terça-feira, maio 01, 2007

Resultado das "sucateadas" categorias de base

Foto(s): Porthus Júnior, Agência RBS/ZH
Escola
Em tempos de crise, o Grêmio tem sido premiado pelo surgimento nos últimos anos de algumas grandes revelações. De 1999 a 2001, viveu a fase de Ronaldinho. Logo em seguida, em 2004, descobriu Anderson. O meia foi vendido ao Porto, no fim do ano seguinte, mas já então a torcida vibrava com o volante Lucas. Este ano, está tendo a sorte de contar com Carlos Eduardo (foto), menino ainda, mas com talento capaz de empolgar.
Coluna Bola Dividida de ZH


Carlos Eduardo chegou ao Grêmio em 2001. Lucas, em 2003.
Todos os citados são produto, ainda, das categorias de base "sucateadas" do Grêmio. Assim adjetivadas, também, por essa mesma coluna Bola Dividida. Se as "sucateadas" produziram e estão produzindo jogadores desse gabarito, imaginem o que podemos esperar das categorias de base sob direção profissional!? E é mais uma prova de que o Clube é uma continuidade. Colhe-se hoje o que se plantou ontem e colher-se-á no futuro o que hoje se plantar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa estória de sucateadas é coisa de apressadinhos qua não entendem nada mas querem puxar o saco de uns (sempre por interesse) e querem desfazer o trabalho de outros (também por interesse subalterno)