segunda-feira, maio 02, 2011

A prova do "crime"



É um filme que se repete. Uma palhaçada que parece nunca acabar. Mais um Grenal marcado por "erros" de arbitragem e pela complacência de muitos com isso.



O Inter abriu o placar após uma falta clamorosa de Damião em Rodolfo. O lance é a ilustração perfeita para a chamada "cama de gato". Só o o juiz e alguns "isentos" (os baba-ovo) não viram assim. O que é muito estranho, pois Márcio Chagas marcou faltas em contatos muito menos bruscos. Mais estranho ainda foi o olhar psicótico do árbitro para os jogadores do Grêmio que reclamavam da infração.



O lance do gol de empate do Grêmio foi precedido não por um, nem por dois, mas por três pênaltis não assinaldos. Primeiro, Rodrigo cortou com a mão o cruzamento de Leandro. No escanteio Bolívar deu um abraço de urso em Borges e Rodrigo bloqueou com o braço o chute de Rafael Marques.



O que mais incomoda é que esse "crime" vinha se desenhando desde a final do primeiro turno. Começou com a inexplicável polêmica sobre os descontos na partida contra o Caxias, passando pela debochada comemoração de Damião, o silêncio nos erros que favoreceram o co-irmão, a agenda positiva em torno do Falcão e seus sapatos, o lobby pelos 5 grenais e por uma finalíssima de campeonato (2 finais de semana sem futebol seria ruim para os anunciantes, não?).

Texto completo em:


http://gremio1983.blogspot.com/2011/05/gauchao-internacional-1-x-1-gremio.html

Nenhum comentário: