sexta-feira, outubro 31, 2008

Digam pro Celso ler este blog!

Este é o momento no qual, lá no fundo, bem lá no fundo, todos nós gostaríamos de ser vice-presidente de futebol.
Pra poder chegar pro treinador e dizer" isso está errado, quem sabe aquilo" e assim por diante.
Outros nem tão lá no fundo. Me incluo entre esses últimos.
Valorizo o trabalho do Celso Roth. Sem ele, o Grêmio não teria uma equipe, com jogadores desconhecidos, a maioria totalmente iniciante.
Mas ele está errando demais nesta reta final.
Alguém tem de dizer para ele.
Como eu gostaria de poder fazê-lo. Até para, se fosse o caso, ser convencido do contrário que também não me acho dono da verdade.
Alguém diga pra ele começar a ler este blog. Modestamente, vou começar a dar as minhas sugestões, - que, é claro, acho que são soluções.
A primeira genérica: Pelo amor de Deus, equilibra o time. Entre jogadores equivalentes privilegia o rápido e veloz em detrimento do lento. Do meio pra frente, dá preferência a quem sabe chutar.

quarta-feira, outubro 29, 2008

Dicas do Pires

Déficit mensal é saque contra o futuro. Ou seja, gasto hoje o dinheiro que não tenho para alguém pagar amanhã!
Até o dia em que o "cheque especial" é cortado.
Este filme todos já vimos! Sempre termina mal! Só que "a minha gestão" se beneficia para estourar em alguém no futuro. Naquele que não conseguir mais rolar com a barriga porque acontece o estouro da bolha.
blogdacornetaprogremio

domingo, outubro 26, 2008

Dicas do Pires

1. O que é o ‘subprime’?
É um crédito à habitação de alto risco que se destina a uma fatia da população com rendimentos mais baixos e uma situação económica mais instável. A única garantia exigida nestes empréstimos é o imóvel. Este segmento do mercado de crédito é exclusivo dos Estados Unidos, não havendo na Europa um paralelismo exacto.
Paula Carvina de Sousa
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/edicion_impresa/economia/pt/desarrollo/1025625.htm
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u320606.shtml

A Crise do Subprime ou A crise do crédito hipotecário de alto risco é uma crise financeira desencadeada em 2006, caracterizada pela quebra de instituições de crédito que concediam empréstimos hipotecários de alto risco (em inglês: subprimes) nos Estados Unidos, arrastando vários bancos para uma situação de insolvência e repercutindo fortemente sobre as bolsas de valores, em todo o mundo. A crise foi revelada ao mundo a partir de Fevereiro de 2007, configurando-se como uma crise financeira global.[1] [2]

Os subprimes são créditos bancários de alto risco. Incluem desde empréstimos hipotecários até cartões de créditos e aluguéis de carros, e eram concedidos, nos Estados Unidos, a clientes sem comprovação de renda e com histórico ruim de crédito. As taxas de concessão são pós-fixadas, isto é, são determinadas no momento do pagamento das dívidas. Por esta razão, com a disparada dos juros nos Estados Unidos, muitos mutuários ficaram inadimplentes, isto é, sem condições de pagar as suas dívidas aos bancos.

A partir do 18 de Julho de 2007, a crise do crédito hipotecário provocou uma crise de confiança geral no sistema financeiro e falta de liquidez bancária (falta de dinheiro disponível para saque imediato pelos correntistas do banco).

http://en.wikipedia.org/wiki/Subprime_lending
http://pt.wikipedia.org/wiki/Crise_do_cr%C3%A9dito_hipotec%C3%A1rio_de_alto_risco
http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2008/01/16/entenda_a_crise_do_subprime_1154315.html


Dicas do Pires

Alavancagem

[De alavancar + -agem2.]
S. f.
1. Ato ou efeito de alavancar.
2. Econ. Utilização de recursos de terceiros no capital de uma empresa, com o fim de aumentar a taxa de lucros sobre o capital próprio.
3. Econ. Importância relativa de recursos de terceiros na estrutura de capital de uma empresa.

Aurélio - Seculo XXI

quinta-feira, outubro 23, 2008

ATENÇÃO CELSO ROTH

Tu não és obrigado a escalar nenhum jogador.
O TIME ESTÁ TORTO.
O que tens de fazer é remontar a escalação para recuperar o equilíbrio da equipe. Recuperar as jogadas pelas laterais do campo.
Como?
Eu sei. Tu sabes.
Por maior xodó que seja algum jogador, neste momento de conquista do campeonato brasileiro, a prioridade é a vitória e para alcançar a vitória, o equilíbrio, a harmonia e a solidez da equipe.
Vamos lá, Celso. Não titubeia!.

domingo, outubro 19, 2008

Entenda algumas das razões de Fábio Koff e ouça a discussão


Koff dá entrevista para ZH abrindo o voto para Duda Kroeff.
Martins e Odone estranham e criticam Fábio Koff.
Além das entrevistas radiofônicas, a campanha de Martins envia e-mail aos sócios gremistas com o teor acima.
As eleições passaram, mas continua a pergunta dos motivos de Fábio Koff ter entrado no rádio com tanta energia. O que você acha? O que você faria se tivesse sido atacado dessa forma? Entenda o motivo de Koff ter dito que Martins estava tentando "diminuí-lo".
Trata-se de grande baixaria com mentiras, omissões, apropriações indevidas e a tentativa de dizer que Koff não tem identificação com o torcedor, que se escondeu em momento importante etc. etc. Baixaria das grandes. Vergonhosa!
Origem do e-mail
Assunto:
[Via RS MAX: SPAM] SEGUNDONA NUNCA MAIS!
De: segundona_nunca_mais@terra.com.br
Enviada em: Sexta-feira, 17 de Outubro de 2008 16:58

Parte da discussão pode ser ouvida em
www.dudapresidente.com.br/__editor/filemanager/files/koff3.mp3

Duda Kroeff promete dedicação total ao Grêmio

Duda Kroeff promete dedicação total ao Grêmio
Presidente eleito diz que sonha equilibrar o clube financeiramente

Presidente eleito do Grêmio, Duda Kroeff comemorou muito com demais integrantes da Chapa 1 e torcedores após o anúncio do resultado do pleito no fim da tarde deste sábado. Ele venceu com 2.909 votos, enquanto o candidato Antônio Vicente Martins, da Chapa 2, teve 2.452 votos. Houve ainda um voto em branco e três nulos.

Emocionado, Kroeff lembrou o pai, Fernando Kroeff, patrono do clube, e prometeu dedicação total ao clube da Azenha:

— Muita determinação, muito esforço, muita dedicação. Estou com a minha vida mais ou menos organizada. Sou um empresário rural, vou poder me dedicar ao Grêmio com o tempo que o Grêmio merece. Quero estar aqui todos os dias — declarou.

(...)
— Quero o Grêmio, no mínimo como São Paulo, que chega sempre entre os cinco primeiros — completou.

Kroeff assume o cargo em janeiro de 2009. Ele terá em seu Conselho de Administração Mauro Knijnik, Marcos Herrmann, Irany Sant’Anna Júnior, César Pacheco, Flávio Paiva e Alberto Guerra. O ex-presidente Luiz Carlos Silveira Martins, Cacalo, também comemorou a escolha da Chapa 1 para o novo biênio:

— É a vitória do torcedor gremista, do povo gremista, do verdadeiro torcedor, que vai espontaneamente ao estádio — salientou.

CLICRBS

Guarda Pretoriana




Agora teremos a chance de descobrir se existe, realmente, ou não, a guarda pretoriana a soldo do imperialismo autocrático. Em caso positivo, de onde saem os recursos para o pagamento da remuneração.
O esclarecimento fará bem a todos.
As imagens são do wikipédia meramente representativas de uma fantasia.

sexta-feira, outubro 17, 2008

KOFF VOTA CHAPA 01 -DUDA KROEFF



Koff votou então em Duda Kroeff, da Chapa 1. Segundo ele, só a permanência de André Krieger, que Duda promete manter no comando do futebol, poderá levar o Grêmio à conquista da Libertadores. Amanhã, o ex-presidente votará outra vez em Duda, mas não fará campanha.

Não sou contra as eleições no quadro social, como a deste sábado. Eu mesmo comecei este processo em 1998, mas não é o momento de uma eleição.

2 – Por que a Chapa 1?

As propostas das duas chapas são iguais. Votei e votarei de novo na Chapa 1 por causa do André Krieger. Foi ele quem pegou o futebol em uma hora difícil (após as eliminações no Gauchão e na Copa do Brasil) e teve a convicção de manter o Celso Roth. Está fazendo um grande trabalho e não quero que ele vá para casa agora, o que vai acontecer se a Chapa 2 vencer. Votarei neles também no segundo turno. Quero Krieger no futebol.

3 – Paulo Odone não pode ser comandante do vestiário caso a Chapa 2 seja eleita?

Foi meu vice de futebol em 1982. Foi um bom vice. Mas ele comandará a Grêmio Empreendimentos e cuidará da Arena. Ou a Arena ficará parada até o final da Libertadores? Futebol precisa de dedicação integral. Estamos na ante-sala da Libertadores, ela não é vencida em um mês. É preciso costura política, presença na Conmebol e vestiário forte. O futebol tem a cara de seu comandante, e não se forma um novo comandante em pouco tempo. Com Krieger, a Libertadores é possível. (Leandro Behs)-ZH

Koff detona Odone e Vicente (03)

2 – Por que a Chapa 1?

As propostas das duas chapas são iguais. Votei e votarei de novo na Chapa 1 por causa do André Krieger. Foi ele quem pegou o futebol em uma hora difícil (após as eliminações no Gauchão e na Copa do Brasil) e teve a convicção de manter o Celso Roth. Está fazendo um grande trabalho e não quero que ele vá para casa agora, o que vai acontecer se a Chapa 2 vencer. Votarei neles também no segundo turno. Quero Krieger no futebol.
zerohora.com

Koff detona Odone e Vicente (02)

3 – Paulo Odone não pode ser comandante do vestiário caso a Chapa 2 seja eleita?

Foi meu vice de futebol em 1982. Foi um bom vice. Mas ele comandará a Grêmio Empreendimentos e cuidará da Arena. Ou a Arena ficará parada até o final da Libertadores? Futebol precisa de dedicação integral. Estamos na ante-sala da Libertadores, ela não é vencida em um mês. É preciso costura política, presença na Conmebol e vestiário forte. O futebol tem a cara de seu comandante, e não se forma um novo comandante em pouco tempo. Com Krieger, a Libertadores é possível. (Leandro Behs)
(zh)

Koff detona Odone e Vicente (01)

» Koff: ‘Tirar Krieger é um erro’
O ex-presidente Fábio Koff não abriu seu voto na chapa de Duda Kroeff, mas deu indicativos de que o fará no sábado: 'Acho pouco inteligente tirar o André Krieger do futebol e ele sairá se o Antônio Vicente ganhar. Krieger tem o grupo fechado com ele e teremos o Grêmio na Libertadores em 2009. Não é hora de se mudar o futebol', afirmou.
Correio do Povo

Duda vence debate mais importante da eleição

Duda vence debate mais importante da eleição - 17/10/2008 03:08
Publicada em: 17/10/2008 02:50

Pesquisa interativa com quase 9 mil ligações confirma apoio maior à Chapa 1
O candidato Duda Kroeff da Chapa 1 venceu o debate mais importante da eleição no Grêmio, realizado esta noite na TVCOM e transmitido para todo o Estado. Duda mostrou mais uma vez ser o candidato melhor preparado para assumir os destinos do tricolor. Os milhares de gremistas que assistiram ao debate devem ter ficado orgulhosos dos candidatos Duda Kroeff e Antonio Vicente Martins que mantiveram o nível elevado nas discussões, apesar de alguns momentos de confronto mais duro de idéias e afirmações. Se Duda venceu no confronto de idéias, os gremistas foram os grandes vencedores da noite pelo que viram na emissora de televisão, cujo gosto não é dos melhores pelo cenário vermelho.

Debate na TVCOM durou uma hora e meia e foi visto em todo o Rio Grande do Sul

Jornalista Cláudio Brito mediou o debate vencido pelo candidato Duda Kroeff
Antonio Vicente Martins, curiosamente, dedicou mais tempo para contar a história da Geral do Grêmio do que à exposição de idéias sobre a sua política de futebol, dizendo que apenas vai trabalhar para manter a atual política. Já Duda Kroeff salientou que o futebol do Grêmio, comandado pelo seu apoiador André Krieger, seguirá com a profissionalização atual e destacou que a grande diferença em relação à chapa de Vicente é que apenas com sua vitória Krieger continuará no futebol em 2009. Duda reafirmou seu desejo de receber o Grêmio campeão do Brasil para buscar o tri da América no próximo ano. Ao falar sobre futebol, Vicente não confirmou a notícia dada como certa - em flagrante erro jornalístico - divulgada pela imprensa de que Odone seria o seu homem de futebol. "Não passa de uma hipótese", confessou Vicente.

Duda Kroeff explica suia política de futebol, diz que André Krieger somente fica em caso de sua vitória e reafirma que o seu sonho maior é conquistar o tri da América.

Vicente reage ao anúncio de que Fábio Kof apóia Duda nesta eleição.

Duda lê a lista com os nomes dos seis grupos (G6) da Chapa Grêmio Vencedor enquanto Vicente conta com apoio de apenas três grupos organizados de sócios.
Duda reafirmou seu compromisso em apoiar totalmente a Arena, mas reiterou que é contrário à remuneração de dirigentes da Grêmio Empreendimentos que não tenham dedicação integral ao projeto. Defendeu no marketing a interiorização do Grêmio, um aproveitamento maior da marca e a exploração até de novos mercados, como a Ásia, assim como fazem os clubes europeus. Já Vicente, que tem defendido o marketing como uma de suas maiores bandeiras, falou durante três minutos sobre a sua idéia do Grêmio ter um tour tricolor pago pelo Estádio Olímpico com visitas a áreas hoje inacessíveis e que terminasse na loja do Grêmio. Duda Kroeff respondeu dizendo que a loja é hoje usada como exemplo no Brasil e que foi feita na gestão do marketing de César Pacheco, Vice de Odone e que está na sua chapa.

Duda Kroeff reafirma apoio à Arena que, segundo ele, levará o Grêmio a outro patamar no futebol nacional e mundial.

Duda promete avançar na profissionalização do clube e afirma que tem a melhor equipe das duas chapas concorrentes

Vicente Martins se irrita com a lembrança de que foi o Vice de Futebol que contratou Astrada, Amato e Paulo Nunes durante a parceria da ISL e se defende dizendo que todos já cometeram erros e acertos durante suas passagens pelo clube
O candidato Duda Kroeff da Chapa 1 – Grêmio Vencedor confirmou ainda que conta com o apoio de Fábio Koff, o único presidente gremista a ser Campeão da América, em duas oportunidades, e Campeão do Mundo. Duda também ressaltou que outro grande diferencial da sua candidatura é o seu Conselho de Administração, muito mais preparado para enfrentar os desafios futuros do tricolor, apesar de ter ressaltado a qualidade de integrantes também da chapa de Vicente Martins.

O momento mais esperado do debate era a pesquisa interativa do Conversas Cruzadas da TVCOM. No total, foram 8.648 ligações feitas pelos telespectadores que ficaram até tarde da noite ouvindo os dois candidatos. O resultado confirmou o que o debate tinha mostrado. Duda será eleito na opinião de 53 % do público telespectador contra 47% de Vicente Martins, frustrando as expectativas de quem tem anunciado uma vitória arrasadora de Vicente nas urnas como se a eleição já estivesse ganha e os votos todos contados. Duda foi o melhor no debate !! Duda foi o vencedor !!!!! A maioria de mais de oito mil telespectadores acredita que Duda vencerá no sábado !!! Confirme na urna o que a interativa da TVCOM já demonstrou, votando Chapa 1- Grêmio Vencedor.

Veja com imagens em www.dudapresidente.com.br

quinta-feira, outubro 16, 2008

Corrupção eleitoral: compra de votos

"Consulado Gremista Tramandaí"

Por toda essa importância eleitoral, o Consulado do Grêmio de Tramandaí disponibilizara um ônibus gratuito para aqueles desejam fazer a sua parte.

Por isso se você é sócio do Grêmio há mais de DOIS ANOS, entre em contato conosco.

SIMPLISMENTE O MELHOR!!!!

Consulado de Gravataí:

O Consulado de Gravataí estará disponibilizando ônibus gratuitamente para o associado votar neste sábado, em três horários distintos: 10:30, 13:30 e 16h. Com saída do Argeu's Bar na parada 79.
O associado que votar saindo do Argeu's Bar estará concorrendo a uma camiseta oficial autografada pelos jogadores do Tricolor."
Saudações Tricolores
Evandro
Cônsul de Gravataí RS


Há quem entenda que, diante do Estatuto do Grêmio e da aplicação complementar da legislação eleitoral federal, expressamente prevista, poderíamos estar diante de CRIME ELEITORAL, com a oferta de transporte gratuito e de brinde em troca de voto.

São dois casos dos quais temos prova. Consta haver muitos outros que não estamos publicando porque não temos as provas materiais.



Consta, igualmente, ser ação articulada para todos os Consulados.

Circulando pela internet

Por quê?

Não é a primeira vez que reproduzimos opinião/artigo de Hélio Sassen Paz. Não o conhecemos pessoalmente. Temos algumas poucas informações sobre a trajetória dele, mestrando em comunicação, etc. Mas sabemos algo definitivo.
É GREMISTA. TEM MUITA CAPACIDADE DE ANÁLISE. MUITA LUCIDEZ. É ISENTO SEM SER "MURISTA".
Foi dos pouquíssimos que teve a lucidez de perceber que, quando Krieger assumiu, não era o momento de demitir Celso Roth. Análise das melhor fundamentadas que já lemos.
Não concordamos necessariamente com tudo o que ele escreve. Até porque temos dados diferentes, conhecimentos diferentes da realidade e experiências diferentes.
Mas o importante é que Hélio sabe pensar. E expressar o pensamento.
Por isso, tomamos a liberdade de reproduzir as duas últimas matérias do blog dele.
Abraço gremista, Hélio!

Por Hélio Sassen Paz

[doisb.JPG]
DUDA KROEFF (direita) é meu candidato

Por que vou de DUDA PRESIDENTE? Depois de tantos comentários meus em blogs amigos e também de comentários de amigos neste blog como, por exemplo, o sempre presente e atento JORGE VIEIRA, chegou a hora de eu explicitar minha escolha como uma forma de contribuir com o associado em geral.

No frigir dos ovos, de acordo com os caros informes distribuídos
por ambas as chapas antes dos últimos jogos, as propostas de gestão de ambas as chapas são
praticamente iguais.

Em primeiro lugar, considero relevante o fato dele apresentar três economistas de renome na CHAPA 1. Logo, parto do pressuposto de que é muito mais interessante haver uma oposição cordial porém fiscalizadora em relação ao orçamento anual do clube do que manter tudo como está apenas em função dos resultados de campo.

O que mais me motiva a votar no Duda é a necessidade de um controle maior sobre todo o processo de investimento, projeto, execução e repartição do bolo relacionado à Arena. Um controle interno e externo minucioso que, ao ser planejado por uma equipe que não tratou da negociação e nem fez parte da atual gestão, torna-se mais crível.

Sou a favor de manter o Antonini liderando o projeto, mas sou contra o Odone ou algum conselheiro que sofre influência dele receber um salário de R$50.000,00. Do contrário, a coisa vira uma ação entre amigos. Não há mais espaço para quem quer que seja oportunizar o risco de comprometer a ética, o profissionalismo e até mesmo a lisura do processo. O GRÊMIO não pode mais sofrer abalos financeiros e morais porque sua imagem de marca vai para o brejo.

Considero a gestão Odone muito boa no futebol e na comunicação, apenas regular nas finanças e fraca no marketing. Então, a alternância de poder me parece bastante adequada neste momento.

Os blogs GRÊMIO ACIMA DE TUDO, DA CORNETA PRÓ-GRÊMIO e GRÊMIO IMORTAL, entre tantos outros, também apresentam uma posição clara a favor da CHAPA 1. Outros blogs também se posicionaram - alguns com mais ênfase, outros com menos, em relação a um candidato ou a outro, tais como GRÊMIO LIBERTADOR, GRÊMIO 1983, GRÊMIO IMORTAL 1903 e os sites oficiais dos movimentos GRÊMIO UNIDO, GRÊMIO SEMPRE, GRÊMIO MENINO DEUS e NÚCLEO DE MULHERES GREMISTAS.

O mais interessante da blogosfera gremista é poder opinar e firmar posição. Se é pra ficar em cima do muro ou omitir-se, então não existe disposição em contribuir com o clube.

Análise da eleição

UM DUELO ENTRE IGUAIS

Por acaso o presidente Odone não foi acusado de ter tido uma atitude racista depois do que ele fez com o cunhado e com o sobrinho do Josias nas cadeiras e no vestiário?! O Wianey Carlet publicou o relato do conselheiro Carlos Josias, que não foi contestado e sequer processado. Logo, isso me leva a crer que ele não deva ter mentido.

Em termos de delegação de poderes e confiança, o Odone pôs o Antônio Dorneu Maciel e o Flávio Vaz Neto (que, segundo alguns conselheiros próximos, seria o nome que Odone desejava para sua sucessão - de preferência por aclamação) no Conselho de Administração. Isso não significa nada além de, pelo menos, uma falta de cuidado e de conhecimento a respeito de alguns assessores importantes.

Nunca foi explicado de onde vieram cerca de R$120.000,00 (segundo informante do Hiltor Mombach do Correio do Povo) pra bancar uma campanha totalmente desproporcional pra presidente de um clube de futebol que não chegou a 7.000 votantes em 2006…

Ter confiado na TBZ como parceira da Arena quando a Europa inteira sabia que essa empresa era a maior falcatrua também demonstra falta de cuidado na escolha de parceiros comerciais. Um erro na Arena pode ser fatal para o clube.

A bem da verdade, Odone, assim como todos os ex-presidentes do clube e do Conselho são caciques.

Eu já escrevi: essa história de situação e oposição no Grêmio é totalmente relativa, pois o AVC foi candidato pela chapa 3 em 2006 (não passou pelo Conselho Deliberativo) e, agora, está com Odone. O Krieger não tem nenhum tipo de inimizade com o Odone, mas está com o Duda.

Muitos conselheiros são irmãos, primos, cunhados, filhos, tios e netos de outros conselheiros. Meia dúzia de gatos pingados se importam se vai haver eleição direta ou não - inclusive entre alguns dos grupos que juram de pés juntos que são representantes do associado até debaixo d’água…

Enfim… Os novatos de hoje serão os caciques de amanhã: afinal de contas, grande parte dos conselheiros de 1º ou 2º mandato com menos de 40 anos de idade em 2008 que prometem revolucionar o mundo certamente consideram cômodo manter o absurdo de permitir a inscrição de seus nomes em todas as chapas possíveis. Que democracia é essa quando a ambição de qualquer postulante a dirigente é possuir poder, prestígio e, acima de tudo, influência? Em bom português, isso significa VONTADE DE VIRAR CACIQUE.

Os detratores de Cacalo, Obino, Marcos Hermann e Adalberto Preis não percebem que Obino foi aclamado por TODOS OS CACIQUES. Duvido que eles não tenham pensado que a situação financeira deixada por Guerreiro iria queimar o nome de qualquer um deles. Então, jogaram o menos esperto pra se safar. Não tiveram coragem de segurar o rojão e nem competência pra formar novas lideranças. Com isso, não quero dizer que Obino não tenha sido incompetente e nem que ele não seja um cacique. Obviamente, não se trata de um senhor ingênuo. Contudo, foi jogado aos leões.

Movimentos recentes tiveram sua primeira chance de mostrar trabalho justamente na gestão Obino. O bom trabalho de jovens conselheiros no Quadro Social também iniciou no final da gestão Obino. Eles iriam apoiar Preis, mas Odone deu a eles uma vaga certa no Conselho de Administração. Antes disso, a maioria de seus integrantes reclamava um monte do caciquismo dele. E não deixavam ninguém esquecer que Guerreiro era da mesma facção de Odone. Trocaram muitos valores divulgados na imprensa e perante os sócios por um caminho mais fácil rumo ao poder.

Eles foram os primeiros a proceder assim? Serão os últimos? Foram os piores? Ou os melhores? Resposta: nenhuma das anteriores. Tal atitude é fruto de uma cultura arraigada.

Resumindo: TODOS OS MOVIMENTOS POLÍTICOS, CADA UM A SEU TEMPO, COM OU SEM OPOSIÇÃO, POSSUEM TOTAL RESPONSABILIDADE TANTO NA DÍVIDA COMO NO REERGUIMENTO DO CLUBE.

Ninguém é santo na política e nos negócios. Só não confunde malandragem e meias-verdades com desonestidade e falta de ética generalizadas, pois nem sempre todos esses atributos caminham de braços dados.

Com isso, quero dizer que, se é pra participar do processo eleitoral, deve-se saber que, ao tomar-se uma posição, deve-se saber que as variáveis que formam as alianças são infinitas.

Logo, esse papo de inimizade e de situação x oposição não passa, na maioria das vezes, de uma mera retórica. Depois que o processo eleitoral terminar, todo mundo vai estar abraçado - com ou sem cinismo.

Quanto à posição do dr. Hélio Dourado, sinceramente, não sei se ele mudou de idéia ou não. O que está bem claro é que houve um canetaço e a imposição de um modelo de negócio muito arriscado. A bem da verdade, ainda não é certo que vá sair a Arena. Se ela sair, o mérito não será todo de quem a idealizou mas, sim, de quem também tiver fiscalizado todo o processo.

É muita infantilidade endeusar um dirigente qualquer. Da mesma forma, é falta de inteligência acirrar os ânimos sobre uma eleição que apresenta a mesmíssima plataforma de gestão em ambos os lados - ainda mais neste feliz processo que, a meu ver, pela primeira vez em muito tempo apresenta dois candidatos a presidente e 14 candidatos a vice-presidente de alto nível.

As rádios e os jornais querem ver sangue. Talvez até não provoquem, mas vendem mais se houver bate-boca, troca de sopapos e denúncias vazias. Que não se incentive atitudes nesse sentido, por favor!

Querendo ou não, a necessidade fará com que oponentes políticos acabem trabalhando juntos.

Sempre foi assim e sempre será assim. O pior cego é aquele que não quer ver.

Enfim… Ninguém é obrigado a votar. Mas se for votar, é bom saber que nem tudo o que parece catastrófico é ruim e nem tudo o que reluz é ouro.

quarta-feira, outubro 15, 2008

ATENÇÃO PARA A ENQUETE

Antes de votar, anote o número de votantes. Vote e você verá aparecer o SEU VOTO.
Tente votar novamente, na mesma máquina, em qualquer outro dia. O que verá? Mesmo que eventualmente se apresente como disponível para votação, o voto não será computado.
A enquete não é controlada pelo blog que não consegue nem alterar os dizeres. É controlada pelo GOOGLE.
VOTE BEM!

terça-feira, outubro 14, 2008

O futuro do Grêmio nas mãos dos Associados


Duda vence no Conselho e agora o sócio decide - 14/10/2008 00:24
Publicada em: 13/10/2008 22:47

O futuro do Grêmio está nas mãos da sua fantástica torcida

Duda ou Vicente - Agora o sócio elegerá Duda Presidente

O candidato da Chapa 1 – Grêmio Vencedor, Duda Kroeff, na foto abraçando o seu adversário, venceu o primeiro turno da eleição por ampla vantagem no Conselho Deliberativo, o órgão representativo do associado gremista. Duda fez 177 dos 202 votos dos conselheiros escolhidos pelo voto do sócio tricolor nas duas últimas eleições para o Conselho. Já o candidato da Chapa 2 Antonio Vicente Martins fez 102 votos. Os conselheiros gremistas, que conhecem profundamente as duas candidaturas e os dois nomes, não tiveram dúvida em apoiar por ampla vantagem Duda Kroeff. Com a votação, as duas chapas se habilitaram para o segundo turno da eleição em que o nome do novo presidente do Grêmio será decidido pelo voto do associado gremista neste sábado (18/10). Tão logo encerrou a apuração, o comitê da Chapa 1 de Duda Kroeff divulgou o seguinte comunicado em nome do candidato Duda:

"Quando o Conselho Deliberativo decidia a reforma estatutária, não hesitei em nenhum momento em apoiar o direito de cada sócio votar para presidente. Hoje, submeto meu nome aos sócios do nosso Grêmio que tanto amamos. Será uma segunda etapa de eleição disputada e não vou poupar esforços para convencer você associado gremista de que nossas propostas são as melhores para o futuro gremista. Meu adversário na eleição, Antonio Vicente Martins, é um homem honrado e um gremista abnegado, mas tenho a convicção de que as minhas idéias e dos meus apoiadores da futura diretoria garantirão os maiores anseios da coletividade gremista que são a conquista do tricampeonato da América, a construção da Arena, a profissionalização do clube e o saneamento das finanças do clube. Tornar-se presidente é a possibilidade de pegar a paixão pelo tricolor com as mãos e é o sonho que perseguirei incansavelmente nesta semana com o seu apoio. A eleição começa de novo, vou trabalhar para manter o excelente nível mantido até agora pelas duas candidaturas e o associado gremista saberá fazer a melhor escolha após conhecer as propostas dos dois candidatos. Viva o Grêmio e todos ao Olímpico no sábado para o dever cívico tricolor, Duda Kroeff".
www.dudapresidente.com.br

domingo, outubro 12, 2008

O trabalho é de ANDRÉ KRUSE



Lá no blog www.gremio1983.blogspot.com a matéria está completa com a oferta de dados. Aqui, aproveitamos somente as imagens, até para divulgar esse excelente trabalho do André Kruse.

Trapalhada no site de Antônio Martins


Trapalhada das mais hilárias aconteceu no site do Movimento Político dos candidatos Antônio Vicente Martins e Homero Bellini Jr.
Disse a publicação do site:
"Não quero o Antônio Vicente presidente. Chega da turma do Guerreiro e da ISL que quase faliu o Grêmio".

Renato Moreira discursa em apoio a Duda



Em pronunciamento contundente,Renato Moreira pergunta onde estavam os componentes da chapa 02 quando o Grêmio mais precisou.
O Duda estava do nosso lado, do lado do Grêmio naqueles momentos, acrescentou Moreira.

sábado, outubro 11, 2008

Alerta 2 - Leitura obrigatória 2

Duda ou Vicente - Quem pode enfrentar a crise ? - 11/10/2008 14:29
Publicada em: 11/10/2008 14:19
Conselho de Administração de Duda é o único preparado para os tempos difíceis

O mundo financeiro desabou nesta semana. A Bolsa de Valores de Nova Iorque, a mais importante do mundo, teve a pior semana na sua história de 112 anos. As ações despencaram em todo o planeta. Trilhões de dólares desapareceram. O mundo ficou mais pobre. Empresas começaram a anunciar prejuízos e demissões. Outras quebraram. O Fundo Monetário Internacional anunciou que a crise é muito grave e ficará pior. Vocês, então, devem estar se questionando por que esse assunto está sendo tratado aqui ? Ora, futebol não se faz sem dinheiro. Menos dinheiro, menos investimento, mais dificuldades. O portal Soccer America (leia), destacava nos últimos dias que o impacto da crise será inevitável no futebol, especialmente em clubes europeus. O jornal australiano The Age (leia) destacava a declaração do presidente da federação inglesa de que um grande clube da Major League pode não resistir e declarar falência. A inglesa BBC (leia) destacava que os novos tempos na economia exigirão mais regulação e transparência no mundo do futebol. Finalmente, a alemã Deutsche Welle (leia) informava que também haverá conseqüências da crise na Bundesliga, a poderosa liga do futebol da Alemanha.

Em uma economia globalizada, o Brasil não é uma ilha e acabará sofrendo também no esporte uma mudança nas finanças do futebol global. O Grêmio trabalha no seu Projeto Arena que é um projeto de centenas de milhões, totalmente dependente de financiamento externo e do setor bancário, onde atualmente nenhum banco quer emprestar dinheiro a outro devido à crise de desconfiança. O Grêmio enfrenta ainda uma dívida superior a 100 milhões, apesar de em grande parte renegociada, mas que segue trazendo dificuldades para quem está no poder.

Neste cenário nebuloso e preocupante quanto ao futuro, o associado e conselheiro gremista deve se questionar. Quem está com uma equipe mais preparada para estes novos tempos difíceis que se avizinham na economia ? Quem está mais preparado para conduzir a gestão do Grêmio em tempos difíceis para o consumidor de produtos esportivos e de crédito escasso na praça ? Comparemos a composição das duas chapas. A nominata para o Conselho de Administração de Antonio Vicente Martins é formada toda por grandes e ilustres gremistas, mas que, infelizmente, não tem experiência em futebol e muito menos em finanças. Homero Belini é advogado. Eduardo Antonini é servidor público federal e responsável pela área de informática da Justiça do Trabalho. Daniel Tevah é o único com experiência empresarial, apesar da sua grande experiência ser no marketing. Francisco Santos é advogado. Rodrigo Karan também é advogado. E Nelson Nonohay é médico. A Chapa 1 de Duda Kroeff é a única nesta eleição a reunir nomes de peso com experiência tanto no futebol como no mundo empresarial e das finanças. Marcos Hermann tem MBA em gestão empresarial, dirige grandes empresas como as Tintas Renner. Mauro Knijnik, o presidente do Conselho Deliberativo gremista que garantiu o voto do sócio, é economista e consultor de empresas. Foi Secretário da Fazenda e dirigiu banco (BRDE). Integra conselhos de administração de grandes empresas e atuou no Conselho de Desenvolvimento (Conselhão) do governo Lula. Já Irany Sant’Anna Júnior é economista com pós-graduação em finanças. Hoje, é um dos homens mais importantes do Banco Central no Rio Grande do Sul. O grupo de trabalho de Duda (foto abaixo), assim, é o mais preparado para fazer frente aos tempos difíceis que se avizinham.

O futebol e a conquista de novos títulos serão os maiores desafios dos novos dirigentes gremistas, mas seus maiores problemas ainda estarão na finanças do clube, com crise ou sem crise global. Quem está mais preparado para enfrentar os problemas financeiros ? A Chapa 1 de Duda Kroeff, Grêmio Vencedor.

fonte: www.dudapresidente.com.br


Alerta 1 : Leitura obrigatória 1

Alertados pelos comentários do blog www.dudapresidente.com.br, tomamos conhecimento de mais um blog gremista o www.blogdacornetaprogremio.blogspot.com.
A análise lá postada é leitura mais do que obrigatória por todos os gremistas, especialmente pelos que vão votar na segunda-feira (conselheiros) e no próximo sábado (associados).
Sem maiores comentários, vamos à reprodução da matéria:

Sábado, 11 de Outubro de 2008

ALARMANTE PREOCUPAÇÃO!

Os prezados leitores já viram que este blog não faz campanha eleitoral. Noticia. Critica. Elogia. "Corneteia". Publica, indistintamente, comentários de apoio a ambas as chapas. É só dar uma olhada.
Após a última semana do mercado financeiro mundial, entretanto, apresentou-se um grande e preocupante sinal vermelho.
Como enfrentar essa crise?
Fomos às chapas para análise dos nomes e "expertises". Nem vamos analisar outros quesitos. Nem sequer a questão da experiência e maturidade. Apenas especialização para enfrentar o grande e complexo nó financeiro que vive o mundo.
Tradicionalmente, quem acerta a estratégia e as ações pontuais, nas grandes crises, sai fortalecido, com enorme vantagem competitiva. Quem erra a estratégia e, até mesmo, a operação? Bem. Nem é bom falar. Desastre!

CHAPA 01
Duda Kroeff: empresário rural, não é especialista em finanças, embora saiba como ganhar dinheiro.
Alberto Guerra: advogado no setor empresarial, não temos conhecimento de expertise na área financeira.
Flávio Paiva: Dirigente/proprietário de empresa. Experiência em gestão de empresa. Habilitado em matemática pela condição de engenheiro; desconhecemos o grau de conhecimento da especialidade finanças.
César Pacheco: delegado federal aposentado, advogado: não é especialista.
Marcos Herrmann: MBA em gestão empresarial, dirigente de grandes e bem sucedidas empresas no mercado (entre elas, Tintas Renner); para os requisitos desta análise, pode ser considerado um especialista.
Mauro Knijnik: Economista, Consultor de Empresas, Ex-Secretário da Fazenda, Dirigente de Entidades Empresariais, Ex-dirigente de Instituição Financeira Estatal de fomento (BRDE), Integrante de Conselho de Administração de Grupo de Instituições Financeiras Privadas (Grupo Ioschpe). Especialista.
Irany Sant´Anna Júnior: Economista, pós-graduação em finanças, operador/gestor do Banco Central do Brasil. Especialista.

André Krieger: futebol. Não é especialista em finanças


Chapa 02
Antônio Martins - advogado trabalhista.
Homero Bellini - advogado e jornalista.
Eduardo Antonini - servidor público, especialista em informática.
Daniel Tevah - empresário, especialista em marketing.
Francisco Santos (Chiquinho) : advogado, servidor público.
Rodrigo Karan: advogado
Nelson Nonohay : médico cardiologista.

Não consideramos o sucesso pessoal na questão patrimonial/financeira por termos conhecimento muito superficial sobre os dados da riqueza pessoal de cada um dos candidatos indicativa de quem tem capacidade empreendedora. Nessa ficaremos devendo.

Por enquanto é isso. Alguém terá a coragem de dizer tratar-se de questão secundária?
Seria um espanto! Uma irresponsabilidade! Lesa Grêmio!
Já tivemos, recentemente, uma gestão caótica na contramão da história. Correr o risco novamente? Por rompantes, caprichos pessoais, reserva de mercado para projetos político-partidários pessoais?
Esse mundo está louco não só no mercado financeiro, no câmbio e nas bolsas!!!

fonte: www.blogdacornetaprogremio.blogspot.com

Dicas do Pires

Comandados pelo André Krieger, Meira e Milton, nós vamos chegar lá. O Grêmio vai estar na Libertadores do ano que vem e o André, o Meira e o Milton, todos nós, vamos fazer o possível e o impossível para levar o Grêmio a esse grande sonho, que não é só meu, é de sete milhões de pessoas, que é conquistar a Libertadores pela terceira vez. Que venha River, que venha Boca, que venha Palmeiras, Flamengo, que venha LDU, LDX, LDJ...mas vamos pra cima deles porque o Grêmio tem tudo isso de camaradagem, companheirismo, união e amor, mas o Grêmio, às vezes, é um monstro grande que pisa forte. É isso que vai acontecer na Libertadores do ano que vem. Vocês podem ter certeza.

Minha gente, o André Krieger me honrou muito com o seu apoio e aceitou, numa conversa que tivemos nesses dias, continuar no comando do futebol no ano que vem. {aplausos] Por que não poderia ser diferente. Nós temos uma Libertadores para ganhar, André. Não teria como ser diferente. Quando ele me disse isso, foi o segundo momento que eu mais me entusiasmei.

discurso de Duda Kroeff
www.dudapresidente.com.br

sexta-feira, outubro 10, 2008

segunda-feira, outubro 06, 2008

O que há com o nosso jornalismo?


A cena se repetiu todas as vezes nas quais havia disputa na grande área do Botafogo. André Luís, número 4, agarrando Morales, ora com uma mão/braço ora com as duas/dois.

O péssimo árbitro nada marcou assim como sonegou mais um pênalti ao Grêmio.

Mas e a nossa crônica esportiva? Ouvi pela Rádio Gaúcha, com as imagens da TV. Narrador e comentarista não mencionaram uma única vez o fato.

O comentarista de arbitragem? É uma vergonha.

Finalmente, apareceu um registro. É que a foto está tão boa que aí não conseguiram resistir. Zero Hora publicou a foto acima com o registro de que a cena se repetiu várias vezes. Várias? Todas as vezes nas quais havia jogada na grande área do Botafogo.

Parabéns ao fotógrafo ANDRÉ FELTES. Ele conseguiu, com a boa foto, de concurso, quebrar essa completa distorção dos fatos praticada pelos "isentos".

domingo, outubro 05, 2008

Quando a imagem fala mais alto


Dicas do Pires

Elogiando as categorias de base do clube, o assessor vê uma excelente estrutura e reforço para o futebol profissional: “As categorias de base representam uma grande força. É uma fonte fomentadora, que ajuda há muito tempo o Departamento de futebol profissional, o que demonstra a excelência do trabalho de todos envolvidos. É uma estrutura que proporciona colher bons frutos no futuro”.
www.gremio.net entrevista com André Krieger.

sábado, outubro 04, 2008

Chapa de Oposição?


O Blog www.dudapresidente.com.br faz interessante análise da chapa 01 Duda Kroeff e a gestão dos últimos 04 anos no Grêmio. Veja o que diz a matéria. Provavelmente ela contenha muitas informações não conhecidas pela esmagadora maioria dos gremistas. Desconhecidas até porque a imprensa confunde e distorce:



Da Batalha dos Aflitos à Arena, chapa de Duda teve importante contribuição

A imprensa tem repetidamente informado que a Chapa 1 de Duda Kroeff é de oposição ao presidente Paulo Odone e que a Chapa 2 de Antonio Vicente Martins seria de situação. A realidade das votações do Conselho Deliberativo e da gestão do presidente Odone mostram exatamente o contrário. A nominata para o Conselho de Administração de Duda Kroeff foi muito mais atuante e decisiva para dar seguimento às iniciativas do atual presidente que deram certo. O candidato à presidência Duda Kroeff jamais votou contra alguma proposta de Paulo Odone no Conselho Deliberativo. Emprestou seu apoio a todas elas, sem qualquer exceção. Do Conselho de Administração proposto por Duda, César Pacheco é atual Vice-Presidente do Conselho de Administração de Paulo Odone. Mauro Knijnik foi o presidente do Conselho Deliberativo responsável pelas reformas no Estatuto que modernizaram a estrutura do clube e proporcionaram ao sócio o direito de eleger o seu presidente. Mauro nomeou Odone para presidir a comissão que elaborou a reforma estatutária. Irany Sant’Ana Júnior foi indicado para a Comissão Especial da Arena e em diversas oportunidades contribuiu com sugestões para o projeto junto à presidência e que foram acolhidas por Odone e seu grupo de trabalho. Alberto Guerra, outro integrante do Conselho de Administração proposto por Duda, foi advogado do Grêmio durante três anos da gestão de Paulo Odone. O empresário Marcos Hermann, enquanto integrante da Comissão de Finanças, sugeriu em reuniões do Conselho Deliberativo diversas melhorias e idéias para melhorar a situação econômica do tricolor, propostas sempre elogiadas pelo Vice-Presidente de Finanças Túlio Macedo. Um dos principais articuladores da atual campanha de Duda Kroeff, Renato Moreira, do Grêmio Imortal, era o homem de futebol de Odone que no vestiário liderou a campanha de 2005 que resultou na épica vitória da Batalha dos Aflitos. André Krieger, integrante do Grêmio Unido, mais um dos tantos apoiadores de Duda na administração Paulo Odone, é o atual comandante do futebol na campanha do Campeonato Brasileiro que surpreende positivamente até os mais otimistas gremistas do começo do ano. Pense, analise, reflita. Quem mais apoiou o presidente Odone e sua diretoria até hoje ? Duda quer manter o que está bom e melhorar o que ainda pode ser melhorado. "Oposição somente aos vermelhos", afirmou o candidato Duda Kroeff.

Autor: Apoiadores da candidatura Duda

sexta-feira, outubro 03, 2008

Blog destaca debate entre os candidatos


Debate: Duda mostra porque é melhor escolha - 03/10/2008 22:44
Publicada em: 03/10/2008 22:34

Debate na Band AM mostrou que Duda está mais preparado para ser presidente
Leia um resumo do debate em

www.dudapresidente.com.br

Alguns trechos:

"Os dois candidatos à presidência do Grêmio debateram nesta noite na Rádio Bandeirantes AM. Foi o primeiro encontro na mídia entre Duda Kroeff da Chapa 1 (esquerda) e Antonio Vicente Martins da Chapa 2 (direita). No debate, com duração de uma hora e vinte minutos, Kroeff e Martins tiveram excelente desempenho com tom respeitoso e cordial ao longo de todo o programa, mas Duda mostrou porque está melhor preparado para administrar o Grêmio em 2008 e 2009 pela clareza das suas idéias, a simplicidade nas explicações ao torcedor gremista e o seu conhecimento sobre a vida do nosso clube. O programa começou com o diálogo entre os candidatos sobre finanças. Duda Kroeff destacou os avanços ocorridos na gestão Paulo Odone com a implementação do chamado condomínio da dívida, idéia sugerida ainda em 2004 no Planejamento Estratégico elaborado e aprovado pelo Conselho Deliberativo, mas ressaltou que mais deve ser feito com aumento de receitas e redução de despesas.

Grande parte do debate foi ocupada pelo futebol. "O meu grande sonho é buscar o tri da América", destacou Duda Kroeff na Band AM. Duda lembrou que a sua nominata para o Conselho de Administração tem maior experiência em futebol que o de Vicente Martins, acrescentando que reuniu três nomes com experiência no futebol e três nomes na área financeira. Vicente Martins apenas recordou o nome de Antonio Carlos Maineiri entre os seus apoiadores com experiência no futebol.

O candidato da Chapa 1 Duda Kroeff teve participação destacada no debate ao comentar sobre o seu relacionamento com a torcida. Duda foi o único a citar a Geral do Grêmio no debate. Comentou mais uma vez que a Geral é melhor fenômeno da história recente do clube.

"A rua que leva ao Estádio Olímpico leva o nome do meu pai, mas não podemos abrir mão da arena que levará o Grêmio a outro patamar’, disse Duda Kroeff.

O debate terminou com os candidatos falando sobre apoios e participações em gestões passadas. Antonio Vicente Martins, da Chapa 2, recordou que todos as direções até hoje tiveram os seus acertos e erros. Vicente e Duda disseram que não negariam o apoio do presidente Flávio Obino com Kroeff destacando a honradez e honestidade do ex-presidente e Antonio Vicente Martins relatando a sua amizade e relação de muitos anos com Flávio Obino e seu filho."

Ao que se saiba, o candidato Antônio Martins ainda não tem um site específico da candidatura. Quando tiver, divulgaremos.

quinta-feira, outubro 02, 2008

Blog Duda Presidente destaca oito pontos

As idéias de Duda Kroeff para o futuro do Grêmio - 02/10/2008 07:27
Publicada em: 02/10/2008 07:26

Conheça os oito principais pontos do plano de Duda para o nosso tricolor

1) ÊNFASE NO FUTEBOL PROFISSIONAL: Como razão de existir do próprio Grêmio e de sua imensa torcida, o futebol profissional deverá ter o grande foco. Nossa meta é manter a plataforma e a trajetória montada nos últimos dois anos, buscando ampliar sua competitividade.

2) A BASE SÃO AS CATEGORIAS DE BASE: Redundante e obvio, mas fundamental. Temos como meta o apoio incondicional e permanente à modernização da estrutura das categorias de base. Daí sairá o manancial para a competitividade futura do clube, e também os recursos financeiros para viabilizá-lo.

3) A FUTURA ARENA: Apoio total a construção da nova casa. Maior, mais moderna e confortável, nossa nova casa será um estádio auto-sustentável e gerará importantes recursos extras ao clube. A Arena será o mais moderno estádio do Brasil e grande atração turística da cidade, colocando o Grêmio no patamar dos clubes mais estruturados do mundo.

4) A BUSCA DE UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA A DÍVIDA: No ano de 2007, mais de R$20.000.000,00 foram destinados a amortizar o serviço da dívida. Ainda assim, a dívida continua altíssima e deverá comprometer novo montante desta ordem em 2008. Nossa meta é quitar pelo menos três quartos desta dívida, liberando assim mais R$15.000.000,00 por ano, a valores presentes, para financiar o futebol profissional e as categorias de base. Este endividamento excessivo retira capacidade de investimento do clube e por via de conseqüência, competitividade. Temos de inverter esta ordem! Assim, conseguiremos manter não mais por seis meses, mas sim por pelo menos três anos os nossos melhores jogadores, obtendo uma maior valorização destes junto ao mercado.

5) MODERNIZAÇÃO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS: Implantar sistemas modernos de gestão e produtividade, maximizando os recursos existentes e sendo intransigente com os desperdícios. O clube tem hoje receitas comparáveis a empresas de bom porte. Como tal, precisa também ter sistemas de produção e produtividade assemelhados. Neste sentido, temos de tomar a dianteira entre os clubes brasileiros e entrar definitivamente no século XXI.

6) CUMPRIMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: Desenvolvido por outras direções e aprovado pelo Conselho Deliberativo, é obrigação da nova direção implementá-lo definitivamente e aprofundá-lo ao máximo. Esta é a porta de entrada para a modernidade e o caminho para equiparar estruturalmente o clube em todas as suas divisões, dependências e departamentos, às grandes potências internacionais do futebol.

7) SUA EXCELÊNCIA, O SÓCIO-TORCEDOR: Como verdadeiros donos do clube, os sócios-torcedores devem assim ser tratados. A busca pela excelência nos serviços e produtos deverá ser incessante e a meta de oitenta mil sócios ativos, perseguida. Manter o sócio satisfeito deve ser um objetivo permanente da direção e dos funcionários.

8) ÉTICA: A natural obrigação de conduta ética impecável será levada ao extremo por dirigentes e funcionários em relação ao Grêmio e as coisas a ele relacionadas. Desvios de conduta e conflitos de interesse não serão minimamente tolerados. A recuperação da imagem dos clubes e por conseqüência do próprio futebol brasileiro, onde o Grêmio se insere, passa pelo exemplo que deve emanar de seus dirigentes, e este exemplo de ética deve ser evidente para seus torcedores.

Autor: Apoiadores da candidatura Duda
Publicado em 02/10/2008 07:27

fonte: www.dudapresidente.com.br

Registradas 02 chapas e Lançada a chapa 01



LANÇAMENTO

O G-6 estima que 180 conselheiros estiverem presentes, ontem, no lançamento da candidatura de Duda Kroeff para presidente do Grêmio. Presentes, além de Duda, os candidatos ao Conselho de Administração Alberto Guerra, Irany Sant’Ana Júnior, Flávio Paiva e César Pacheco.
Hiltor Mombach

A chapa conta, ainda, com os vice-presidentes Marcos Herrmann e Mauro Knijnik.
Segundo informações, a presença foi tão grande que lotou completamente a parte superior do Restaurante Parrilla del Sur demandando, inclusive, a colocação de mesas extras e a utilização do apêndice.
A chapa 02 foi registrada contando com os seguintes nomes: Candidato a Presidente: Antônio Vicente Martins. A vice-presidentes: Homero Belini, Rodrigo Karan, Daniel Tevah, Nelson Nonohay, Francisco Santos e Eduardo Antonini.