quinta-feira, março 19, 2009

Termo de Compromisso da permuta do terreno da Arena

Termo da Arena é assinado

18.03.2009

Medida viabiliza o começo das obras

O Governo do Estado, a Federação dos Círculos Operários do RS(Fcors) e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense assinaram nesta quarta feira, no Palácio Piratini, o Termo de Compromisso da Construção da Arena do Grêmio.

A medida viabiliza o início das obras do empreendimento. O projeto prevê a construção de um estádio para o clube, com base nos padrões exigidos pela Fifa e está na reta final.

Estiveram presentes no encontro o presidente Duda Kroeff, o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, o secretário da Casa Civil, João Alberto Wenzel, o vice-prefeito José Fortunatti, o Diretor de Planejamento do Grêmio, Cristiano Koehler, o representante da OAS, Eduardo Pinto, além dos secretários de Administração e dos Recursos Humanos, Elói Guimarães, e de Obras Públicas, José Carlos Breda, o Secretário de Planejamento e Gestão e coordenador do Comitê RS, Mateus Bandeira, além dos deputados estaduais Aloísio Classman (PTB), Adroaldo Loureiro (PDT) e Adão Villaverde (PT).

O termo de compromisso atende às determinações da Lei nº 13.093, de 18 de dezembro de 2008, que viabiliza a transferência de gravames sobre área doada à Fcors, em 1963, com base na Lei 4.610, garantindo importante avanço nas condições que o Estado oferecerá à realização da Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário: