, gaúcha e brasileira. O tratamento teria que ser igualitário. Essa conta nunca foi apresentada ao nosso povo. Há meio século de desequilíbrio aí. Migalhas (Cristal) nos foram distribuídas.Nisso, não vai nada contra a à presteza, ou esperteza, dos líderes do co-irmão. Fiquem com o Guaíba, mas nos deixem um pedacinho dele, ou compense a sociedade essa disparidade. Releve-se que, nessas plagas, o primeiro campeão do mundo fomos nós e essa conquista levou aos mais recônditos rincões da terra o nome Porto Alegrense, a despertar, no mínimo, curiosidade por esses confins do continente americano. Contribuição cultural inestimável.Tudo, no entanto, que a cidade nos deu foi licença para colocar na sua entrada uma placa anunciando isso. Com conservação às nossas custas, está lá, há um quarto de século, curiosamente extraviada nas proximidades de Humaitá ...Não estaria na hora de se cobrar essa conta? E embutir nesse negócio ARENA, ou outro qualquer, parte desse crédito público? Exorta-se, aqui, todos aqueles gremistas que, por qualquer meio, político ou não, possam intervir nesse processo, com seu poder, talento, recursos e influências - particularmente aos integrantes dos partidos políticos e às autoridades municipais e estaduais - para que, na perseguição desses propósitos, ajustem esses desvios induzindo a comunidade que servem a resgatar essa dívida.
.
ASSOCIAÇÃO DOS GREMISTAS UNIDOS
ASSOCIAÇÃO DOS GREMISTAS PATRIMONIAIS
sexta-feira, agosto 01, 2008
O Grêmio é um caso à parte
O Grêmio é um caso a parte
"Não sei, não sei mesmo. Olha, prefiro não comentar sobre o Grêmio, não sei realmente o que dizer.
É claro que é uma surpresa esse time estar na ponta, mas não é surpresa ser o do Grêmio.
Quando formos falar de Grêmio, é preciso dizer muito sobre emoção, a raça, o estilo de jogo deles, é coisa deles mesmo.
Pô, não adianta nada ficar falando de tática, esquema, treinador.
Pode fazer aí, faz aí a seleção dos 11 piores jogadores da rodada e põe jogar no Grêmio que vai pra frente.
É sempre a mesma coisa, pô. Não sei o que tem com essa camisa, não é a primeira vez, faz tempo que desisti de comentar sobre o Grêmio.
Acho que é a torcida, o Olímpico, sei lá. Quem imaginou que veria o Roger dando carrinho um dia?
Não viram a Libertadores do ano passado? O Grêmio esculhambou com tudo. Quem aqui que não mordeu a língua?
A gente pode analisar os outros 19 times aí, mas o Grêmio é um caso a parte. Esquece."
Alberto Helena Júnior: Comentarista esportivo paulista
O tempo em POA e FLOP
Seguidores
Marcadores
- . Cores do Grêmio (1)
- .Grêmio (1)
- "conóis" (1)
- 8 pontos (1)
- a crise (2)
- a falta sobre Victor (1)
- a lei da divisão (1)
- A lei da dualidade (1)
- a lei da escada. Al Ries (2)
- A lei da exclusividade (1)
- a lei da extensão de linha (1)
- A lei da mudança (1)
- a lei da perspectiva (1)
- A Lei do Foco (1)
- A lei do oposto (1)
- Aaker (1)
- ação de despejo (1)
- acimadetudo (1)
- Adalberto Preis (11)
