sábado, julho 05, 2008

Dicas do Pires

A mentira não é só ilícito ético. Principalmente quando reiterada, persistente, repetitiva, a mentira é deletéria para o ambiente, extremamente prejudicial à entidade, pois desvia o foco de ações úteis, necessárias e cooperativas para o esforço impostergável, mas improdutivo, de repor a verdade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Preste atenção às respostas de Jorge Bastos do MGN. Copiamos do site deles na mesma ordem com o que a resposta vem antes da pergunta. Comentaremos no próximo.

4/7/2008 18:50:10
Jorge Bastos -Conselheiro
Patrícia: não pegamos o trabalho dos outros. O que procuramos fazer na Gestão 2005/2006 e 2007/2008 foi colocarmos em prática o maior número de idéias, sugestões, estratégias e ações que foram propostas e que, por "n" motivos, não nos cabendo aqui avaliar, não tinham sido implementadas. Discordo de ti quando dizes que o Planejamento Estratégico é do Grêmio Sempre. Na minha modesta opinião o Planejamento Estratégico é do Grêmio Football Portoalegrense. Todos nós sabemos do empenho do Dr. Adalberto Preis em concretizar este projeto. O MGN acreditou no Planejamento Estratégico, tanto que , quando assumimos a Vice-Presidência no final de 2004, solicitamos ao Presidente Odone e ao Conselho de Administração que nos deixassem atuar nesta área. Alguns dias depois da posse, conversei por telefone com o Dr. Preis e realizei reuniões com o Sr. Renato do Senac e Claus Süffer da Quality Inn. Mais, realizamos várias reuniões com a comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Deliberativo presidido pelo Conselheiro Otomar Vivian. Realizamos inclusive, várias reuniões em 2006, visando revisar os objetivos e suas respectivas estratégias. O Planejamento Estratégico revisado foi aprovado de forma unânime no Conselho Deliberativo em 2006. Sabemos que o trabalho das categorias de base não começou conosco, e nem pretendemos assumir esta paternidade. Deves concordar porém, que a Gestão fez um bom trabalho nestes últimos quatro anos, implementando as estratégias estabelecidas no Planejamento. O Grêmio Novo faz parte da Gestão e ajudou, com seu Vice-Presidente e diretores, a incrementar melhorias, inclusive nas Categorias de Base. Posso dizer o mesmo do Quadro Social, onde o nosso Diretor Sérgio Bombassaro, que é do MGN, procurou se dedicar ao máximo para atingirmos os números que hoje estão consolidados, ou seja, quase 50 mil sócios em dia e uma receita até Junho de mais de R$ 10 milhões. O Grêmio não começou com o Grêmio Novo, e nem poderia, afinal temos apenas oito anos. Porém, são 8 anos de muito trabalho e dedicação em pról do clube. Gremistas do bem? Mas que absurdo é este Patrícia? Vamos dividir agora os movimentos do Grêmio entre o bem e o mal? Este tipo de argumento foi utilizado por Hitler para discriminar judeus, negros e ciganos como pessoas do mal, procurando justificar assim o Holocausto. Que horror Patrícia. Chamar gremistas que trabalham e continuam se dedicando com afinco pela viabilidade do clube de "gremistas do mal" é no mínimo chocante. Te proponho o seguinte, venha comigo caminhar pelas sociais e pelas cadeiras, uma ou duas horas antes de iniciar um jogo no olímpico e vamos questionar aos nossos associados se Eu, o Antonini, o Bombassaro, o Karan, o Maurício, o Andretta, enfim todos do Grêmio Novo, somos do "Grupo do Mal"? Terás, Patrícia, uma grande surpresa. De forma respeitosa, Jorge Bastos



4/7/2008 12:35:10
Patrícia Ulser 100% Gremista


Bastos, essa história de vocês estarem pegando o trabalho dos outros é feia. O planejamento estratégico é trabalho do Grêmio Sempre, do Adalberto Preis e não de vocês. O trabalho na base não começou com vocês. Assumam isso. É só ir no site do Grêmio Sempre pra ver de quem é a paternidade. Pra vocês, parece que o Grêmio começou com o Grêmio Novo. Parem com isso. É por isso que vocês não estão no grupo dos gremistas de bem. Quero ver se isso vai ser publicado.


