segunda-feira, setembro 28, 2009

Sem "achismos"

Os segredos de uma empresa centenária
Por Cristiane Correa | 24/09/2009 - 21:36

Quer saber como uma empresa pode superar com saúde os 100 anos de idade? Assista a entrevista com o Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do conselho de administração da Gerdau, siderúrgica fundada em 1901.

Na última entrevista da série Grandes Líderes, Gerdau conta como conduziu o processo de sucessão familiar na companhia -- um processo que obedeceu a uma metodologia rigorosa e levou cinco anos para ser completado -- e como toda a gestão da empresa é baseada em metodologias rigorosas, que não dão espaço a ''achismos''.

Nos últimos anos, Gerdau tem se dedicado a uma cruzada particular: levar os conceitos da administração de empresas privadas à esfera pública. Na conversa diz que os resultados dessas iniciativas são impressionantes: para cada real investido na melhoria da gestão pública, o estado tem conseguido um retorno de até 80 reais em eficiência.

http://portalexame.abril.com.br/blogs/cristianecorrea/20090924_listar_dia.shtml?permalink=198720

domingo, setembro 27, 2009

Dicas do Pires

Psicopatas são o que de mais temível e intrigante os descaminhos da mente humana podem produzir. Eles são eloqüentes, charmosos, sedutores e capazes de impressionar e de cativar rapidamente. Parece bom? Somem-se a essas características insensibilidade, frieza, mentiras, uma brutal capacidade de manipulação e nenhum sentimento de culpa ao fazer o mal.

Os sinais da presença deles na sociedade são inúmeros. O desafio é reconhecê-los. Sabem enganar e dizer exatamente o que se quer ouvir. "O leigo normalmente só descobre depois que foi prejudicado", afirma a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, especialista em medicina do comportamento pela Universidade de Chicago.


Não se sabe a origem da psicopatia, mas existe muita pesquisa em desenvolvimento. Os especialistas brasileiros Ricardo de Oliveira-Souza e Jorge Moll Neto, que ganharam o prêmio especial do penúltimo congresso da Associação Americana de Neurologia, identificaram as áreas do cérebro em que há alta atividade diante de julgamentos morais. Entre os anti-sociais, essas regiões não apresentam nenhuma atividade. É de arrepiar.
Veja edição 1732 "A fronteira da maldade"


Descubra o psicopata.
Lista de sintomas elaborada pelo canadense Robert Hare um instrumento importante de diagnóstico do psicopata.
*Desembaraço/Charme superficial.
*Sentimentos insuflados de importância pessoal.
*Busca por estimulação/sensibilidade à monotonia.
* Manipulação e chantagem.
*Ausência de remorso ou culpa.
*Emoções superficiais.
*Ausência de empatia com os outros.
*Estilo de vida parasita.
*Controles comportamentais precários.
*Promiscuidade sexual.
*Problemas graves de comportamento na infância.
*Ausência de objetivos de longo prazo.
*Impulsividade.
*Irresponsabilidade.
*Incapacidade de se responsabilizar por suas ações.
*Casamentos/relacionamentos de pouca duração.

sábado, setembro 26, 2009

Mais um importante passo para construção da Arena


Mais um importante passo para construção da Arena
25.09.2009
Projeto cumpre etapas em encontro na prefeitura
A tarde desta sexta-feira (25) marcou mais um importante passo para a construção da Arena do Grêmio. O prefeito em exercício, José Fortunati, recebeu o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, para avançar mais uma etapa do projeto, possibilitando assim o cumprimento do cronograma de obras estabelecido junto à parceira OAS.

No encontro, Fortunati entregou a Preis e ao patrão do Centro de Tradições Gaúchas Vaqueanos da Tradição, Veno Goulart, o termo de permissão de uso que possibilitará a transferência do CTG da área onde será erguido o novo estádio tricolor. Desta forma, o CTG passará a ocupar outro imóvel no bairro Humaitá.

Adalberto Preis destacou a importância desta iniciativa. “Esta é uma etapa muito importante, pois poderemos avançar em iniciativas. Agora faltam alguns detalhes para termos o terreno disponível por completo”, explicou. Gremista, Fortunati enfatizou o significado do gesto. “Esta é uma manifestação clara do esforço coletivo, envolvendo Prefeitura, clube e o CTG, para que as condições para a construção da arena sejam viabilizadas o mais rápido possível”, ressaltou.

http://www.gremio.net/news/view.aspx?news_type_id=1&id=9008&language=0

sexta-feira, setembro 25, 2009

Dicas do Pires


RESPEITARÁS OS VALORES DO GRÊMIO!

VALORES:
  • Bom senso e atitude
  • Atenção e respeito ao torcedor
  • Valorização da história
  • Atualização e inovação
  • Ética e responsabilidade
  • Espírito vencedor
  • Honestidade de propósito (servir e não se servir)
  • Humanismo e responsabilidade social
  • Competência gerencial e valorização dos funcionários
  • Unidade e comprometimento
  • Doação, amor e paixão pelo Clube
  • Transparência
http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=planejamento&language=0

Hoje, Dicas do Pires, em formato e tamanho excepcionais. Para registrar, com satisfação, um gesto que deveria ser a prática constante nas relações políticas gremistas. A cordialidade, o reconhecimento dos méritos. Que dá autoridade para os momentos de reparos e até de críticas. Que podem e devem também ser cordiais.
O banimento definitivo da crítica pela crítica, do desrespeito pessoal, da falta de bom senso, do desrespeito à história, da falta de ética, da irresponsabilidade, da desonestidade de propósito, da desunião. Enfim, o expurgo do desrespeito aos VALORES DO GRÊMIO.
Para registrar, com alegria, notícia publicada no site http://www.gremiosempre.com.br/?id=381
Ao invés da tentativa de destruição, o reconhecimento do bom trabalho.
24.09.09

Trabalho de Irany Jr. no Grêmio recebe amplo apoio

O trabalho do vice-presidente de finanças do Grêmio, Irany Sant'anna Júnior, integrante do Movimento Grêmio Sempre, a cada dia é merecedor de maior reconhecimento. Em elogiável iniciativa, o Movimento Grêmio Novo, que se declara de oposição política à atual diretoria, publica nota hoje ressaltando o excelente trabalho de Irany e sua equipe nas finanças do Grêmio. Leia a íntegra da nota do Grêmio Novo:

(...)

Enquanto Movimento de oposição, temos que ter a responsabilidade e, acima de tudo, o dever de reconhecer as ações que estejam alinhadas com uma proposta adequada e moderna para o Grêmio, exaltando-as independentemente dos responsáveis pela sua idealização e execução.

Neste sentido, parabenizamos o excelente trabalho que vem sendo realizado pelo vice-presidente Irany Sant’anna Jr. e sua equipe de trabalho à frente da área financeira do Grêmio, visando a renegociação das dívidas, redução dos custos de captação, funding, dentre outras ações. Enfim, uma série de projetos que vão trazer muitos resultados positivos ao nosso Grêmio. Adicionalmente, enaltecemos também a iniciativa do Exército Gremista e convocamos todos os gremistas a engajarem-se nesse projeto, alistando-se e convidando os amigos gremistas a fazerem o mesmo".



Dicas do Pires apóia e incentiva gestos desse tipo, RECÍPROCOS, ENTRE TODOS, muito mais eficazes do que as atitudes odientas e desleais seguidamente identificadas.

quinta-feira, setembro 24, 2009

Guris da base

24 de setembro de 2009 | N° 16104

GRÊMIO

Guris da base brigam por 10 vagas no grupo

Quem passar na peneira de outubro terá o nome incluído entre aqueles que farão a pré-temporada

Eles têm o que Paulo Autuori chama de “sangue do clube”. Cada vez mais integrados à rotina do grupo profissional, garotos como Spessatto, Gerson, Fernando e Pessalli são alguns dos candidatos a preencher as 10 vagas que o técnico reserva em 2010 para jogadores formados na base do Grêmio. A lista ficará pronta em outubro. Quem passar na peneira estará na pré-temporada, em janeiro.

Aavaliação é feita em treinamentos e em jogos da Copa Arthur Dallegrave, em que o Grêmio escala juniores. Para que não estranhem a troca de turma, os garotos passam pelo menos uma semana trabalhando entre os profissionais. Até a maneira como se portam no vestiário é analisada. Alguns, mais sortudos, já foram escalados para viagens em jogos do Brasileirão. Casos do volante Fernando, convocado para a partida contra o Sport, em Recife, no primeiro turno, e Pessalli, chamado para o jogo contra o Santos, na Vila Belmiro. Desde maio, 28 jogadores já foram relacionados por Autuori, que mantém contato diário com os treinadores da base.

A disputa é dura. Também participam dela Saimon, misto de lateral e zagueiro, Neuton, Mithyuê e Vinícius, trazido do Caxias precedido de muito cartaz. Saimon leva vantagem, por já ter participado do Gauchão. A cota de guris será completada com outros que já subiram antes, como Mário Fernandes, Bruno Collaço, Maylson e Douglas Costa.

– Autuori quer traçar um perfil completo de cada atleta. É um trabalho diferenciado, que nunca vi aqui no clube – elogia Andrey Lopes, técnico dos juniores.

Esta semana, o recrutado foi o volante Matheus Magro, 18 anos, cujo biotipo condiz com o sobrenome. Seu estilo lembra o de Willian Magrão. A passagem pelo Novo Hamburgo no Gauchão deste ano forjou uma personalidade forte, que fez dele capitão do time júnior.

A aposta nos garotos também atende a imposições econômicas. No próximo ano, o Grêmio quer reduzir os custos de sua folha, que beira os R$ 3 milhões. A dispensa de Jadilson, Joilson e Makekele, no início da semana, aliviou os gastos em R$ 180 mil. A longo prazo, a ideia é vender pelo menos um deles para o Exterior. O que permitirá saldar dívidas e dar continuidade ao projeto de formação de novos garotos.

domingo, setembro 20, 2009

ARRASANTE!

20.09.09

IGNORÂNCIA, DESÍDIA E AMADORISMO = IRRESPONSABILIDADE

No final da nossa postagem DESONESTIDADE – NÃO!!! http://www.gremiosempre.com.br/?id=372 anunciamos futura abordagem sobre a Arena. Estamos cumprindo:

Diz o mesmo manifesto tijolaço então comentado o seguinte:


• O grandioso Projeto Arena, mesmo reconhecido pelo Presidente Duda com uma das ações mais importantes para o futuro do Grêmio, deixou de ser prioritário. Como foi concebido e contratado pela gestão anterior, o G6 tratou de afastar seus mentores, que detinham todo o conhecimento e entregou o destino da Arena a pessoas que nada conheciam sobre ela. (negrito nosso)


Para rebater bastaria invocar o próprio contrato.

O presente Contrato e seus Anexos constituem o único e integral acordo (sic!) entre as partes com relação aos assuntos aqui tratados, substituindo todos (sic!) os outros documentos, cartas, memorandos ou propostas entre as partes, bem como os entendimentos orais (sic!) mantidos entre as mesmas, anteriores à presente data. ( os sic! são nossos)

Então não existem os que “detinham o conhecimento”. Conhecimento do quê? Do que NÃO foi contratado? Para quê? Pura inutilidade. Todo o conhecimento está no contrato. Basta saber ler e saber interpretar o contrato. E adotar as ações corretas. E não pressionar o Conselho do Grêmio para contratar com empresa sem cadastro.


E, principalmente, adotar as ações corretas:

O contrato foi assinado no dia 19 de dezembro de 2008. Prevê, como obrigatória a criação da Grêmio Empreendimentos. Obviamente, criação neste ano de 2009.


No entanto, o orçamento para 2009, elaborado pelos manifestantes, proposto ao Conselho Deliberativo em novembro de 2008, não contém previsão de aporte de capital para a criação da Grêmio Empreendimentos e não contém nenhuma previsão de suprimento de recursos para o custeio da empresa.

Não foi deixada minuta de constituição da Grêmio Empreendimentos compatível com a nova formatação do negócio nem projeto de orçamento para a empresa. Sequer foi deixado estudo sobre o risco de contaminação. Não foi feito. Pois, agora, em virtude de advertência de especialista, está sendo elaborado.


Por último, para preservação dos interesses do Grêmio, recomenda-se e estamos seguindo a recomendação, não abordar, por enquanto, os “buracos” feito “queijo suíço”. De incumbência única dos autores do manifesto que insistem em terceirizar responsabilidades, atribuindo aos outros a própria falta de conhecimento e o próprio amadorismo. Sem falar na imprevidência e desídia. Beirando a irresponsabilidade.

Quando compatível e oportuno, em reunião do Conselho Deliberativo sobre o andamento do projeto Arena, nenhum dos manifestantes se encorajou em propor um único questionamento sobre o tema. Nem que fosse para testar e/ou comprovar se “as pessoas nada conheciam sobre ela”. Era a oportunidade de comprovar isso publicamente perante o plenário do Conselho Deliberativo. Seria uma desmoralização mais eficaz do que qualquer manifesto de palavras vazias. Haverá outras oportunidades. Criem coragem e demonstrem o conhecimento aparentemente fictício.

Quando falado sobre a questão do acompanhamento da elaboração dos projetos e do memorial descritivo, pelo visto, nada entenderam. Por não ter noção da importância, nada previram nem proveram.

Que “o verdadeiro dono do Grêmio” se salve de raciocínios ingênuos, amadores e de providências insuficientes e desidiosas. Totalmente o oposto da pose e do discurso. Puramente demagógicos e populistas. Prejudiciais ao Grêmio.

Também sobre esse tema, apresentamos comprovação, como postagens, estudos, sugestões, proposições feitas e reconhecidas como as que “deixaram o projeto em pé”

Se o prezado leitor não tiver tempo para ver todas, clique, pelo menos, sobre a primeira linha azul.

http://www.gremiosempre.com.br/?id=275

http://www.gremiosempre.com.br/?id=148

http://www.gremiosempre.com.br/?id=145

http://www.gremiosempre.com.br/?id=130

http://www.gremiosempre.com.br/?id=127

http://www.gremiosempre.com.br/?id=125

http://www.gremiosempre.com.br/?id=123

http://www.gremiosempre.com.br/?id=122

http://www.gremiosempre.com.br/?id=99

http://www.gremiosempre.com.br/?id=321

http://www.gremiosempre.com.br/?id=98

http://www.gremiosempre.com.br/?id=42

http://www.gremiosempre.com.br/?id=30

http://www.gremiosempre.com.br/?id=11

http://www.gremiosempre.com.br/?id=364

http://www.gremiosempre.com.br/?id=362

http://www.gremiosempre.com.br/?id=361

http://www.gremiosempre.com.br/?id=360

http://www.gremiosempre.com.br/?id=354

http://www.gremiosempre.com.br/?id=334

http://www.gremiosempre.com.br/?id=329

http://www.gremiosempre.com.br/?id=325

http://www.gremiosempre.com.br/?id=323

http://www.gremiosempre.com.br/?id=312

http://www.gremiosempre.com.br/?id=305

http://www.gremiosempre.com.br/?id=298

http://www.gremiosempre.com.br/?id=288

http://www.gremiosempre.com.br/?id=282

http://www.gremiosempre.com.br/?id=279

http://www.gremiosempre.com.br/?id=275

http://www.gremiosempre.com.br/?id=104

Pense antecipado. Pense Grêmio. Sempre!

O DEBATE CONTINUA: CATEGORIAS DE BASE

DESMONTADAS? SUCATEADAS? OU EM PLENO CRESCIMENTO?

O depoimento é da máxima importância. Por quem conhece e conhece. Conhece por ter experiência vitoriosa no Departamente e conhece por ser detentor de todos os dados, indicadores do passado recente e atuais. Ao contrários dos panfletários que nada sabem. Só desmerecem o trabalho dos outros sem um único indicador consistente.

Domingo, 20 de Setembro de 2009

TRIBUNA LIVRE

A VERDADE! OU A DEMAGOGIA!

"Nas categorias de base, fonte geradora de talentos para o time e de recursos financeiros para o clube, houve inexplicável desmanche - já que foi uma das áreas em que o clube, com reconhecimento nacional, mais evoluiu nos últimos anos. Foram afastados profissionais competentes e, como praxe dessa gestão, os abnegados, assessores, amadores e apoiadores(política dos 4 A's)tomaram conta. Com eles, o Grêmio foi pior em comparação ao ano passado-quando fomos campeões brasileiros sub 20 e campeões da taça BH, as duas maiores competições do país - em todas as competições que disputou. Além disso, perdemos muitos jovens para outros clubes, até para o Inter, como noticiado amplamente há poucos semanas. Quando vendemos, foi a troco de bananas, como as duas revelações(Tiago Dutra e Bruno Renan)vendidas por 1,5 milhões de euros".

O TEXTO ACIMA FAZ PARTE DE UM MANIFESTO QUE ESTÁ CIRCULANDO PELA INTERNET PERTENCENTE AO GRUPO POLÍTICO MOVIMENTO GRÊMIO NOVO.
NÃO É MEU COSTUME RESPONDER, MAS NÃO POSSO FICAR CALADO QUANDO ESTE GRUPO, CLARAMENTE, LANÇA UM MANIFESTO, NÃO PELO BEM DO GRÊMIO, MAS SIM PARA TUMULTUAR E DIZER UMA SÉRIE DE INVERDADES SOBRE A ATUAL GESTÃO DO GRÊMIO, DA QUAL FAÇO PARTE E MUITO ME ORGULHO.
VOU ME REFERIR ESPECIFICAMENTE ÀS MENTIRAS (negrito nosso) CONTIDAS NO TEXTO ACIMA, POIS O RESTO DO MANIFESTO, QUE TAMBÉM POSSUI UMA SÉRIE DE INVERDADES, DEIXO PARA ÀQUELES QUE QUISEREM RESPONDER.

COMEÇO FAZENDO REFERÊNCIA À PALAVRA "DESMANCHE": NINGUÉM DESMANCHOU NADA, PELO CONTRÁRIO, HOJE TEMOS MAIS PROFISSIONAIS CAPACITADOS QUE NA ANTIGA DIREÇÃO E TODOS SE APERFEIÇOANDO CONSTANTEMENTE, COISA QUE ANTES NÃO OCORRIA.(PARA EXEMPLEFICAR, TEMOS 63 PROFISSIONAIS NA BASE) (negrito nosso)
ESTAMOS EM PROCESSO DE ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS, QUE EM QUATRO ANOS NUNCA FOI REALIZADO, E PASMEM: EXISTEM PROFISSIONAIS DE ALTO GABARITO GANHANDO SALÁRIO MENSAL DE R$ 700,00(SETECENTOS REAIS), ENQUANTO QUE TODOS OS SEUS "AMIGUINHOS" GANHAVAM ATÉ MAIS DE 10 VEZES ESSE SALÁRIO. ISSO É O QUE ELES CHAMAM DE PROFISSIONALIZAÇÃO? (negrito do original)

SER RECONHECIDO NACIONALMENTE NÃO SIGNIFICA HAVER GANHO CAMPEONATOS QUE NÃO TROUXERAM QUALQUER BENEFÍCIO FINANCEIRO PARA O CLUBE, A NÃO SER A PROMOÇÃO DOS PROFISSIONAIS(FORA ATLETAS) QUE FAZIAM ISSO SEM NENHUM COMPROMISSO COM A FORMAÇÃO DE JOGADORES PARA O TIME PROFISSIONAL. EM COMPENSAÇÃO, A ATUAL GESTÃO SE PREOCUPOU EM DISPUTAR COMPETIÇÕES E CONSEGUIR LEVAR O NOME DO GRÊMIO PARA ALÉM DAS FRONTEIRAS E, DESSA MANEIRA, PROPORCIONAR EXPERIÊNCIA E IMAGEM AOS JOVENS ATLETAS EM FORMAÇÃO.

NO ENTANTO, A MAIOR MENTIRA (negrito nosso) É QUERER COMPARAR COMPETIÇÃO GANHA COM COMPETIÇÃO AINDA NÃO REALIZADA. JA ME HAVIAM COMENTADO QUE "OS CABEÇAS OCAS" DE TAL MOVIMENTO SEGUIDAMENTE COMETIAM DESLIZES, TAIS COMO DESVALORIZAR JOGADOR DA BASE ATUALMENTE NO PROFISSIONAL, TORCENDO PARA QUE A LESÃO QUE ESTE SOFRERA FOSSE SÉRIA E NÃO PUDESSE VESTIR NOVAMENTE O MANTO SAGRADO TRICOLOR(CASO JOGADOR LEO, ARTIGO ESCRITO NO SITE OFICIAL DO MGN), AGORA, QUERER QUE O GRÊMIO JÁ TIVESSE VENCIDO UM CAMPEONATO QUE SOMENTE NO FINAL DO ANO VAI SER REALIZADO NÃO TEM EXPLICAÇÃO LÓGICA(CASO BRASILEIRO SUB-20). A LÓGICA DESSE MOVIMENTO É SEMPRE A DA DEMOLIÇÃO, JAMAIS A DA CONSTRUÇÃO.

NÃO PERDEMOS NENHUM JOVEM, MANDAMOS EMBORA OS QUE NÃO SERVIAM (negrito nosso) , POIS ESTRANHAMENTE A ANTIGA DIREÇÃO TRABALHAVA COM MAIS DE 230 ATLETAS, COM UM NÚMERO ASSUSTADOR POR CATEGORIA, O QUE INVIABILIZAVA O TRABALHO DE QUALIDADE E DAVA PREFERÊNCIA A QUANTIDADE.
O QUE FIZEMOS SIM, FOI UM BENCHMARKING(SERÁ QUE ELES SABEM O QUE É ISSO?)PARA VER COMO MILAN, REAL MADRID, BARCELONA, MANCHESTER, AJAX E SÃO PAULO ADOTAVAM COMO PRÁTICA EM SUAS CATEGORIAS DE BASE, E SEGUINDO QUEM FAZ MELHOR FOMOS NOS ADAPTANDO A ELES.

COMO PODE SER CONSIDERADO DOIS MILHÕES DE EUROS(O VERDADEIRO VALOR) POR JOVENS PROMESSAS, VENDIDOS AINDA NA BASE, (negrito do original) COMO TROCO DE BANANA, NUM MOMENTO QUE POUCOS CLUBES NO MUNDO CONSEGUIRAM VENDER JOGADORES COM COMPROVADA CAPACIDADE TÉCNICA? VALHA-ME DEUS! O QUE DIZER SOBRE ELES QUE EM QUATRO ANOS NÃO VENDERAM NENHUM, SALIENTO, NENHUM JOGADOR DA BASE, ENQUANTO BASE MESMO. E SOBRE O EMPRÉSTIMO REALIZADO ESTE ANO, DE OUTROS DOIS JOGADORES DA BASE POR TREZENTOS MIL EUROS APÓS AS DISPUTAS NO EXTERIOR REALIZADAS ESTE ANO? (NÃO SABIAM OU NÃO INTERESSA DIVULGAR).(negrito nosso) MAIS AINDA, O MOVIMENTO NÃO ESTÁ BEM INFORMADO, POIS BRUNO RENAN VOLTOU PARA O GRÊMIO DE GRAÇA, VAI JOGAR NA BASE OU NO GRÊMIO TITULAR OU "B" E O CLUBE GANHOU MAIS 20% DOS DIREITOS ECONÔMICOS, ALÉM DOS QUE JÁ POSSUI, CASO O MESMO SEJA NOVAMENTE VENDIDO. NEGÓCIO DA CHINA, DIRIAM ELES, CLARO DESDE QUE O NEGÓCIO FOSSE FEITO POR ELES.

O QUE DIZER DOS MAIS DE 25 ATLETAS DA BASE, QUE NESTE POUCO TEMPO JÁ PASSARAM, TENDO PAULO AUTUORI COMO TREINADOR, PARA APRENDIZAGEM E EXPERIÊNCIA NA EQUIPE PROFISSIONAL? ISSO PARECE NÃO SER IMPORTANTE PARA ELES, PORÉM, TRABALHO DE INTEGRAÇÃO E VERTICALIZAÇÃO COMO ESSE NUNCA FOI FEITO ANTES NO CLUBE.

PARA TERMINAR, SÓ TENHO A DIZER: ESPEREM, PROFETAS DO APOCALIPSE, PARA CORNETEAREM QUANDO REALMENTE SOUBEREM O QUE ESTÁ ACONTECENDO E SE REALMENTE ALGUMA COISA ANDA ERRADA. NÃO TEM SENTIDO A CRÍTICA PELA CRÍTICA, USADA SOMENTE PARA FAZER DEMAGOGIA COM POSSÍVEIS ELEITORES DO MOVIMENTO. (negrito nosso)

MAS A VERDADE NOS LIBERTA DAS TREVAS DA IGNORÂNCIA. NINGUÉM PRECISA MENTIR PARA OS SÓCIOS PARA O SEU PRÓPRIO BEM. ISSO É COISA QUE A DITADURA MILITAR FAZIA MUITO BEM. NA DEMOCRACIA, COMO NÃO SABEM ESTES RAPAZES, SÓ A VERDADE FAZ SENTIDO.

PAULO DEITOS
SÓCIO PATRIMONIAL XXXXX - DESDE 1977
ASSESSOR DAS CATEGORIAS DE BASE(ABNEGADO)
SEM INTERESSES FINANCEIROS NO GRÊMIO E A
SERVIÇO DO CLUBE E NÃO PARA SERVIR-SE DELE.

sexta-feira, setembro 18, 2009

Emplumados furtadores de idéias

O saudoso e consagrado Chacrinha apertava a buzina e bradava: "Neste mundo nada se cria; tudo se copia".

Até aí, tudo bem. No entanto, no mínimo há de ser dado o crédito. Rouba a idéia, mas reconhece que outro teve na tua frente.

Esse roubo de idéias incide com freqüência cada vez maior. A tal ponto que se tornou impossível compartilhar idéias mesmo para testar. Sempre tem um vivo que se adianta e, pela pressa em correr na frente estraga uma boa idéia e muitas vezes , embora com sucesso, deixa de obter o máximo proveito reduzindo os ganhos.

Pior quando o sujeito ouve e diz: não, isso aí não vai dar certo e, sorrateiramente, se apodera do que "não daria certo".

Vários desses casos ocorreram nos últimos dias. Pomposíssimos furtadores e estragadores de idéias.

Então, caros amigos, aprendamos com quem não é recomendável compartilhar idéias.

Sursum corda!

quinta-feira, setembro 17, 2009

Sem ZH no aniversário do Grêmio

Zero notícia.
Nenhum registro.
Nada. Nada.
Já havíamos, neste blog, demonstrado, em várias oportunidades a total incorreção de ZH com a cobertura do Grêmio. A ponto de em várias edições, não publicar uma única linha sobre o Grêmio.

http://gremioimortal.blogspot.com/search?q=zero+hora

Agora a omissão inexplicável aconteceu com a ausência de registro sobre a passagem dos 106 anos do Clube.

A falha é da caterva que tomou conta da redação e de alguns outros espaços. Fato inocorrente, p. ex., na zerohora.com onde, geralmente, a cobertura é mais equilibrada.

Não tira a responsabilidade superior permissiva com essa conduta contrária à credibilidade do veículo de comunicação.

Pegamos, como exemplo da indignação gremista comentário postado por Tequila no blog www.sempreimortal.wordpress.com

Tequila Disse:
15/09/2009 às 15:17

NO DIA DO ANIVERSÁRIO DO GRÊMIO, A ZERO HORA, ENVOLVIDA COM O ANO DO CENTENÁRIO DO TRADICIONAL ADVERSÁRIO, NÃO ESCREVEU UMA LINHA DO IMORTAL TRICOLOR. COLORADOS SAFADOS! E AINDA TEM GENTE QUE ASSINA ESSA PORRA E OUVE A RÁDIO VERMELHA. PEGA O BLOG DO ANÃO (...) – ALGUMA VEZ POSTOU ALGO POSITIVO DO GRÊMIO? PEGA O NARRADOR PRENDA (...) – AFORA A ÉPOCA EM QUE LEVAVA ALGUM DO DETRAN E ERA SÓCIO DO GUERREIRO, ALGUMA VEZ FEZ ALGO POSITIVO PELO GRÊMIO? ATÉ A NARRAÇÃO DA BATALHA DOS AFLITOS TEVE QUE SER REFEITA EM ESTÚDIO, POIS A ORIGINAL ERA RIDÍCULA, METIA UM PAU NO GRÊMIO NA HORA EM QUE O ÂNDERSHOW METEU PRA DENTRO. E AINDA TEM GENTE QUE FAZ NHEM NHEM NHEM COM O CORREIO E GUAÍBA. ACHEI QUE ERAM SÓ OS NOVIÇOS QUE SECAVAM E ESTAVAM NA CONTRAMAO. AGORA SE EXPLICA PORQUE OS NOVIÇOS RAIVOSOS SECADORES TÊM TANTO ESPAÇO NOS VEÍCULOS RBS. PRO DIABO QUE OS CARREGUEM!

Dicas do Pires

O risco que corremos com esses movimentos radicais, arrivistas, bagunceiros:

Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e
levaram meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei .
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar..."

Martin Niemöller, 1933 ,
símbolo da resistência aos nazistas.


============ ========= ========= =========

"Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários,
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis,
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados,
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando,
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo."

Bertold Brecht (1898-1956)
============ ========= ========= =========

"Mas o primeiro deles, foi Maiakovisky -
poeta russo "suicidado"
após a revolução de Lenin -
que escreveu ainda no início do século XX :

Um passeio com Maiakovisky

"Na primeira noite eles se aproximam
e colhem uma flor de nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem :
pisam as flores,
matam nosso cão,

E não dizemos nada.

Até que um dia, o mais frágil deles,
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a lua, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta."

E porque não dissemos nada,
já não podemos dizer nada.

O que significa "5 Estrelas da UEFA"

Sábado, 19 de Julho de 2008

Critérios Para Avaliação De Estádios 5 Estrelas Da UEFA

Para um estádio ser considerado 5 estrelas pela UEFA, as seguintes exigências devem ser cumpridas:

* Capacidade mínima de 50.000 assentos individuais com apoio para as costas. (Os locais que têm ainda assentos individuais, sem apoio imóvel apropriado para as costas continuarão a ser aceitos. No futuro, entretanto, uma maior atenção será despendida a este aspecto, e que influenciará a decisão do comitê a respeito da adição dos locais a estas categorias da lista);

* Dimensões do campo de 105m x de 68m. O campo do jogo deve estar em condições perfeitas e estar preparado para acolher uma final (qualidade da grama, da irrigação, da superfície lisa, etc.);

* Cercas (alambrados) protetoras em torno do campo de jogo não são aceitas. Os
locais que têm tais instalações não serão incluídos na lista;

* Espaço suficiente em torno do campo de jogo para anunciar placas publicitárias
e pelo menos 18 câmeras de televisão. Além disso, deve haver bastante espaço
entre as traves e a primeira fileira de assentos para espectadores atrás de
ambas as traves, para um mínimo de 150 fotógrafos;

* Vestiários para ambas equipes e árbitros (tamanho ie acomodações iguais para
ambas equipes, além de espaçosos, brilhantes e limpos);

* Modernas instalações de segurança (sistema de monitoração do acesso, sistema adequado de PA, etc);

* Local para anti-doping apropriado e propriamente equipado;

* Refletores com intensidade mínima de 1.400 lux (eV) em direção da câmera principal, e de 1.000 Lux (eV) em direção as outras áreas do estádio, mais uma
fonte de alimentação eficiente de emergência (gerador), capaz de fornecer sem
interrupção a mesma intensidade luminosa que o refletor principal;

* Um permanente sistema de TV de vigilância a cores que possa monitorar o movimento dos espectadores, assim como seus comportamentos dentro e fora do estádio. Esta instalação também produz fotos de todos os “baderneiros”, que
podem ser levados imediatamente aos oficiais de segurança/stewards (pessoas
treinadas e preparadas para responder aos incidentes, inclusive racistas) no
estádio;

* Clara sinalização para que todos possam compreender dentro e fora do estádio,
bem como suas imediações;

* Assentos apropriados e cobertos para os espectadores deficientes e seus
acompanhantes (mínimo de dois setores com pelo menos 50 lugares cada um). As
áreas para espectadores deficientes devem ser adequadamente equipadas com
facilidades para banheiros e local para venda de bebidas;

* Instalações sanitárias aceitáveis para espectadores (ambos os sexos), em
condições de quantidade, de limpeza e dentro dos padrões. Os banheiros sem
assentos não serão aceitos para espectadores de ambos os sexos;

* Alimentação de primeira classe nas instalações dos meios de comunicação, nos
locais das câmeras, de lugares de trabalho, de estúdios da tevê, etc., de acordo
com “as Orientações UEFA para Instalação de Mídia”;

* As instalações de primeira classe adequadas devem ser fornecidas para VIPs,
incluindo um mínimo de 150 lugares honorários em camarotes na Tribuna VIP;

* Aeroportos internacionais capazes de lidar com enormes demandas extras para
uma final de competição UEFA (capacidade para até 60 vôos fretados por dia além
da normalidade e vôos programados);

* Acomodação adequada de hotel. Para UEFA e seus sócios, pelo menos 1.000 quartos de hotel 5 estrelas (Liga dos Campeões da UEFA) e 500 quartos (Copa da UEFA) são necessários. Além disso, muitas outras acomodações de hotéis em todos os tipos de categoria devem estar disponíveis.

Fonte: Momento do Futebol

www.blogdaarena.blogspot.com


CLASSIFICAÇÃO DO ESTÁDIOS 5 ESTRELAS

Áustria
Ernst Happel Stadion (Viena)

Alemanha
HSH Nordbank Arena (Hamburgo), Olympiastadion (Berlim), Olympiastadion (Munique), Signal Iduna Park (Dortmund, Borussia Dortmund), Veltins-Arena (Gelsenkirchen, FC Schalke 04)

Espanha
Camp Nou (Barcelona), Estadi Olímpic Lluís Companys (Barcelona), La Cartuja, Santiago Bernabéu (Madrid, Real Madrid), Vicente Calderón (Madrid, Atlético Madrid)

França
Stade de France (Paris)

Grécia
Olímpico de Atenas (Atenas)

Itália
San Siro (Milão), Stadio Olimpico (Roma)

Holanda
Amsterdam Arena (Amsterdã), Feijenoord Stadion "De Kuip" (Rotterdam, Feyenoord)

Portugal
Estádio da Luz (Lisboa, Benfica), Estádio do Dragão (Porto), Estádio José Alvalade (Lisboa, Sporting)

Inglaterra
Old Trafford (Manchester United), Wembley (Londres)

Escócia
Hampden Park (Glasgow, Queen's Park), Ibrox Stadium (Glasgow, Rangers)

País de Gales
Millennium Stadium (Cardiff)

Rússia
Estádio Luzhniki (Moscou, Spartak Moscow)

Turquia
Estádio Olímpico Atatürk (Istambul), Estádio Şükrü Saracoğlu (Istambul, Fenerbahçe)

quarta-feira, setembro 16, 2009

Exigência da FIFA para estádios da Copa



Conheça as exigências da Fifa para os estádios da Copa
O Portal 2014 resumiu os 11 principais tópicos do manual de estádios da Fifa. Confira
postado em 09/09/2009 16:16 h
atualizado em 14/09/2009 12:15 h

Cobertura sofisticada para as arquibancadas, estacionamento para mais de 10 mil veículos, espaço para milhares de jornalistas e convidados VIP. Os estádios que serão construídos ou reformados para a Copa 2014 devem cumprir uma extensa lista de exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para ganharem o privilégio de sediar de três a cinco partidas do Mundial.