- Adalberto Preiss (1)
- Adilson (1)
- administração (1)
- afobadinho (1)
- África do Sul (1)
- Ajax (1)
- Al Ries (2)
- Alemanha. Copa do Mundo (3)
- Alemanha. Cores do Grêmio (5)
- alento (1)
- Alex (1)
- Alexandre Aguiar (5)
- Alexandre Mello (1)
- Alício (1)
- amadorismo (1)
- Amsterdam (3)
- Amsterdam Arena (1)
- Andersen (1)
- Anderson (7)
- André Kruse (1)
- ansiedade (1)
- antiarena (1)
- antinepotismo (1)
- Antonio Azambuja (2)
- apito (1)
- Apito do Blackão (3)
- aprovação projetos (1)
- arbitragem (15)
- arena (79)
- Arena do Grêmio (27)
- arena fotos e informações (1)
- arena Grëmio (1)
- Arena Gremista (12)
- Arena passo a passo (1)
- Arenas (1)
- Arigatô (1)
- Armstrong (1)
- Arsenal (1)
- Artur Ferreira (1)
- assessoria técnica (1)
- associação (1)
- associações. (1)
- associado (1)
- Associado na Arena (1)
- associados (3)
- atitude (1)
- atleta (1)
- atleta profissional (1)
- Atlético (4)
- atrasar a bola com a cabeça (1)
- auditoria (1)
- aulete (2)
- aurélio (2)
- Autuori (1)
- avalanche gremista (1)
- Ayres Britto (1)
- Azenha (2)
- Aznar (1)
- azul celeste (1)
- Bahia (1)
- Baidek (1)
- Banco de Portugal (1)
- band vermelha (1)
- Banda louca do Paulão (1)
- bandeira (1)
- Bandeira do Grêmio (2)
- bandeira hasteada no mastro (1)
- Banfield (1)
- Banif (1)
- Banrisul.estádio (1)
- Barcelona (2)
- Bayern Munique (1)
- Beethoven (1)
- Beira-rio (1)
- Bellini (1)
- berdichevski (1)
- Bertold Brecht (1)
- Bertrand Russel (1)
- Bettiol (1)
- Big Brother Brazil (1)
- blackao (1)
- blog (3)
- blog do mosqueteiro (2)
- blog gremioimortal (1)
- blogdomosqueteiro (1)
- blogs (1)
- bloqueio (1)
- Boca Júnior (1)
- Bonamigo (1)
- Br 448 (1)
- branding (1)
- braskem (1)
- Britto (1)
- Busato (1)
- busatto (1)
- Bustos (1)
- Cacaio Azambuja (2)
- Cacalo (2)
- cachorros (1)
- Caco Keller (1)
- cadeira locada (1)
- cadeira perpétua (2)
- cadeiras (1)
- Caio Jr. (1)
- calçada (1)
- calor (1)
- Camargo (1)
- camelinho (1)
- camisa (3)
- camisa nova (1)
- camisa tricolor (1)
- camiseta preta (3)
- campanha (3)
- campeão (2)
- campeão da américa (1)
- campeão do mundo (3)
- campeão sub-20 (1)
- Campeonato brasileiro (1)
- campeonato gaúcho (1)
- cânticos (1)
- capacidade (1)
- Carlos (1)
- Carlos A. Diehl (1)
- Carlos Eduardo (4)
- Carlos Eduardo Barreto (1)
- Carlos Josias (5)
- Carlos Simon (1)
- cartão de crédito (1)
- cartões (1)
- casadoimortal (1)
- caso ISL (3)
- categorias de base (5)
- caxaprego (1)
- cbf (1)
- Celso Loureiro Chaves (1)
- Celso Roth (3)
- cem mil (2)
- César Cidade Dias (1)
- céu azul (1)
- champion (1)
- chances de gol (1)
- China (1)
- CID10 (1)
- claro (1)
- Cláudio Moreno (1)
- Claus Suffert (2)
- cláusula de barreira (2)
- clicrbs (2)
- clima (1)
- Clube dos Treze (5)
- clubes (2)
- clubes clássicos (1)
- código (2)
- Colégio Anchieta (1)
- Colégio Santo Inácio. (1)
- coma (1)
- Comam (1)
- Comissão de Finanças (1)
- Comissão de Patrimônio (2)
- comissões (1)
- compacto (1)
- competência (1)
- competição (1)
- compromissos (1)
- condomínio de credores (1)
- conflito de interesses (1)
- conselho (1)
- Conselho Consultivo (2)
- Conselho Deliberativo (5)
- Conselho do Grêmio (1)
- conselho fiscal (2)
- construtora (1)
- Consultoria Técnica (1)
- contagem regressiva (1)
- contratação (1)
- contrato (2)
- Copa (1)
- copa 2014 (1)
- Copa do Brasil (1)
- copa do mundo (7)
- Copa do Mundo 2014 (1)
- copa intercontinental (1)
- Copa Philips (1)
- copa Toyota (2)
- cores do Grêmio (1)
- Corinthians (3)
- correio (1)
- correio do povo (8)
- correr (1)
- corres (1)
- crianças (1)
- Criciúma (1)
- crime (2)
- crimes cibernéticos (2)
- cronograma (1)
- CT Hélio Dourado (1)
- CTG Vaqueanos da Tradição (1)
- cultura vencedora (1)
- curiosidades (1)
- Curitiba (1)
- dano moral (3)
- Darcilio Eduardo Messias (2)
- Darenco (1)
- de 18/12/2008 (1)
- Débora (1)
- Deborah Secco (1)
- decálogo (1)
- Deitos (2)
- Deliberativo (1)
- demagogo (1)
- democracia (1)
- desbloqueio (1)
- desfile (1)
- desinteresse (1)
- desonestidade (1)
- detran (4)
- dicas do Pires (7)
- dicionário (1)
- Diego (2)
- dies interpellat pro (1)
- dies interpellat pro homine (1)
- dimensões campo de futebol (1)
- dinheiro (1)
- direito tv (1)
- direitos de arena (1)
- distribuição (1)
- dívidas (1)
- DM (1)
- doença (1)
- dois senhores (1)
- Dorneu Maciel (1)
- Douglas Costa (1)
- Drucker (1)
- Ducker (2)
- Duda Kroeff (16)
- Duda Kroeff aos gremistas (1)
- Durban (1)
- dúvida (2)
- Edilson (1)
- Eduardo Bernardon (1)
- Eduardo Pinto (1)
- efeito espelho (1)
- ego (1)
- eia (1)
- EIA/RIMA (1)
- Eindhoven (1)
- eleição (1)
- eleições (5)
- eleições Grêmio (1)
- em obras (1)
- emenda 07 (1)
- encargos (1)
- encontros com a direção (1)
- Ênio Andrade (1)
- enochato (1)
- enquete (2)
- entrevista Louzival Mascarenhas (3)
- entrevisto Preis (1)
- equity (1)
- Erechim (2)
- espanha x alemanha (1)
- esporte (1)
- estádio (7)
- Estádio da Copa (1)
- estádio olímpico (3)
- estaqueamento (1)
- estatísticas (1)
- Estatuto (5)
- estilo (1)
- estratégia (1)
- estratégico (1)
- ética (4)
- Evandro Krebs (4)
- Everaldo Marques da Silva (1)
- evu (3)
- executivo profissional (2)
- Exercito Gremista (2)
- exército gremista (3)
- exigências (1)
- exploração imobiliária (1)
- exposição de motivos (1)
- exterior (1)
- Fábio Koff (8)
- Fábio Rochemback (1)
- facebook (1)
- Fachin (2)
- faixa no peito (1)
- falácia (1)
- falácia argumento "ad personam" (1)
- falácia da pergunta complexa (1)
- Falsidade (2)
- falso (1)
- fama (1)
- Federação dos Círculos Operários (1)
- federal (1)
- Feijó (1)
- Felipe Hermann (1)
- Felipe Mattioni (1)
- Ferdinando (1)
- Fernando Carvalho (1)
- Fernando Kroeff (1)
- Feyenoord (1)
- Fifa (10)
- figueirense (2)
- final sports (1)
- finanças (1)
- financiamentos copa 2014 (1)
- fiscalização (1)
- Flamengo (1)
- Fogaça (1)
- Fortunati (1)
- Fortunatti (4)
- foto (3)
- fotos (4)
- fotos Arena (1)
- fotos do mastro (1)
- fotos e vídeos (1)
- fraqueza política (1)
- fraude (1)
- free way (1)
- fundo social (2)
- futebol (2)
- G6 (2)
- G6. Evandro Krebs (2)
- Galatto (1)
- Gasparetto (1)
- gauchão (1)
- gay talesse (1)
- gênero número e caso (1)
- Geral do Grêmio (3)
- Gerdau Johannpeter (1)
- gerenciamento de associados (1)
- Gestão (3)
- gestão de estádios (2)
- gestão profissional (2)
- Gilberto Tim (1)
- Gilmar Machado (2)
- Glenio Mello (1)
- globo (1)
- globoesporte (3)
- gol do Avaí (1)
- gols (4)
- Gols Tóquio (1)
- google (1)
- governador (1)
- gpvermança (1)
- gramado (2)
- Gre-Nal (11)
- Gre-Nal do Centenário (2)
- Gre-Nal do Século (2)
- gremio (2)
- Grêmio (52)
- gremio 1983 (1)
- Grêmio Acima de Tudo. Grêmio Sempre (4)
- Grêmio Arena (1)
- Grêmio Campeão (1)
- grêmio campeão 2010 (1)
- gremio empreendimentos (1)
- Grêmio Empreendimentos (6)
- Grëmio Empreendimentos (1)
- Grêmio Imortal (3)
- Grêmio Menino Deus (1)
- Grêmio Novo (2)
- Grêmio primeiro lugar (1)
- gremio sempre (1)
- Grêmio Sempre (7)
- Grêmio x Corinthians (1)
- Grêmio x Goiás (1)
- Grêmio x Santos (1)
- gremio1983 (1)
- Grêmio1983 (1)
- Grenal de 24 10 2010 (2)
- grenóia (2)
- Grupos Politicos (1)
- Guaíba (1)
- gula (1)
- Hamburger Sport Verein (1)
- hamburgo (1)
- Harvard Business Review (1)
- hélio (1)
- Hélio Dourado (1)
- Hélio Paz (1)
- Hélio Paz et alii (1)
- Hélio Sassen Paz (4)
- hesitação (1)
- Hilotr Mombach (1)
- Hiltor Mombach (11)
- hino do Grêmio (1)
- Hino do Grêmio. torcida (2)
- Hino Farroupilha (2)
- hinos (1)
- história (1)
- Hitler. Nova Corja (1)
- Humaitá (12)
- ibidem (1)
- ibope (1)
- idem (1)
- IFAB (1)
- ignorância (1)
- Ildo (1)
- Ilgo Wink (1)
- imagens (1)
- Imortais Tricolores (1)
- Imortal Tricolor (2)
- impedimento (1)
- imposto. estádio (1)
- imprensa (4)
- imunidade tributária (1)
- incerteza (1)
- incoerência (1)
- indenizaçao (1)
- indenização (1)
- Independiente (1)
- índices construtivos (1)
- inexecução culposa i (1)
- inexigilidade de outra conduta (1)
- informática (1)
- ingressos (1)
- início das obras (2)
- Inter/SM (1)
- interior (1)
- internet (2)
- Intervenção Federal (1)
- inveja (2)
- Irani (1)
- Irany Júnior (1)
- Irany Sant´Anna (4)
- Irany Sant´Anna Júnior (2)
- isenção federal (1)
- isenção municipal (1)
- isenções (1)
- isento (2)
- isentos (3)
- ISO 9001 (1)
- Itália (1)
- Jaciara (1)
- Jairo Jorge (1)
- janela (1)
- Japão (1)
- Jardel (2)
- Jardel Gundlach (1)
- Joanesburgo (1)
- jogador (1)
- jogdores se associando (1)
- Jonas (8)
- Jorge Bettiol (1)
- Jornal do Comércio (1)
- Jornal espanhol (1)
- José Saramago (1)
- JPM (4)
- Juca Kfouri (1)
- Judas Iscariotes (1)
- Juliana Didone (1)
- Juventude (1)
- knijnik (1)
- Koff (1)
- Kotler (1)
- Krieger (1)
- Kroeef (1)
- kroeff (2)
- La Coruña América (1)
- lances (1)
- Lazio (1)
- legítima defesa (1)
- Lei 13.093 (1)
- Lei da categoria (1)
- Lei da Liderança (1)
- lei da mente. Al Ries (1)
- lei da percepção (1)
- Lei de Imprensa (1)
- leigo (1)
- leitores (1)
- lençol freático (1)
- Leo (1)
- lesões corporais (1)
- leviano (1)
- Levitt (1)
- liberação (1)
- liberdade de expressão (1)
- Libertadores (2)
- licença prévia (1)
- liminar (1)
- localização (1)
- Loco Abreu (3)
- Louzival Mascarenhas (1)
- lucas (4)
- Luiz Eduardo (1)
- Lula (1)
- Luli Miller (1)
- Luso Arenas (1)
- macaco (4)
- macada (1)
- maciel (1)
- Máfia (1)
- Máfia tricolor (1)
- Maiakovski (1)
- Mallorca (1)
- Manchester (2)
- Manchester United. Barcelona. Real Madri (1)
- Mancini (1)
- manifesto (1)
- manifesto. Grêmio Empreendimentos (1)
- Mano Menezes (1)
- manto sagrado (1)
- maquete (5)
- maquete digital (1)
- Marburg (1)
- Marcelo Grohe (1)
- Marco Souza (1)
- Marcos Almeida (3)
- Marcos Herrmann (1)
- Maria (2)
- Maria Vieira (1)
- marketing (5)
- mascarenhas (2)
- mastro (1)
- mastro e bandeira (2)
- mau caráter (1)
- Mauro Cezar Pereira (1)
- Maxi (1)
- maxi lopez (2)
- Maxi López (1)
- Mazaropi (1)
- Mazembe (1)
- Meira (2)
- melancólico (1)
- mente brilhante (1)
- mentira (2)
- mentiras (1)
- MENU (1)
- metsul (1)
- México (1)
- Mgat (1)
- MGN (1)
- mi bemol superagudo (1)
- midea (1)
- Mineirão (1)
- Minelli (2)
- Minwer (4)
- Minwer. Globoesporte (2)
- Mityuê (1)
- modernização (3)
- Moncloa (1)
- monólogo palaciano (1)
- mora (1)
- Morales (1)
- mosaico (1)
- Mundial Interclubes (3)
- mundo digital (1)
- Murici (1)
- musa do Gauchão (1)
- Nachtigal (1)
- Nando Gross (1)
- narcismo (1)
- nascimento de Jesus (1)
- Natália (1)
- Natália Anderle Miss Brasil (1)
- Natália Miss Brasil (1)
- New York Times (1)
- Newton Quites (1)
- Niemoller (1)
- NÓIA (1)
- Norberto Odebrecht (3)
- normas fifa (1)
- nota (1)
- nova camisa do Grêmio (1)
- nova camiseta do Grêmio (2)
- NOVO HAMBURGO (1)
- novo uniforme (2)
- novo uniforme do Grêmio (5)
- o pensador (1)
- oas (7)
- Obino (1)
- obra (2)
- obras da arena (1)
- obviedade (1)
- Odone (6)
- Odone sobre Renato (1)
- oito pontos (1)
- ole (1)
- Olímpico (5)
- Onofre (2)
- Openheimer (1)
- orçamento (2)
- organização de eventos (1)
- orku (1)
- Ortemann (1)
- Osvaldo (1)
- Pacheco (1)
- padrão 5 estrelas UEFA (1)
- painel (1)
- Palácio Piratini (1)
- Palma de Mallorca (1)
- Palmeiras (2)
- Pantagruel (1)
- Paola Deodoro (1)
- Paraná (2)
- parecer (2)
- parente (1)
- Parreira (1)
- pasquim (1)
- patrocínios (1)
- Patrono (1)
- Paulo Deitos (5)
- Paulo Egídio (1)
- Paulo Ferrer (1)
- paulo luz (2)
- paulo luz. Grêmio Sempre (1)
- Paulo Sant´ana (2)
- pay-per-view (1)
- pedro régis (2)
- Pelaipe (2)
- Pelotas (1)
- pênalti (4)
- pênalti n"ao marcado (1)
- pênalti não marcado (1)
- penhora (1)
- peninha (1)
- Perea (1)
- Perea. Grêmio (1)
- período de transferência (1)
- perito (1)
- permanente (2)
- perplexidade (1)
- pesquisa Datafolha (3)
- pesquisa Gallup (1)
- pesquisa Instituto Análise (1)
- pesquisa lance Ibope (1)
- pesquisa torcidas lance Ibope (1)
- Peters (1)
- PGQP (1)
- Philips (1)
- plágio (1)
- planejamento (3)
- Planejamento estratégico (7)
- Planejamento estratégico de carreira (1)
- planejamento político (1)
- plano (1)
- Plano Estratégico (1)
- polêmica requentada (1)
- polícia (1)
- política (1)
- Porto Alegre (5)
- posse (1)
- posto de gasolina (2)
- povo (1)
- Prefeitura (2)
- preguiça (1)
- Preis (1)
- presidente (1)
- Presidente Kroeff (1)
- print screen (1)
- profissionalismo (3)
- profissionalização (2)
- projeto (1)
- Projeto Arena (7)
- prolongamento voluntários da pátria (1)
- promessas (1)
- promessas de campanha (1)
- propaganda politico-partidária (1)
- proprietário (1)
- psicopata (2)
- psicopatia (1)
- publicidade camiseta grêmio (1)
- Puma (3)
- puppi baggio (1)
- questionamentos (1)
- Rabelais (1)
- racismo (4)
- Rádio Gaúcha (1)
- Rafaela Sirena Garota Verão (1)
- ranking CBF (1)
- ranking CFF (2)
- ranking iffhs (1)
- ranking mundial (1)
- Raphaela Sirena Garota Verão (1)
- rapidinho (1)
- Raul Régis (2)
- RBS (4)
- Reche (1)
- record (1)
- reflexão e debate (1)
- reforma Beira-Rio (1)
- Régis (1)
- regra (1)
- regra 12 (1)
- REGRAS FUTEBOL (2)
- regulamento (2)
- Regulamento Geral (4)
- remido (1)
- remuneração (1)
- Renato (3)
- Renato em Grenais (1)
- Renato Portaluppi (3)
- Renato Souza (2)
- renovação (1)
- renúncia (2)
- Réver (1)
- revista amanhã (1)
- Ricardo (1)
- Ricardo Scavuzzo (1)
- Ricardo Seibel Freitas Lima (1)
- Ries (1)
- rima (1)
- rio grande do sul (2)
- River Plate (1)
- rodapé (1)
- Rodin (1)
- rodovia da arena (2)
- Rodovia do Parque (2)
- Rodrigo Caetano (1)
- Roger (1)
- Romário (1)
- Ronaldinho (4)
- Rondonópolis (1)
- Rotterdam (2)
- Rubens Minelli (1)
- Rudi Armin Petry (1)
- russos (1)
- Sabella (1)
- Salim Nigri (1)
- San Lorenzo (1)
- santa catarina (1)
- santana (1)
- Santos (1)
- Sanwa Cup (1)
- São Paulo (1)
- Saul (2)
- Saul Berdichevski (3)
- Saul Galvão (1)
- seguidores (1)
- Seleção (3)
- sempreimortal (7)
- sempreimortal wordpress (1)
- Seneme (1)
- sentença (1)
- Sergei Inácio (1)
- Sérgio da Costa Franco (1)
- Sérgio Pegoraro (1)
- servir (1)
- shakespeare (1)
- Sheron Menezes (1)
- sieger (1)
- silas (13)
- Símbolos do Grêmio (1)
- Simone Barbisan Fortes (1)
- site (3)
- site arena (1)
- site Grêmio Arena (1)
- Soares (2)
- soccer (1)
- soccerexpo (1)
- sócios (3)
- sócios do Grêmio (2)
- Sofia Musa do Grêmio (2)
- sofisma (1)
- Sommer (1)
- sorte (1)
- Souza (3)
- SPM (1)
- stj (1)
- sucessão presidencial (1)
- sugestão (1)
- supermodels (1)
- tapumes (3)
- TBZ (1)
- TBZ OAS (6)
- TBZ/OAS (2)
- Tcheco (5)
- Telê (1)
- temperatura (1)
- Tequila (1)
- Termo de Comrpmisso (1)
- terreno (1)
- Tigres (1)
- time da virada (1)
- timemania (1)
- tiro livre direto (1)
- tiro penal (1)
- Tite (1)
- título patrimonial (3)
- títulos internacionais (1)
- tjrs (1)
- Tolfo (1)
- tomar gols (1)
- top of mind (1)
- top of mind 2010 (1)
- topbrands (1)
- Tóquio (2)
