terça-feira, agosto 22, 2006

A SABEDORIA DO EVANDRO

Jovem guarda x Velha guarda
As recentes discussões políticas entre conselheiros gremistas vêm sendo marcadas pela intolerância. Está certo que os temas são bastante polêmicos, em especial, a questão envolvendo a alteração estatutária que propõe novas regras na participação eleitoral do quadro associativo, entretanto, não se justificam algumas declarações públicas marcadas pela agressividade e patrulhamento ideológico.
O Grêmio como um todo lutou e, legitimamente, conquistou a democracia. Agora, fundamental será o equilíbrio no exercício do estado democrático. O talento da convivência no contraditório decorre de um processo de amadurecimento institucional.
Nossos times vencedores, nesses quase 103 anos de existência, sempre foram marcados pela mescla entre experiência e juventude, dentro e fora de campo.
Calma gente, aqueles que pensaram um dia que eram donos de uma só verdade tornaram-se bem cedinho páginas viradas. O caminho para a retomada passa pela compreensão de que necessitamos unidade de forças, ampliação participativa e pluralidade de idéias e não intransigência, exclusão e exclusividade.
Evandro Krebs no finalsports.com.br

Nenhum comentário: