terça-feira, dezembro 30, 2008
Confira a lista de votação:
29.12.2008
Sessão ordinária foi a última do ano
Na última sessão da Câmara de Vereadores de Porto Alegre em 2008, em pauta o projeto Arena, a construção do novo estádio do Grêmio. O Projeto de Lei Complementar do Executivo define o regime urbanístico do projeto gremista. A proposta contempla a área do novo estádio gremista no Humaitá e o terreno na Azenha, onde hoje está localizado o Estádio Olímpico.
Após longas horas de considerações por parte das lideranças das bancadas, o projeto original foi aprovado por 24 dos 34 vereadores presentes. Houve ainda uma abstenção.
Confira a lista de votação:
DEM José Ismael Heinen sim
DEM Maristela Meneghetti sim
PCDoB Maristela Maffei sim
PDT Ervino Besson sim
PDT João Bosco Vaz sim
PDT Mauro Zacher sim
PDT Nereu D'Ávila sim
PMDB Bernardino Vendruscolo sim
PMDB Dr. Raul sim
PMDB Haroldo de Souza sim
PMDB Professor Garcia sim
PMDB Sebastião Melo sim
PP Beto Moesch abstenção
PP João Antônio Dib sim
PP João Carlos Nedel sim
PPS Elias Vidal sim
PR Valdir Caetano sim
PSDB Claudio Sebenelo sim
PSDB Luiz Braz sim
PT Adeli Sell não
PT Aldacir Oliboni não
PT Carlos Comassetto não
PT Carlos Todeschini não
PT Guilherme Barbosa não
PT Marcelo Danéris não
PT Maria Celeste não
PT Mauro Pinheiro não
PT Sofia Cavedon não
PTB Brasinha sim
PTB Dr. Goulart sim
PTB Elói Guimarães sim
PTB Maria Luiza sim
PTB Maurício Dziedricki sim
PTB Nilo Santos sim
fonte: www.gremio.net
segunda-feira, dezembro 29, 2008
Câmara aprova viabilização da arena
Futebol | 29/12/2008 | 20h53min
Câmara aprova o projeto da Arena do Grêmio
Emenda que reduzia altura máxima dos prédios de 72 para 52 metros foi rejeitada
Atualizada às 21h24min
Por 24 votos favoráveis a 9 (com uma abstenção), a Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou na noite desta segunda-feira o projeto da Arena do Grêmio, que será construída no bairro Humaitá, zona norte da Capital. A emenda da bancada do PT que reduzia de 72 para 52 metros a altura máxima dos prédios, principal ponto de discussão do projeto, foi rejeitada.
Assim que o presidente da Casa, vereador Sebastião Melo (PMDB), anunciou a aprovação do projeto, houve comemoração nas galerias do plenário.
— É muito importante para a cidade e para o Grêmio. Os vereadores conseguiram conciliar as coisas negativas que estavam trancando a votação e quem ganha é a cidade, o contribuinte, que vai poder usar um equipamento à altura da cidade— afirmou o presidente em exercício do Grêmio, o vice-presidente do Conselho de Administração César Pacheco, que agradeceu ao ex-presidente Paulo Odone e conselheiros.
Porto Alegre é uma das candidatas a sede da Copa do Mundo de 2014. O prazo para que os clubes apresentem os projetos de construção ou reforma dos estádios para a FIFA se encerra no dia 15 de janeiro. Em março, deve sair o anúncio das 12 cidades escolhidas.
www.zerohora.com
domingo, dezembro 21, 2008
O tempo é...
Publicado em www.gremiosempre.com.br
21.12.08
Acusado Grêmio Sempre mais uma vez com a razão
Publicação ocorrida somente dois dias após o protocolo do requerimento... Como se poderá ver, agressão de origem perfeitamente identificável.
[OFF] - Grêmio Sempre tentando melar a arena
Além disso, eles exigem que a dívida total do clube seja colocada no bolo quando da construção da arena.
Isso tudo para melar o projeto arena.
19/12/07
O Antonini acabou de me dizer que as chances disso acontecer são ZERO...
Ou seja, graças a Deus a arena é praticamente uma realidade..
20/12/2007
A Consultoria Externa elaborou projeções segundo os cenários otimista e pessimista, consideradas as informações prestadas pelo Grêmio.
Logo em sua introdução, o parecer da FGV assinalou a importância da filosofia de planejamento estratégico implantada no clube em 2003 e 2004, afirmando:
“O Grêmio iniciou, em 2005, um ambicioso processo de profissionalização de sua gestão, visando atender às modificações do mercado mundial de futebol e à necessidade de modernização de sua estrutura gerencial e administrativa. Esse processo teve origem no Plano Estratégico, aprovado pelo Conselho Deliberativo em 2004, que definiu os objetivos, metas e ações para a modernização, crescimento e melhor aproveitamento do clube. Visando atender o objetivo de modernização do seu patrimônio, e também almejando sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil possivelmente disputados no Estado do Rio Grande do Sul, o Grêmio iniciou um projeto para a construção de um novo estádio que atenda aos padrões da FIFA para sediar seus jogos de Copa do Mundo”. (grifos originais).
Portanto, não se confirmaram as "chances ZERO".A Consultoria Externa foi contratada.
O Banco de Investimento foi contratado pela OAS, esperando-se que, pelo menos, futuramente, o Grêmio também o faça.A dívida - obviamente é uma tremenda bobagem dizer que se pretendia a inclusão tambem da dívida fiscal (timemania) e de todas as dívidas integrantes do Condomínio de Credores (seria questão de custo, serviço da dívida mais ou menos favorável ) - a dívida de curto prazo, principalmente, sufoca o caixa do Clube e causa preocupações quanto ao cumprimento do "cronograma de desoneração". É uma ameaça constante. Ninguém, de outra parte, pensou e fazer a parceria assumir a dívida. Sim fazer integrar o pacote de negociações para diluir o pagamento da dívida no futuro a desafogar o caixa nos "bicudos" tempos atuais.
Que sirva de lição aos precipitados detratores das boas propostas alheias. Que se dêem conta que não são proprietários da verdade. Outros também detém conhecimento, inteligência e experiência.E acima de tudo, que se pratique SEMPRE o respeito recíproco.
segunda-feira, dezembro 08, 2008
domingo, dezembro 07, 2008
Campeão do e no apito
UMA VERGONHA!
NÃO FOI MERECIDO! Foi roubado! No apito!
sábado, dezembro 06, 2008
O Colapso da TBZ
Notícia desagradável que publicamos contrariados. Útil, entretanto, como advertência contra as precipitações e contra o endeusamento de quem não teve a capacidade devida para realizar avaliações primárias indispensáveis. Não obstante inúmeras advertências de pessoas mais experientes.
O colapso da TBZ
Por Futebol Finance em 6 Dezembro, 2008
A empresa TBZ, especializada em licenciamento desportivo, merchandising e gestão de instalações desportivas, entrou em colapso. A partir do Euro 2004 a empresa tornou-se a maior do seu ramo na península Ibérica e que teve a seu cargo o merchandising de Real Madrid, Benfica, Sporting e Porto. Com evidentes dificuldades financeiras, que os seus dirigentes nunca esconderam, pediu nos últimos meses um plano judicial de recuperação financeira para estabilizar as suas contas num prazo de 3 anos. No entanto no último ano, por alegados incumprimentos contratuais dos planos de pagamentos previstos, tem assistido a sucessivas rescisões unilaterais por parte das grandes marcas, as quais lhe tinham cedido o licenciamento. A TBZ é detida em 50% pela família Barroqueiro e o restante capital por um fundo de investimento ligado ao banco EFISA. Com cerca de 100 funcionários, a empresa anunciou que prescindiu de 67 empregados, devido às dificuldades financeiras. Segundo dados apurados pelo “Jornal de Negócios” a TBZ têm uma dívida à segurança social no valor de 784 mil Euros.
Dados relevantes:
A TBZ sofre arresto de bens, devido a uma acção judicial interposta pela China XXI, sua cliente e fornecedora de produtos de merchandising, por alegada dívida de 1 milhão de Euros. Segundo a TBZ a China XXI tem um dívida com a empresa no valor de 1.3 milhões de Euros.
A Expoagua entidade que organizou a EXPO Zaragoza ameaça por a TBZ em tribunal por alegada dívida de 2 milhões de Euros, referentes à exploração das lojas oficiais do evento. A TBZ só confirma um dívida de 1 milhão de Euros, devido ao número de visitas da exposição ter sido abaixo do esperado.
No passado ano o Real Madrid suspendeu o acordo com a empresa antes do final do contrato e interpõe uma providência cautelar em tribunal, alegando incumprimentos contratuais, deixando fora de hipótese a renovação do contrato. O clube de Madrid alega que os 2 milhões de Euros em patrocínios que deveria receber, por um período de 1 ano não foram alcançados.
A Puma, marca de equipamentos do Sporting CP, pediu a abertura de falência da empresa, através do Tribunal de Comércio de Lisboa, após 6 meses de tentativas para receber os pagamentos previsto no contrato. Em 2006 a TBZ rescinde o contrato de exploração do Leo Bingo com o Sporting, devido aos resultado negativos no valor de 1.2 milhões de Euros. No último relatório e contas da Sporting SAD na rubrica de devedores a TZB é referenciada como devendo cerca de 1.7 milhões de Euros.
Académica, Porto, Sporting e Benfica rescindem unilateralmente os seus contratos com a TBZ, alegando incumprimentos contratuais. O FC Porto através da sua participada PortoComercial tinha um contrato com a empresa até 2016 por um valor total 8,9 milhões de Euros. O SL Benfica informou que a gestão da marca Benfica e da Megastore do estádio da Luz, passariam a ser geridos pelo clube. A empresa ainda tentou retirar alguns produtos da Megastore, mas foi impedida pela direcção do Benfica.
No entanto os clubes eram os maiores beneficiados com as parcerias com a TBZ, vendo as suas receitas de merchandising aumentar nos últimos anos e em alguns casos cerca de 400%. O maior exemplo de sucesso com o merchandising é o SL Benfica, que em 2003 apresentava 22 contratos de licenciamento e receitas no valor de 200 mil Euros, para em 2004 chegarem aos 2 milhões de Euros. Hoje o Benfica tem 125 contratos de licenciamento que se traduzem em mais de 5 milhões de Euros.
A empresa tentou mais uma expansão internacional, através da proposta de candidatura conjunta com a OAS (uma das maiores construtoras do Brasil) para a construção do novo estádio do Grémio de Porto Alegre. Neste projecto também estava prevista a participação da Efisa, no entanto a TBZ desistiu antes do final do concurso.FONTE:http://www.futebolfinance.com/o-colapso-da-tbz/ OBS:Os negritos são nossos.
(...)
Por favor, não menosprezem nossa inteligência
Com as constantes matérias publicadas, eis que, em 20/05/2008, saiu no clicRBS:
Vice-presidente Antonini afirmou ter total confiança na empresa TBZ
O vice-presidente do Grêmio Eduardo Antonini revelou na tarde desta terça-feira que ainda é traumatizado com os resultados da parceria entre o clube e a ISL, no ano 2000. Com o fim da empresa, o Tricolor foi obrigado a arcar com os compromissos firmados na época e, muitos, paga até hoje. Continua..Leia a notícia completa aqui.
Neste dia, os representantes da empresa, estiveram em Porto Alegre e em entrevista coletiva convocada pelo Grêmio, desmentem toda a "fofoca" e Manoel Tinoco de Faria, representante da TBZ, disse desconhecer o fato da entidade estar sendo investigada...e ainda iludem a torcida e terminam a entrevista assim:
"O consórcio TBZ/OAS promete a entrega da Arena até o final de 2011. O clube ainda acredita que o estádio será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. No local onde fica o Estádio Olímpico, será erguido um empreendimento imobiliário."
E continuavam as notícias que deveríamos ter pressa:"Dia 19/05, o presidente da TBZ, João Barroqueira, chegará a Porto Alegre. Durante três dias, ele analisará com a direção do Grêmio detalhes referentes ao contrato, que passará por votação no Conselho e tem prazo até o final de junho para ser assinado." (ClicRBS em 15/05/2008)
Em 12 de Junho de 2008, postamos nova matéria no blog com o título:
TBZ de novo, não!
Futebol -Académica Falta de pagamento da TBZ põe preparação da nova época em risco.A preparação da época de 2008/09 da equipa da Académica está em risco devido à falta de pagamento de quatro prestações da TBZ,... (continua)
Mas eles continuavam a acreditar que, tudo era um conto de fadas, prazos eram estabelecidos, reuniões eram realizadas e nossa torcida iludida.
(...)
segunda-feira, dezembro 01, 2008
Vamos colaborar com as vítimas das enchentes!
A DEFESA CIVIL NÃO ENCAMINHA E-MAILS PARA PEDIR DOAÇÕES, AS CONTAS OFICIAIS SÃO AS PUBLICADAS NESTE SITE.
Doações em dinheiro devem ser feita através das contas disponibilizadas:
Banco/SICOOB SC - 756 - Agência 1005, Conta Corrente 2008-7
Caixa Econômica Federal - Agência 1877, operação 006, conta 80.000-8
Banco do Brasil - Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7
Besc - Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.
Bradesco S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1
Itaú S/A - 341, Agência 0289, Conta Corrência 69971-2
SICREDI - 748, Agência 2603, Conta Corrente 3500-9
SANTANDER - 033, Agência 1227, Conta Corrente 430000052
Nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual de Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57. Defesa Civil de SC alerta sobre ação de golpistas pela Internet. A Defesa Civil não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio.
MUNICÍPIOS: Alguns dos municípios afetados também abriram contas para ajudar suas comunicades afetadas, os números das contas e bancos podem ser consultados pelo 199 na Defesa Civil de cada cidade.
Conta Ilhota: BANCO DO BRASIL/ AGENCIA: 3148-8 / CONTA: 90.000-1/ P. M. ILHOTA/Defesa Civil
ATENÇÃO:
A Defesa Civil alerta aos que desejam contribuir em dinheiro para as vítimas atingidas pelas fortes chuvas, no litoral de Santa Catarina, para que prestem atenção nas contas onde estão efetuando o depósito. Muitos golpistas têm utilizado a internet, se passando pela Defesa Civil, e pedindo dinheiro em contas não-oficiais, através de e-mails.