Desde a segurança e o conforto do torcedor, passando pelo acesso ao estádio e requisitos de construção sustentável, até uma atenção enorme dada às transmissões midiáticas e aos patrocinadores da Fifa, a entidade elenca uma série de normas e recomendações que têm tirado o sono de muitos arquitetos e coordenadores das cidades-sedes.

As demandas foram reunidas em um caderno de 250 páginas publicado em 2004. Com o nome de Football stadiums technical recommendations and requirements (algo como “recomendações técnicas e requisitos para estádios de futebol”), o manual foi elaborado para orientar a construção e reforma dos estádios alemães da Copa de 2006, e serve de guia para os anfitriões das Copas de 2010 e 2014, a África do Sul e o Brasil.

O Portal 2014 preparou um resumo dos onze principais tópicos do manual de estádios, que você pode conferir clicando nos botões da animação abaixo:

1 – Decisões de pré-construção
O tamanho e o nível de conforto de um estádio devem ser proporcionais à futura demanda de uso e aos recursos disponíveis para a sua construção. O ideal é que seja feito um estudo de viabilidade, levando em conta que o tempo de vida útil dos estádios modernos é de 30 anos.

Quanto à capacidade, a Fifa recomenda um mínimo de 30 mil assentos para jogos internacionais, cinquenta mil para um jogo final de Copa das Confederações, e 60 mil para a final de uma Copa do Mundo.

Quanto à localização, a entidade recomenda a existência de estacionamentos para carros e ônibus ao redor do estádio, além da oferta de meios de transporte de massa. Para receber eventos internacionais, deve haver hotéis, centros comerciais e a um aeroporto nas proximidades do estádio.

2 – Orientação do campo
A orientação ideal dos estádios é a norte-sul. No entanto, esta direção pode ser modificada para se adaptar a especificidades regionais. Os jogadores, o público e os profissionais de comunicação devem ser protegidos contra o ofuscamento produzido pelos raios solares. Se houver cobertura, o material de composição deve permitir que o gramado receba luz solar e ventilação adequada.

3 – Segurança
Segundo a Fifa, a segurança dos torcedores deve ser tratado como item prioritário, tanto na elaboração do projeto quanto na operação dos estádios. Para isso, recomenda que setores como escadarias, portões e corredores sejam sinalizados e livres de obstáculos. Os portões de acesso devem abrir do interior para o exterior do estádio e permanecerem destrancados enquanto houver público. Para impedir invasões, os portões podem ter um sistema de tranca facilmente manejável por qualquer pessoa no interior do estádio.

Para garantir a segurança dos torcedores, os estádios devem ter uma sala de controle com visão panorâmica e câmeras de vigilância interna e externa. Deve haver ao menos uma sala de primeiros socorros, a qual o público possa acessar facilmente estando dentro ou fora do estádio.

4 – Estacionamentos
Torcida: estádios para 60 mil torcedores devem ter ao menos 10 mil vagas para carros e 500 para ônibus. O ideal é que o estacionamento seja adjacente ao estádio, mas a Fifa aceita vagas até um perímetro de 1,5 Km.

Público VIP: o estacionamento deve ser privativo e, preferencialmente, dentro do estádio.

Delegações: às delegações devem ser reservadas ao menos duas vagas de ônibus e oito de carro, dentro do estádio, próximas aos vestiários e isoladas do público.

Mídia: deve haver uma entrada exclusiva para os profissionais de comunicação, com sala de imprensa de 30 m2, no máximo. Recomenda-se tratamento diferenciado aos fotógrafos por portarem equipamentos pesados.

Caminhões de transmissão TV (TV Compound): para a final da Copa, esta área deve ter entre três e cinco mil m2. O estacionamento deve ser adjacente ao estádio, ter segurança reforçada e sistema independente de geração de energia.

Veículos de transmissão via satélite: devem ter área de estacionamento reservada, a céu aberto, adjacente à TV Compound e com o mesmo sistema de geração de energia.

Veículos de emergência e segurança: devem estacionar em área adjacente ou no interior do estádio, em posição que permita um rápido escoamento.

Heliporto: a Fifa recomenda que haja um heliporto próximo ao estádio.

5 – Área de jogo
Para jogos de Copa do Mundo e fase final da Copa das Confederações, a Fifa exige gramados com 105m de comprimento por 68m de largura. A grama pode ser natural ou artificial. Segundo o caderno de encargos, o gramado artificial apresenta vantagens, mas deve passar por análise laboratorial e certificação da Fifa.

O ideal é que não haja barreiras separando as arquibancadas do campo de jogo. Para impedir a invasão de torcedores, a Fifa recomenda a presença de seguranças e policiais, a elevação da arquibancada em relação ao gramado ou a construção de fossos.

6 – Vestiários e acessos
Jogadores e árbitros devem ter uma área de entrada exclusiva e segura, com espaço suficiente para a circulação de carros, ônibus e ambulâncias.

Os vestiários de visitantes e anfitriões devem ter ao menos 150 m2 e itens idênticos de conforto. Para estádios multiuso, a Fifa recomenda a construção de quatro unidades.

Os escritórios dos técnicos devem ser adjacentes aos vestiários, com área mínima de 24 m2.

O vestiário dos árbitros deve ser privativo, mas próximo aos vestiários dos jogadores. O tamanho mínimo é de 24 m2.

O túnel de acesso deve ter um mínimo de 4m de largura e 2,2m de altura. Em partidas internacionais, o ideal é uma largura de 6m. Os árbitros e os jogadores de cada time devem ter acessos individuais ao campo. Próximo aos vestiários deve haver duas áreas para o aquecimento dos jogadores, com 100 m2 cada.

7 – Conforto do público
Entre os itens de conforto, a cobertura é o que levantou as maiores dúvidas quanto à necessidade de ser realmente instalada nos estádios da Copa. Segundo o caderno de encargos da Fifa, a cobertura é desejável em locais com alta incidência de sol e de climas frio ou úmido.

O estádio deve ter assentos individuais e afixados à estrutura da arquibancada. A largura mínima sugerida é de 47 cm, com encosto de pelo menos 30 cm de altura. Para facilitar a circulação dos torcedores é recomendada uma distância mínima de 85 cm de encosto a encosto. Os assentos VIP devem ter localização central e separada das cadeiras do público geral.

Todos os torcedores devem ter uma visibilidade perfeita do campo, o que significa que os pontos-cegos não são aceitáveis. Para isso, a Fifa recomenda um cálculo cuidadoso da inclinação das arquibancadas e que as placas de publicidade tenham altura máxima de 100 cm.

Os estádios modernos devem ter ao menos cinco pontos de venda para cada mil espectadores, equipados com aparelhos de televisão para que o público não perca os lances da partida. A posição das vendas deve ser projetada de modo que a aglomeração do público nas filas não obstrua a circulação do estádio.

O caderno de encargos recomenda que os estádios adotem normas de acessibilidade para portadores de deficiência. Todos os setores devem ter rampas para cadeirantes, sanitários adaptados e serviços de apoio. Portadores de deficiência devem ter um portão de entrada exclusivo, que dê acesso direto à área adaptada. Em cada vaga de cadeirante deve haver um assento para acompanhante e tomadas de energia para a conexão de aparelhos eletrônicos.

8 – Hospitalidade
No interior do estádio, as áreas de hospitalidade correspondem ao setor VIP. Durante a Copa do Mundo, a Fifa assume este setor e comercializa seus camarotes e suítes com indivíduos, grupos e empresas, ou então os distribui entre seus parceiros, patrocinadores e redes de transmissão televisiva.

O caderno de encargos recomenda que haja um salão de uso comum na área de hospitalidade, além de suítes e camarotes com capacidade para acomodar entre 10 e 20 pessoas. Geralmente há duas categorias de setor VIP. Uma delas oferece maior comodidade, como estacionamento e entrada exclusivos, além de localização no anel superior do estádio, o que proporciona uma visão perfeita do jogo.

Uma segunda área exigida pela Fifa para a realização da Copa do Mundo é chamada de VVIP. Esta área, reservada aos dirigentes da federação e aos membros do Comitê Organizador Local (COL), deve ser separada dos demais setores do estádio, inclusive do VIP. Nos principais jogos do Mundial, o presidente da federação internacional deve ter um lounge de 20 m2 para encontros privativos.

Além das áreas VIP e VVIP, a Fifa exige a construção de vilas de hospitalidade e áreas de hospitalidade comercial. Além de oferecer entretenimento aos convidados, estas instalações permitem que os patrocinadores e parceiros da federação desenvolvam seus próprios programas de hospitalidade.

9 – Mídia
Cabine de imprensa
A área de cabines de imprensa deve ter localização central no estádio. Cada estação deve ter uma mesa, tomadas de energia e conexão de modem e telefone. Na área de cabines deve haver ao menos uma televisão para cada oito estações. Jogos que atraem muitos jornalistas devem ter múltiplas instalações telefônicas, tomadas de energia e conexão rápida à internet. Os estádios devem ser equipados com tecnologia digital de última geração, priorizando equipamentos sem fio.

Cabines de rádio e televisão
Também devem ter localização central, de preferência sob a cobertura e não em local fechado. As estações devem ser separadas umas das outras por proteção acústica. Deve haver um telefone, duas tomadas de energia e uma televisão para cada estação. Para uma final de Copa do Mundo, deve haver no mínimo 50 cabines com espaço para três pessoas cada.

Estúdios de televisão
Em partidas importantes, deve haver no mínimo três estúdios de televisão, com aproximadamente 25 m2 cada, em local próximo aos vestiários e de fácil acesso a jogadores e técnicos. Em grandes jogos internacionais, deve haver ao menos mais quatro estúdios com visão panorâmica do gramado.

Centro de mídia
A capacidade do centro de mídia deve se basear na da tribuna de imprensa. Para um jogo com 600 lugares na tribuna, por exemplo, deve haver espaço para 200 no centro de mídia. Neste setor deve ser instalada a área para entrevistas coletivas de imprensa.

Sala de coletiva de imprensa
A sala deve ter uma área mínima de 100 m2, com cerca de 100 assentos, e ser equipada com sistema de som eficiente e espaço para ao menos dez Television Electronic News Gathering (ENG), utilizado pelas emissoras de televisão para telejornalismo. Deve estar próxima aos vestiários e ter o formato de um pequeno teatro. Em grandes eventos, deve haver três cabines para interpretação simultânea.

Zona mista
É uma área entre os vestiários e a saída dos jogadores para entrevistas com a imprensa. Deve haver espaço para 250 profissionais de comunicação. Em jogos grandes, o espaço deve ser separado do centro de mídia. Para boas condições de trabalho, deve haver ao menos 2,5 m2 de espaço para cada jornalista.

Flash Interview positions
Espaço entre o vestiário e o campo para transmitir entrevistas ao vivo nos intervalos e após as partidas. O ideal é que esteja incorporada ao túnel de acesso ao gramado.

10 – Energia e iluminação
Para evitar o atraso ou o cancelamento de eventos devido à falta de energia, a Fifa recomenda a instalação de geradores de energia alternativos e de um sistema ride-trough, que mantém o suprimento de energia estável enquanto o gerador começa a operar. O sistema alternativo deve ser capaz de funcionar por três horas.

O sistema de iluminação deve ter duas qualidades. Por um lado, proporcionar uma transmissão televisiva com qualidade digital, por outro evitar o ofuscamento de jogadores e árbitros e o incômodo aos torcedores e moradores do entorno. Para jogos internacionais, a Fifa recomenda 3.500 Lux para iluminação horizontal e 4.200 Lux para iluminação vertical. Para jogos nacionais, a exigência cai para 3.400 Lux e 2.500 Lux, respectivamente.

11 – Green Goal (sustentabilidade)
O Green Goal é um programa da Fifa para a redução das emissões de CO2 em seus eventos. Focaliza quatro pontos: água, resíduos, energia e transporte.

Água: recomenda a armazenagem de água potável para fins de irrigação e uso nas instalações sanitárias.

Resíduos: para limitar a quantidade de lixo gerada durante os eventos, a Fifa recomenda o reúso de copos, a coleta seletiva de lixo e a venda de comidas e produtos sem embalagem.

Energia: para a economia de energia, a entidade recomenda a instalação de painéis fotovoltaicos, a instalação de vidros especiais que reduzem o calor no interior do edifício e, em consequência, o uso do ar-condicionado, além da existência de centrais de controle de energia para administrar o consumo em horários de pico.

Transporte: a Fifa recomenda o uso de sistemas públicos de transporte, como ônibus e trens, que podem ser projetados para um consumo eficiente de combustível.

http://www.copa2014.org.br/noticias/1125/CONHECA+O+MANUAL+DE+ESTADIOS+FIFA.html
http://www.copa2014.org.br/noticias/1125/CONHECA+O+MANUAL+DE+ESTADIOS+FIFA.html
http://www.copa2014.org.br/noticias/1108/MIDIA.html
http://www.copa2014.org.br/noticias/1106/CONFORTO+DO+PUBLICO.html
http://www.copa2014.org.br/noticias/1105/VESTIARIOS+E+ACESSOS.html
http://www.copa2014.org.br/noticias/1104/AREA+DE+JOGO.html
http://www.copa2014.org.br/noticias/1103/ESTACIONAMENTOS.html
http://www.copa2014.org.br/noticias/1107/HOSPITALIDADE.html

terça-feira, setembro 15, 2009

Parabéns Grêmio!


Parabéns Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
15.09.2009
106 anos de pura paixão
Quinze de setembro de 1903. Quinze de setembro de 2009. São 106 anos que separam o sonho utópico de alguns jovens porto-alegrenses da realidade vivida hoje em dia no século XXI. Certamente nenhum daqueles 32 fundadores do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense poderia imaginar a proporção que tomaria aquele célebre encontro no Salão Grau, restaurante de um hotel da rua 15 de Novembro, atual rua José Montaury. O embrião tomou forma, a ideia nasceu e o Grêmio se transformou em um dos gigantes do futebol mundial. Começou galgando os árduos terrenos do solo gaúcho. Se aventurou pelo território brasileiro até perceber que suas possibilidades eram infinitas. Com essa filosofia, conquistou o Continente e o Planeta. Mostrou que é possível tornar-se imortal. Esse é o Grêmio. Uma história de sonho e realidade, de sangue, suor e lágrimas. De não conhecer a palavra “impossível” e de nos surpreender a cada dia quando achamos que não poderíamos mais ser surpreendidos. Esse é o Grêmio. O Grêmio de todos nós gremistas, espalhados pelos mais distantes rincões. O Grêmio que não cansamos de amar e que não cansamos de seguir, com muito orgulho. Parabéns Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Parabéns torcedor gremista! Onde quer que você esteja, demonstre todo esse seu orgulho. Vista uma camiseta. Coloque uma bandeira na janela. Celebre mais um aniversário do Imortal Tricolor. 106 anos de pura paixão!
texto: www.gremio.net

Dicas do Pires

Psicopata? Clique e leia:
http://gremioimortal.blogspot.com/2007/11/dicas-do-pires_2657.html

http://gremioimortal.blogspot.com/2007/11/dicas-do-pires_15.html

sábado, setembro 12, 2009

Mentiras causam indignação!

12.09.09

DESONESTIDADE - NÃO!!!

O Plano Estratégico do Grêmio foi aprovado no segundo semestre de 2004.

O Regulamento Geral do Clube prescreve que, a cada dois anos, deverá ser realizada a respectiva revisão.

A primeira revisão foi efetivada no ano de 2006.

Em 2008, deveria ter sido realizada nova revisão.

NÃO FOI.


Significa dizer que a gestão atual assumiu o Grêmio com o Plano Estratégico vencido sob a responsabilidade da gestão anterior. Vice-Presidência de Planejamento comandada por grupo político que está a criticar a gestão Duda por estar trabalhando com Plano Estratégico vencido.

Na verdade, a revisão está em andamento com 03 reuniões de trabalho já realizadas sob o comando do consultor Claus Suffert. Revisão que deveria ter sido realizada, repita-se, no ano passado por iniciatíva dos ora críticos.

A crítica desonesta foi realizada nos seguintes termos:

o Planejamento Estatégico foi colocado para escanteio. Vencido ao final do ano passado, visto que foi elaborado para quatro anos (2005 a 2008) - e com o agravante de, a partir da assinatura do contrato da Arena, em dezembro de 2008, o clube inteiro prescindir de planejamento, a gestão Duda trabalha sem um norte, às cegas. A diretoria do clube conta, hoje, apenas com a intuição das dezenas de assessores e diretores abnegados que lotam os corredores da administração do Grêmio, local que deveria prezar pelos bons profissionais de mercado mas que, para acomodar todos os acordos políticos que viabilizaram a eleição de Duda Kroeff, é fértil em reuniões improdutivas.


Seria o retrato do CAOS - não tivessem sido tomadas medidas de emergência e não fosse tão consistente o Planejamento aprovado em 2004. CAOS esse - tivesse ocorrido - de inteira e única responsabilidade dos críticos.


Alertar e mesmo criticar é legítimo. Mas transferir de forma acusatória a responsabilidade nos termos feitos não pode ter outra qualificação que não COMPORTAMENTO DESONESTO.

Sobre a necessidade da realização da revisão do Plano Estratégico no ano de 2008, este site cansou de advertir como se vê, entre outras postagens, nas abaixo:.


  • 24 de março de 2008: Regulamento geral do Grêmio

  • 21 de março de 2008: Não cairá no esquecimento (2)

  • 20 de março de 2008: Não cairá no esquecimento (1)

  • 16 de agosto de 2008: Abrangência, solidez e qualidade acima da média



  • No próximo, abordaremos a questão da Arena.

    www.gremiosempre.com.br

    sexta-feira, setembro 11, 2009

    Anárquicos dirigindo um Clube Tricolor?

    Pense bem e responda. Você quer anárquicos/anarquistas dirigindo o seu Clube?

    Era uma vez um Clube Tricolor com estabilidade política e gerencial. Enquanto isso os adversários de um Clube vermelho se dilaceravam politicamente com brigas intermináveis.

    Nesse cenário, o Clube Tricolor cresceu e passou a dominar o futebol até além fronteiras. Conquistas e mais conquistas. Enquanto os vermelhos...

    Pois esse Clube Tricolor foi submetido primeiro a um grupo estilo ditatorial, concentrador e esbanjador que levou a entidade à bancarrota.

    Depois disso, já, com o Clube em vias de recuperação, surgiu um grupelho que passa o tempo todo perturbando. Grande parte do tempo que os dirigentes deveriam dedicar ao Clube, têm de perder em apagar incêndios criados pela irresponsabilidade de quem não se preocupa com a verdade. Só tem interesse em criar problemas.

    Será que os torcedores tricolores querem esse anarquismo praticado a pretexto de uma confusa democracia?

    Quem são? Precisa dizer? Se precisa dizer é porque esse texto é totalmente equivocado. Daí, fica o dito por não dito. Se são identificáveis, por favor, então cada um sabe o que deve fazer.

    quinta-feira, setembro 10, 2009

    "Basta ter vontade e qualificação profissional"

    Passos da Arena

    08.09.2009

    Entrevista de Adalberto Preis





    Em entrevista à AGN, Adalberto Preis, Presidente da Grêmio Empreendimentos, respondeu:

    Quais os trabalhos em desenvolvimento por parte da Grêmio Empreendimentos?

    “Os trabalhos vêm se desenvolvendo em várias frentes:

    - Em caráter ordinário, é realizada, mensalmente, desde o início deste ano, reunião entre o Grêmio e a OAS, para a análise do andamento do projeto, incumbências do Grêmio e da parceira, com o acompanhamento da Grêmio Empreendimentos.

    - Contatos com os órgãos públicos encarregados do andamento dos preparativos para a Copa do Mundo 2014, em especial quanto à viabilização e licenciamentos das obras.

    - Preparação da Grêmio Empreendimentos para o exercício das tarefas que terá decorrentes do contrato de construção.

    Essa preparação compreende, exemplificativamente, a formatação jurídica da futura empresa, em consonância com o Departamento Jurídico do Clube; a participação na revisão e atualização do Plano Estratégico do Grêmio, agora compreendendo também o da Grêmio Empreendimentos, para definir, inclusive, a amplitude do papel da empresa.

    Duas grandes frentes de trabalho estão em andamento com as respectivas subdivisões: uma profissional, para a contratação de serviço de avaliações, acompanhamento dos projetos e da futura fiscalização das obras e a outra, com colaboradores voluntários para o máximo aproveitamento das expertises de cada um dos participantes.

    Os colaboradores voluntários vêm se reunindo em grupos de trabalho compreendendo a área de Comunicação e de Gestão. Há vários resultados concretos, processos em andamento, em especial com a identificação das ações prioritárias.

    Em demanda em andamento relativa aos Centros de Treinamento, o Clube tem tido valiosa contribuição do Conselheiro do Grêmio, Gabriel Fadel, com a importante experiência acumulada de Procurador Geral do Estado e Secretário de Estado, conhecedor, como poucos, dos caminhos jurídicos e administrativos para êxito da pretensão.

    Nessa linha, sob a orientação e o comando máximo do Presidente Duda Kroeff, estamos estimulando e aceitando a colaboração de gremistas independentemente de preferência política. Para isso, basta que tenham vontade e a indispensável qualificação profissional.”

    Seja sócio tocedor gremista!

    quarta-feira, setembro 09, 2009

    Ganhe esta competição!

    Digite a palavra "Gremista" e envie o torpedo para o número (051) 91901010
    Depois clique na linha azul e veja de quanto o Grêmio está ganhando.

    http://www.pontomobi.com.br/projetos/clarotelaointerativo/web.html

    domingo, setembro 06, 2009

    Fábio Koff: "A Arena está no rumo certo"




    "A Arena está no rumo certo"
    27.08.2009
    Fábio Koff falou sobre novo estádio à AGN


    Na última semana, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, o vice-presidente Mauro Knijnik e o assessor da presidência, Evandro Krebs, apresentaram o projeto da Arena ao ex-presidente Fábio Koff.

    No final da tarde desta terça-feira, Koff falou à AGN(Agência Grêmio de Notícias) e comentou o encontro. "Foi uma rápida reunião, onde pude conhecer um pouco mais sobre o projeto Arena".

    "A Arena está em boas mãos. O presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, conhece bem a área, é competente e muito capacitado para tocar esse trabalho", comentou Koff.

    Fábio Koff mostrou otimisto quanto ao processo de construção da Arena. "O projeto está em mãos de pessoas competentes. A Arena está no rumo certo".

    O campeão do mundo falou sobre a importância de um estádio novo para o Imortal Tricolor. "Vai ser um salto de qualidade, um estádio moderno, auto sustentável. Vai ser ótimo para o Grêmio".

    Para finalizar, Koff revelou um de seus próximos sonhos. "Um dia, irei assistir a uma partida na Arena. É um grande desejo meu"

    Acesse www.gremiotv.net e confira a Grêmio TV.

    Os 8 pontos de Duda Kroeff

    Quinta-feira, Outubro 02, 2008
    Blog Duda Presidente destaca oito pontos
    As idéias de Duda Kroeff para o futuro do Grêmio - 02/10/2008 07:27
    Publicada em: 02/10/2008 07:26

    Conheça os oito principais pontos do plano de Duda para o nosso tricolor

    1) ÊNFASE NO FUTEBOL PROFISSIONAL: Como razão de existir do próprio Grêmio e de sua imensa torcida, o futebol profissional deverá ter o grande foco. Nossa meta é manter a plataforma e a trajetória montada nos últimos dois anos, buscando ampliar sua competitividade.

    2) A BASE SÃO AS CATEGORIAS DE BASE: Redundante e obvio, mas fundamental. Temos como meta o apoio incondicional e permanente à modernização da estrutura das categorias de base. Daí sairá o manancial para a competitividade futura do clube, e também os recursos financeiros para viabilizá-lo.

    3) A FUTURA ARENA: Apoio total a construção da nova casa. Maior, mais moderna e confortável, nossa nova casa será um estádio auto-sustentável e gerará importantes recursos extras ao clube. A Arena será o mais moderno estádio do Brasil e grande atração turística da cidade, colocando o Grêmio no patamar dos clubes mais estruturados do mundo.

    4) A BUSCA DE UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA A DÍVIDA: No ano de 2007, mais de R$20.000.000,00 foram destinados a amortizar o serviço da dívida. Ainda assim, a dívida continua altíssima e deverá comprometer novo montante desta ordem em 2008. Nossa meta é quitar pelo menos três quartos desta dívida, liberando assim mais R$15.000.000,00 por ano, a valores presentes, para financiar o futebol profissional e as categorias de base. Este endividamento excessivo retira capacidade de investimento do clube e por via de conseqüência, competitividade. Temos de inverter esta ordem! Assim, conseguiremos manter não mais por seis meses, mas sim por pelo menos três anos os nossos melhores jogadores, obtendo uma maior valorização destes junto ao mercado.

    5) MODERNIZAÇÃO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS: Implantar sistemas modernos de gestão e produtividade, maximizando os recursos existentes e sendo intransigente com os desperdícios. O clube tem hoje receitas comparáveis a empresas de bom porte. Como tal, precisa também ter sistemas de produção e produtividade assemelhados. Neste sentido, temos de tomar a dianteira entre os clubes brasileiros e entrar definitivamente no século XXI.

    6) CUMPRIMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: Desenvolvido por outras direções e aprovado pelo Conselho Deliberativo, é obrigação da nova direção implementá-lo definitivamente e aprofundá-lo ao máximo. Esta é a porta de entrada para a modernidade e o caminho para equiparar estruturalmente o clube em todas as suas divisões, dependências e departamentos, às grandes potências internacionais do futebol.

    7) SUA EXCELÊNCIA, O SÓCIO-TORCEDOR: Como verdadeiros donos do clube, os sócios-torcedores devem assim ser tratados. A busca pela excelência nos serviços e produtos deverá ser incessante e a meta de oitenta mil sócios ativos, perseguida. Manter o sócio satisfeito deve ser um objetivo permanente da direção e dos funcionários.

    8) ÉTICA: A natural obrigação de conduta ética impecável será levada ao extremo por dirigentes e funcionários em relação ao Grêmio e as coisas a ele relacionadas. Desvios de conduta e conflitos de interesse não serão minimamente tolerados. A recuperação da imagem dos clubes e por conseqüência do próprio futebol brasileiro, onde o Grêmio se insere, passa pelo exemplo que deve emanar de seus dirigentes, e este exemplo de ética deve ser evidente para seus torcedores.

    Autor: Apoiadores da candidatura Duda
    Publicado em 02/10/2008 07:27

    fonte: www.dudapresidente.com.br

    sábado, setembro 05, 2009

    Só na virtual. Na impressa, não. Na impressa só a distorção

    Grêmio | 04/09/2009 | 15h55min

    Adalberto Preis confia que financiamento da Arena sairá no prazo

    Presidente da GE diz que cronograma da contrução do estádio está dentro do estabelecido

    Ana Maria Acker | ana.acker@rbsonline.com.br

    O projeto de construção da nova Arena do Grêmio começará a ser executado assim que o estudo de viabilidade urbanística for aprovado na prefeitura e o financiamento por parte do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social) for liberado. O presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, afirmou nesta sexta que a construtora OAS está em contato com o banco e que não há atraso - um cronograma está sendo seguido e há a confiança de que o financiamento sairá até a data estabelecida de 5 de março de 2010. As obras devem começar em maio.

    – A OAS, responsável por obter esse financiamento, já está articulada com o Banco Santander, que é agente financeiro do BNDES, para abrir caminho, estudar as condições para a obtenção desse financiamento. O que ocorre é que as linhas de financiamento da Copa do Mundo ainda não saíram. Se alguma coisa está atrasando, é essa definição por parte do Governo Federal – declarou.

    A Arena do Grêmio será um estádio de apoio para a Copa de 2014 e, segundo Preis, há a expectativa de que assim o projeto receba os mesmos benefícios dos outros estádios do Mundial. O secretário especial para a Copa do Mundo em Porto Alegre, José Fortunati, está ciente do cronograma de construção da nova casa do Tricolor.

    Uma das cláusulas do contrato assinado entre Grêmio e OAS, em 19 de dezembro, diz que a construtora estará desobrigada de construir o novo estádio se o financiamento não for aprovado até 5 de março. O presidente da GE destacou que se o prazo se esgotar, outras alternativas de captação de recursos serão estudadas, mas a reforma do Olímpico não está nos planos (projeto defendido pelo grupo político Grêmio Acima de Tudo).

    – O que está no contrato é que se o financiamento não for obtido, as partes se reunirão, OAS e Grêmio, estudarão uma solução e se não for encontrada nenhuma alternativa, é que a empresa estará desobrigada da obra. Não saindo o financiamento, outros mecanismos de recursos seriam buscados. Só consideramos o plano A, que é a Arena – explicou.

    Orçada em cerca de R$ 350 milhões, a Arena dependerá de 40 a 50% desse valor para ser construída. O restante virá de recursos próprios da OAS. Se as obras começarem em maio de 2010, a expectativa é que sejam concluídas em dezembro de 2012.

    – Foi assinado um contrato com a OAS em dezembro do ano passado. Esse é um acerto que o Grêmio considera com toda seriedade e firmeza e não há o que cogitar a não ser o cumprimento desse contrato. Nós acreditamos plenamente que o financiamento vai sair e que a Arena vai sair – finalizou o dirigente.

    CLICESPORTES

    O que quero saber como cidadão e o que como Gremista

    Normalmente, tratamos somente de assuntos do Grêmio.
    No entanto, Copa do Mundo é assunto para todos.
    O Estádio Beira-Rio, há mais de um ano, foi escolhido para sediar jogos da Copa do Mundo. Como tal, todos temos legítimo interesse em saber como vão as obras de adaptação ao padrão Fifa.

    Não se tem notícia da venda dos Eucaliptos. Não se tem notícia da venda dos camarotes para fazer 100 milhões.

    Ouve-se que - sem fontes de recuros - o co-irmão titular da Copa do Mundo estaria pleiteando financiamento junto ao BNDES.

    Ouve-se que o co-irmão titular da Copa do Mundo teria ido pessimamente na sabatina junto aos inspetores da Fifa.

    Ouve-se que o co-irmão estaria por desistir de sediar a Copa do Mundo por total falta de condições financeiras para atender às exigências da Fifa. Fato que, se confirmado, seria extremamente grave com conseqüências revolucionárias.

    Nenhuma palavra da nossa gloriosa imprensa sobre essas questões. Nem para confirmar nem para desmentir nem para, claramente, dizer de onde sairão os recursos para a reforma do estádio que, por alguns dias será de todos nós, pois será da Fifa.

    O que faz a imprensa de Porto Alegre? Se preocupa em desprestigiar a Arena do Grêmio com matérias envenenadas e inconsistentes.

    Ignorância ou má-fé?

    A manchete do jornal:

    Obras da Arena são adiadas à espera de crédito

    No corpo da matéria, há o reconhecimento de que ainda está pendente o Estudo de Viabilidade Urbanística e que os projetos dependem de aprovação na Prefeitura.

    Pergunta-se: as obras poderiam ter início sem as aprovações da Prefeitura de Porto Alegre?

    Obviamente não. Como então, é a falta de financiamento que atrasa as obras?

    A interpretação da matéria é totalmente contraditória, insubsistente. Não tem pé nem cabeça.

    Na verdade, se não houver financiamento, a obra poderá até não ser realizada, mas não há atraso de obras por falta de financiamento.

    A primeira impressão dessa confusão é que há mesmo falta de inteligência para compreender como as coisas acontecem no mundo real.

    No entanto, quando a Construtora OAS publica nota esclarecendo o tema e a menção aos esclarecimentos é quase de rodapé, cria-se margem à dúvida. Qual o verdadeiro interesse a presidir as distorções da matéria assinada? E do enorme destaque dado contrariamente à quase ocultação do rebate?

    Diz a matéria hoje publicada:

    05 de setembro de 2009 | N° 16085AlertaVoltar para a edição de hoje

    GRÊMIO

    OAS promete obras para 2010

    A OAS reiterou ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que as obras de construção da arena do Grêmio começam em meados de 2010. De acordo com a nota, o projeto se encontra em fase de aprovação nos órgãos públicos. A construtora também aguarda a abertura de linha de crédito especial por parte do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para dar início à construção.

    Conforme a nota, o projeto segue o cronograma. A informação de que a obra seria iniciada ainda este ano referia-se, conforme a empresa, apenas às atividades pré-operacionais.

    O presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, afirmou que outras alternativas de captação de recursos serão buscadas caso a OAS não obtenha financiamento até 5 de março de 2010. Ele descarta a reforma do Olímpico.

    Menos mal que a ZH virtual tem sido mais fiel ao jornalismo e tem publicado todas as versões com o mesmo destaque.

    Como da Zero Hora impressa nada se pode esperar pelo descritério na seleção e no destaque de matérias de interesse do público, pelo menos, da ZH virtual se esperaria a publicação da nota da OAS na íntegra.

    Afinal, a nota da OAS, além de conter, pelo visto, esclarecimentos sobre o tema, certamente compreende também compromisso público.

    Incompreensível que um jornal importante dê destaque à especulação, à suposição e aos equívocos primários de interpretação em detrimento ao esclarecimento oficial, consistente com compromisso perante a opinião pública.

    quarta-feira, setembro 02, 2009

    Só existe um Ranking oficial CBF

    GRÊMIO EM 1º LUGAR

    http://www.cbf.com.br/ranking/ranking.pdf

    Pos. Clube Fed. Pontos

    1 Grêmio RS 2 .039

    2 Corinthians SP 1 .998
    3 Vasco RJ 1 .981
    4 Flamengo RJ 1 .974
    5 São Paulo SP 1 .939
    6 Atlético MG 1 .922
    7 Palmeiras SP 1 .900
    8 Internacional RS 1 .863
    9 Cruzeiro MG 1 .834
    10 Santos SP 1 .695