quarta-feira, maio 09, 2007

"Bicampeão Gaúcho Fifa 2007"

"Bicampeão Gaúcho Fifa 2007"
Evandro Krebs 08/05/2007

Para aqueles que gostam de estatística, os gremistas comemoraram, neste último domingo, o 36º título de campeão gaúcho, 35 deles vencido pelo próprio Grêmio, além do campeonato de 1998, ganho pelo Juventude.

Não sei bem quantos deles levam a marca FGF, CBF, CONMEBOL ou FIFA. Como a moda agora é usar a grife maior, pois bem, torcedor tricolor, comemora, justamente, o título de Bicampeão Gaúcho Fifa 2007.

Alguém questionaria o merecimento? Nem o mais autêntico e apaixonado colorado teria coragem de discutir ou menosprezar mais esta façanha. Desde o primeiro jogo, foi o melhor time, teve o melhor treinador e a melhor torcida, sem esquecer os méritos de um planejamento bem pensado e executado por toda uma diretoria.

E dizer que, às vezes, algumas pessoas não conseguem entender o porquê da magia da imortalidade tricolor. Ser imortal é alcançar os degraus mais altos da América e do Mundo, descer ao calabouço da 2ª divisão e, quando todos pensam estar morto, abastecer-se com um bom cafezinho pampeano e ressuscitar das cinzas para novas conquistas e glórias eternas.

Este é o Grêmio sem limites, sempre vivo e na disputa. Que não se mixa, não se entrega e que busca, na energia do seu torcedor, a força necessária para continuar lutando, sempre, com muita bravura.

Passada a festa do título, novos desafios já se apresentam pedindo passagem. Não vai ser fácil arrancar dois gols de diferença contra o São Paulo nas oitavas-de-final da Libertadores, mas, convenhamos, alguém duvidaria?

Evandro Krebs.
evandro.krebs@final.com.br

Nenhum comentário: