sábado, maio 12, 2007

Lucas: 6,5 milhões de euros

Corresponderá a cerca de R$ 17,8 milhões para o Grêmio

Descontado o percentual de 20% a que Lucas tem direito e a comissão do empresário Carlos Leite, o Grêmio ficará com 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 17,8 milhões), "ainda um belo valor", segundo Odone. Metade será pago em julho, quando Lucas se transferir. Também foi aceito pela direção do Liverpool o repasse ao Grêmio de 10% sobre uma futura venda do jogador. O Grêmio também terá direito a receber outros 5% relativos aos direitos de formação do volante.
Como havia ocorrido na venda de Anderson ao Porto, em 2005, a saída de Lucas representa um alívio financeiro. Antes de contratar um substituto, o Grêmio irá pagar contas.
- A venda de Anderson nos ajudou a sair da Segunda Divisão. A de Lucas nos auxilia numa situação financeira que ainda é delicada. Pagamos mensalmente três folhas: a dos jogadores, a dos funcionários e a do passado - disse Odone.
zh
Sobre Lucas este blog publicou em 07/12/2006:
Breve história de Lucas
Lucas chegou ao Grêmio em Março de 2003. Havia sido descoberto, cerca de dois meses antes, em terras matogrossenses, por Rubem Franco, apelido "cachorrão".
Em 2004, ainda júnior, começou a jogar no profissional, especialmente no Grêmio B. Em 2005, com a chegada de Mano Menezes passou a ser aproveitado mais freqüentemente na equipe principal até conquistar titularidade.
Neste ano de 2006, "explodiu" definitivamente para o mundo.
Parabéns a todos que, de 2003 a 2006, descobriram, trabalharam, lançaram e afirmaram o atleta. Parabéns Lucas que soubeste aproveitar a oportunidade no Grêmio!
E, em 01/05/2007:
Resultado das "sucateadas" categorias de base
Em tempos de crise, o Grêmio tem sido premiado pelo surgimento nos últimos anos de algumas grandes revelações. De 1999 a 2001, viveu a fase de Ronaldinho. Logo em seguida, em 2004, descobriu Anderson. O meia foi vendido ao Porto, no fim do ano seguinte, mas já então a torcida vibrava com o volante Lucas. Este ano, está tendo a sorte de contar com Carlos Eduardo (foto), menino ainda, mas com talento capaz de empolgar. Coluna Bola Dividida de ZH
Carlos Eduardo chegou ao Grêmio em 2001. Lucas, em 2003.
Todos os citados são produto, ainda, das categorias de base "sucateadas" do Grêmio. Assim adjetivadas, também, por essa mesma coluna Bola Dividida. Se as "sucateadas" produziram e estão produzindo jogadores desse gabarito, imaginem o que podemos esperar das categorias de base sob direção profissional!? E é mais uma prova de que o Clube é uma continuidade. Colhe-se hoje o que se plantou ontem e colher-se-á no futuro o que hoje se plantar.

Nenhum comentário: