quarta-feira, julho 04, 2007

Política ou futebol

As especulações em torno do ex-governador Antônio Brito como candidato indicado pela administração do presidente Paulo Odone devem nos deixar atentos. Recentemente, um ex-dirigente do clube, na tentativa de fazer uma grande costura político-partidária, levou o Grêmio a uma situação que teve graves repercussões financeiras e futebolísticas.
Não é o caso do atual presidente, que iniciou sua carreira política no Grêmio. Também não há um preconceito quanto à atuação político-partidária de qualquer dirigente. Mas se trata de entender explicitamente quais os compromissos que os dirigentes assumem com o clube e como os cumprirão.
Para o torcedor e o associado, Grêmio deve sempre estar em primeiro lugar.

4 comentários:

Anônimo disse...

O ex-governador Britto largou a politica partidaria. Acho que o Gremio teria um grande ganho com ele

Ricardo Tenter disse...

Como escrito, o importante é explicitar os compromissos.
Se o Grêmio for prioridade, certamente o ex-governador pode colaborar muito.

Unknown disse...

Caro,
FIquei espantado com essa notícia. Antonio Britto deu provas de sua incompetência tanto na área política (desuniu o povo gaúcho e perdeu duas eleições para o Estado) como na iniciativa privada (perdeu o emprego de presidente da Calçados Azaléia, depois de fechar fábricas e demitir milhares de pessoas) . Por que ressucitar um defunto do passado? Vamos olhar pra frente e procurar novas lideranças capazes de levar o tricolar pra frente. Há muita gente competente, tipo Jorge Gerdau. Se Britto virar realmente presidente do Grêmio, só posso esperar que o Olívio seja presidente daquele clube do Aterro do Beira-Lago! Só assim, o Imortal tricolor continuará em suas sagas gloriosas.

Saudações tricolores,

André Vieira

San Tell d'Euskadi disse...

O Britto foi dentre os ex-governadores, quem ficou mais parto de reeleger o eleger seu sucessor. O Olívio perdeu as prévias dentro do próprio partido.

Pode-se discordar politicamente do Britto, mas não creio que isso seja um empecilho para que ele venha a presidir o clube. Além disso, a Azaléia sofreu como todas as empresas do setor calçadista sofreram.

Por fim, ele é colega de partido E padrinho político de Odone. Isso explica a indicação.

Só não digo que Odone é "macaco velho", por ele ser gremista. Se ele indicou é porque acredita que o Antônio Britto pode seguir com o atual trabalho. E isso deve ser levado em consideração.