- torcida do Grêmio (1)
- torcidas (1)
- Traffic (1)
- traição (1)
- traidor (2)
- traíra (1)
- Trânsito (1)
- transmissao (2)
- transmissão (1)
- transparência (1)
- treinamento (1)
- treino (1)
- trf (1)
- trf4 (1)
- tri (1)
- tricolor (1)
- tv (5)
- Tvcom (1)
- Ulbra (1)
- união pelo Grêmio (1)
- uniforme (1)
- UniRitter (1)
- Universidad de Chile (1)
- Valdir Atahualpa Ramirez Espinosa (1)
- Valdo (2)
- valor (1)
- valor efetivo x valor percebido (1)
- Valores desprezados (1)
- valores do Grêmio (1)
- Vaz Neto (2)
- Vaz Netto (2)
- Veno Goulart (1)
- verba de TV (1)
- verdade (1)
- vestiário (1)
- vestiário vazio (1)
- vice-presidente (1)
- Vicente Martins (4)
- Victor (1)
- video (3)
- vídeo (3)
- videos (1)
- Vila-caiu-do-ceu (1)
- Vilar (1)
- vinho (1)
- violência (1)
- Votorantim (1)
- Votoraty (2)
- WanderPreis (1)
- WC (2)
- wianey carlet (2)
- wikipedia (1)
- www.fifa.com (1)
- XV de Novembro (2)
- yeda (1)
- Yeda Crusius (1)
- you tube (3)
- Zapatero (1)
- zero hoa (1)
- zero hora (10)
- zerohora (1)
- ZH (1)
- Zini Pires (1)
Arquivo do blog
-
▼
2008
(308)
-
▼
agosto
(34)
- Nem sempre deve ser atendida a opinião pública
- Roth: Soares é bom atacante
- Dicas do Pires
- Avaliador nota ZERO
- GRE-NAL NA TV - TRANSMISSÃO
- Camelinho Inesquecível!
- Atenção pros "cai-cai"
- Foi penalty indiscutível
- Site da Fifa: Destaque para o Grêmio
- Produto Institucional 2
- PRODUTO INSTITUCIONAL
- Modernização da Gestão - Unidades de Negócio
- Sem título
- GRE-NALTransmissão de TV
- Pay-Per-View no Campeonato Brasileiro
- Este blog foi invadido!
- Metralhadoras sem rumo
- Grêmio, o campeão do turno
- Adeus, Camelinho!
- Vídeos do Grêmio: História e Torcida: Vale a pena!
- Sem título
- Sem título
- Sem título
- Sem título
- Sem título
- Jardel marca
- Texto brilhante, vídeo para chorar
- Calendário das eleições presidenciais
- foto:blackao.wordpress.com
- EXORTAÇÃO DÍVIDA DA COMUNIDADE PARA COM O GRÊMIO ...
- Peréa e Companhia
- Parabéns a Você
- O Grêmio é um caso à parte
-
▼
agosto
(34)
- Torcedor Gremista - Docs Históricos
- Site Oficial do Grêmio
- Site Oficial Arena do Grêmio
- Sempreimortal
- Quer ser sócio do Grêmio?
- O tempo na Metsul
- Núcleo das Mulheres Gremistas
- Mundo Esportivo - Gre-Nal
- Mundial 1983
- Libertadores 1983
- Interpiada
- HelioPaz
- Grêmio Unido
- Grêmio Sempre
- Grêmio Rock
- Grêmio Novo
- Grêmio Montagem
- Grêmio Menino Deus
- Grêmio Manager
- Grêmio Libertador
- Grêmio Independente
- Grêmio Imortal 1903
- Grêmio Copero
- Grêmio Acima de Tudo
- Grupo Grêmio Sempre - blogspot
- Grupo Grêmio Imortal
- Gremista Sempre
- Gremio 1983
- Google News
- Gol do Gremio
- fbpa
- Edit-Me
- Edit-Me
- Ducker
- Da-Geral
- Blogão do Grêmio
- Blogs e sites gremistas
- Blogremio Imortal Tricolor
- Blog Novo Monumental
- Blog do Tricolor
- Blog do Torcedor
- Blog do Mosqueteiro
- Blog da Corneta Pró Grêmio
- Blog da Ale
- Azul Preto e Branco
- Arquivo Gremista
- Alma da Geral