domingo, dezembro 07, 2008

Campeão do e no apito

Não foi merecido o campeonato do São Paulo. Foi um título conquistado na base dos erros de arbitragem.
Segundo o levantamento do Globo Esporte, não fossem os erros de arbitragem, o São Paulo, na metade do segundo turno, deveria ter 06 pontos menos na tabela. Depois disso, ainda, foi favorecido com a não marcação de pênalti indiscutível no jogo contra o Fluminense.

Coroamento com a vitória de hoje com um gol em impedimento de dois metros.
UM ESCÂNDALO!
UMA VERGONHA!
Não me venham com a falácia de que a arbitragem erra para os dois lados. Existem alguns lados a favor dos quais ela sempre erra muito mais. Sempre. O campeonato do São Paulo é o melhor exemplo.

NÃO FOI MERECIDO! Foi roubado! No apito!

4 comentários:

Anônimo disse...

08 de dezembro de 2008
PAULO SANT’ANA


Vergonhoso desfecho

Terminou ontem um campeonato nacional malcheiroso.

Na última rodada, segundo manifestação da própria CBF, havia uma manipulação armada para garantir resultado no jogo entre Goiás e São Paulo.

Em síntese, o São Paulo tomou todas as providências para ser campeão. O alvo era o árbitro Wagner Tardelli e foi atingido no âmago.

(...)

Obrigou-se o Goiás a jogar em Brasília, onde ontem 95% da torcida era favorável ao São Paulo. Uma vergonha!

Nunca vi uma troca de mando de campo prejudicar um terceiro, no caso o Grêmio, e favorecer vergonhosamente um segundo, no caso o São Paulo. Sem punir o faltoso, o Goiás.

Uma vergonha.

(...)
Se a arbitragem tinha sido manipulada, os bandeirinhas pertencem à arbitragem. Então, como é que a CBF não trocou os bandeirinhas?

Uma vergonha.

(...)


Campeonato roubado pelo São Paulo. Tanto pelo gol anulado do Botafogo, no jogo contra o São Paulo, quanto ontem pelo vergonhoso gol de impedimento do São Paulo sobre o Goiás, que decretou o título de bandeja para o poderio financeiro do São Paulo, que manipula a seu bel-prazer as arbitragens.

***

Assim é desanimador torcer por futebol. Constatar-se que os resultados são mudados ao sabor de negociatas, a maioria delas de tal subterraneidade que nem de longe são percebidas pelas torcidas e pela imprensa, constitui-se numa tragédia incomparável para o esporte.

O São Paulo tinha de ser o campeão. Precaveu-se contra qualquer azar ou demérito fora do campo.

Tristemente decreta-se num lodaçal que o campeão é o que tem mais dinheiro e pode comprar quem ele bem quiser.

Anônimo disse...

O suposto "erro de arbitragem" mais apontado a favor do Grêmio é o tiro indireto, por ultrapassagem dos 6 segundos, pelo goleiro, no joto Grêmio x Figueirense.
Ora, ora senhores:
Primeiro: o goleiro realmente ultrapassou os 6 segundos e isso, segundo a regra, é infração. Nunca alguém marcou antes? Isso não é argumento. A infração existiu.
Segundo: Isso não é gol anulado, não é gol ilícito validado, não é pênalti marcado nem não marcado. É uma falta da qual raramente sai gol.
Terceiro: o argumento pífio é a melhor prova de que o Grêmio só foi desfavorecido quer diretamento quer pelo favorecimento do São Paulo.

Anônimo disse...

Não venham com a história (sempre defendida pelos favorecidos e por seus acólitos e torcedores) de que não vale queixar-se da arbitragem.
Se a arbitragem tem decidido os campeonatos, ela tem de ser o centro das discussões. O resto é balela.

Anônimo disse...

A richa está clara. É entre paulistas e gaúchos e sempre foi assim. Tal excesso de erros contra o Grêmio me faz pensar em muito mais coisas que podem ter favorecido o São Paulo...

O sul é um estado que mais exporta jogadores do que importa, o que não é interessante para os que recebem em função de importações... a partir daí se fazem muitas outras dúvidas sobre o que virou o futebol brasileiro. (tivemos reflexo disso até na copa do mundo).

Não interessa a partida, e sim os milhões que estão por trás dela...