3/7/2008 11:20:52
Jorge Bastos - Conselheiro
Caro Paulo Alvarez: Quando assumimos o Clube em dezembro de 2004, uma das áreas que priorizamos foram as categorias de base. A profissionalização desta unidade de negócio visava potencializar a disponibilidade de novos talentos para o grupo principal e para o mercado. Notícias diárias veículadas nos Jornais da Capital dão conta dos investimentos realizados e da estrutura consolidada sob a coordenação do Rodrigo Caetano, seguindo as estratégias estabelecidas pela Gestão. Novos alojamentos, investimento no Centro de Treinamento, olheiros em todo o Brasil, convênios firmados, nova concepção no gerenciamento dos contratos com atletas, interface com a Escolinha do Grêmio, entre outras ações são as causas que fazem com que o Clube seja uma referência nacional no que tange as suas categorias de base. Abraços, Jorge Bastos

Anônimo disse...

Jorge Bastos -Conselheiro
"Patrícia: não pegamos o trabalho dos outros. O que procuramos fazer na Gestão 2005/2006 e 2007/2008 foi colocarmos em prática o maior número de idéias, sugestões, estratégias e ações que foram propostas e que, por "n" motivos, não nos cabendo aqui avaliar, não tinham sido implementadas."

"Quem foram propostas" por quem?

"Não tinham sido implementadas" por quê? Quando tinham sido aprovadas? Não é um trabalho em etapas?

Continua: "Discordo de ti quando dizes que o Planejamento Estratégico é do Grêmio Sempre. Na minha modesta opinião o Planejamento Estratégico é do Grêmio Football Portoalegrense. Todos nós sabemos do empenho do Dr. Adalberto Preis em concretizar este projeto."
Interessante: Não é trabalho do Grêmio Sempre (até não sei se é ou não), mas os documentos do MGN dizem que foi trabalho do MGN, dizem que a democratização foi do MGN (com quatro votinhos!!!), que o Conselho conservador e insensível são os outros etc. etc.

Continua Jorge Bastos:"O MGN acreditou no Planejamento Estratégico, tanto que , quando assumimos a Vice-Presidência no final de 2004, solicitamos ao Presidente Odone e ao Conselho de Administração que nos deixassem atuar nesta área. Alguns dias depois da posse, conversei por telefone com o Dr. Preis e realizei reuniões com o Sr. Renato do Senac e Claus Süffer da Quality Inn. Mais, realizamos várias reuniões com a comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Deliberativo presidido pelo Conselheiro Otomar Vivian. Realizamos inclusive, várias reuniões em 2006, visando revisar os objetivos e suas respectivas estratégias. O Planejamento Estratégico revisado foi aprovado de forma unânime no Conselho Deliberativo em 2006."

Se tudo isso é verdade, é a primeira vez que é publicado. Como se vai saber se isso tudo sempre é omitido?

Ainda Jorge Bastos:
" Sabemos que o trabalho das categorias de base não começou conosco, e nem pretendemos assumir esta paternidade. Deves concordar porém, que a Gestão fez um bom trabalho nestes últimos quatro anos, implementando as estratégias estabelecidas no Planejamento. O Grêmio Novo faz parte da Gestão e ajudou, com seu Vice-Presidente e diretores, a incrementar melhorias, inclusive nas Categorias de Base."

O Sr. Bastos começa a pôr as coisas no lugar. Ninguém nega a contribuição do MGN. Só que os documentos do MGN dizem que foi ele que fez tudo sozinho.

Na resposta anterior, disse Jorge Bastos - Conselheiro
Caro Paulo Alvarez: Quando assumimos o Clube (???) em dezembro de 2004, uma das áreas que priorizamos (???)foram as categorias de base. A profissionalização desta unidade de negócio visava potencializar a disponibilidade de novos talentos para o grupo principal e para o mercado. Notícias diárias veículadas nos Jornais da Capital dão conta dos investimentos realizados e da estrutura consolidada sob a coordenação do Rodrigo Caetano, seguindo as estratégias estabelecidas pela Gestão (???)"
Agora é "pela Gestão" Que gestão, cara pálida?

Sobre isso, comentou alguém, que é repetição do que consta do Plano Estratégico.

Então Jorge, pelo que entendi são conquistas do GRÊMIO FOOTBALL PORTO ALEGRENSE e não do MGN.

Como é que é? "Empenho em concretizar este Projeto". Não deu para entender.